Existe uma técnica com mais de 5 mil anos de existência que pode ajudar a melhorar a intimidade de um casal: a massagem tântrica.

Se você chegou até esse texto com a pretensão de descobrir uma massagem sensual de tirar o fôlego, não perca a dica que vou deixar no final desse texto.

Caso você já saiba do que se trata, ou pelo escutou sobre, com certeza já tem ideia da importância que a massagem pode ter para despertar a sexualidade.

E não pense que massagem tântrica só tem a ver com sexo! Apesar de ajudar muito a alcançar o orgasmo durante a relação sexual, a técnica ajuda você de forma mais ampla a lidar com o seu prazer e as suas sensações.

Neste artigo eu te explico tudo o que você precisa saber sobre essa prática.

O que você vai descobrir:

  • O que é massagem tântrica;
  • Massagem tântrica e o sexo;
  • Como fazer massagem tântrica.

O que é massagem tântrica

A massagem tântrica faz parte do Tantra, uma filosofia que surgiu na Índia há mais de 5 mil anos e que tem influência de várias religiões, culturas e correntes filosóficas.

Seu objetivo principal é estimular o autoconhecimento – não por acaso, este é um tema sobre o qual eu já falei muito aqui no blog, por ele ter uma relação ligada diretamente com o prazer feminino.

A técnica de massagem tem como princípio despertar a energia vital, agindo diretamente no seu campo emocional e ajudando a se conectar com seu prazer.

Uma grande questão sobre a prática é que ela ajuda a pensar sobre a pergunta “o quanto você conhece da capacidade de seu corpo de proporcionar prazer a si mesma”? Você sabe responder essa pergunta?

A maioria das pessoas que experimentam descobrem que o prazer vai muito além do que imaginavam!

Por meio de estímulos corporais que expandem a energia orgástica, a massagem tântrica desenvolve o lado terapêutico do prazer.

Ela tem poder de provocar estímulos inéditos no corpo e, por isso, quebra vários paradigmas referentes à sua sexualidade. Sabe aqueles pensamentos do tipo “eu só consigo ter orgasmo em algumas posições?”, são esses que, a partir da prática do tantra, você conseguirá reverter. 

O quanto você conhece seu corpo e se permite ter prazer, independente das relações sexuais? 

Essa é uma pergunta que você pode começar a responder ao receber massagem tântrica. Explore e descubra seu prazer!

Massagem tântrica e o sexo

Já falei antes, embora muitos achem que a massagem tântrica só tem a ver com sexo, ela é muito mais ampla que isso. Ela promove um conhecimento maior sobre seu próprio prazer.

Eu sei, entretanto, que você deve estar bem curiosa sobre essa relação dela com o prazer sexual, não é mesmo?

Por provocar uma reconfiguração de sua sexualidade, a massagem tântrica amplia muito sua sensibilidade, sendo mais fácil lidar com o prazer – sentindo-o com maior facilidade e de forma mais intensa. É uma verdadeira jornada em busca daquilo que satisfaz você e seu parceiro, como se você recebesse um corpo novo, cheio de novas sensações para explorar.

A massagem tântrica também estimula os músculos genitais. Por isso, casais que são adeptos dessa prática conseguem ter orgasmos mais longos e intensos.

É maior, inclusive, o tempo de ereção que os homens conseguem manter. Vale a pena testar, não acha?

Para as mulheres que têm dificuldade em atingir o orgasmo, essa técnica pode ser uma boa forma de terapia.

Se este é o seu caso, você conseguirá não só ampliar a percepção de seu corpo, como identificar gatilhos que possam estar impedindo que você chegue ao ápice da relação.

Há pessoas que conseguem atingir o orgasmo a partir, somente, da prática da massagem tântrica.

Outro exercício que ajuda na hora da mulher atingir orgasmos múltiplos e mais intensos é o pompoarismo. A prática consiste em movimentos de “apertar e soltar” a musculatura do canal vaginal e traz inúmeros benefícios tanto para a saúde da mulher como para o prazer dela – e dele.

Como fazer massagem tântrica

Ficou interessada em experimentar a massagem tântrica com seu marido ou namorado? Ao praticar essa técnica antes do sexo, você e seu parceiro terão sensações de total intimidade e descoberta dos seus corpos juntos.

É claro que essa é uma técnica que precisa de bastante estudo para ser entendida com profundidade, mas, mesmo assim, vou dar algumas dicas para você começar a se aventurar.

Com seu parceiro deitado de bruços, massageie o corpo dele dos pés até a nuca, controlando também sua respiração. Os movimentos devem estimular as zonas mais sensíveis e erógenas, como virilha, bumbum, coxas e orelhas. Faça tanto movimentos mais fortes quanto toques leves com as pontas dos dedos.

Depois, você pode decidir focar seu toque em diferentes partes do corpo. O importante é não deixar nenhuma região esquecida: massageie as costas, as mãos, os pés, as laterais do corpo…

Veja mais algumas dicas para começar a fazer massagem tântrica:

  • Não tenha pressa, a massagem precisa ser feita com tranquilidade e valorizando cada parte do corpo;
  • Mantenha a respiração calma e controlada, seu parceiro irá seguir a sua energia durante toda a massagem;
  • Use cabelos, unhas e até mesmo lenços para ajudar a massagear seu marido ou namorado;
  • Peça para ser massageada também, é importante que o casal esteja na mesma sintonia para estimular juntos o prazer;
  • Olhem nos olhos um do outro sempre que possível, de forma profunda e demorada;
  • Busque mais conhecimento sobre a filosofia do Tantra, assim você pode ampliar a busca por prazer muito além da massagem tântrica;
  • Aprenda novas técnicas em cursos e workshops, a melhor forma de se aprimorar em massagem tântrica é conhecendo e praticando novos movimentos.
  • Lembre-se de que o grande objetivo da massagem tântrica é potencializar as sensações, mesmo sem a relação sexual.

Por isso, você e seu parceiro devem realmente se entregar um ao outro e às novas descobertas!

posição 68 sexo oral

Buscando novas experiências para seu prazer

Neste artigo ensinei o básico sobre massagem tântrica para você, uma prática na qual acredito muito pelo poder de conexão que possui para fazer com que os casais se sintam de fato próximos e busquem juntos pelo prazer.

Como já falei em outros conteúdos aqui do Mulheres Bem Resolvidas, nós precisamos sempre estar abertas para novas experiências, que nos permitam a descoberta de novas sensações. Sentir prazer e saber como alcançá-lo é fundamental para que a gente se sinta plena como mulher!

Por isso, antes de terminar sua leitura, deixo aqui também uma recomendação para você assistir no Youtube! Um vídeo em que falo sobre como fazer uma massagem sensual de tirar o fôlego.

Mas se você às vezes se sente insegura no seu dia a dia, leia essas indicações de texto que eu tenho para você aprender a lidar com a insegurança no relacionamento e melhorar a autoestima.

Vencer esse sentimento é um passo importantíssimo para ter prazer no sexo e na vida.

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.