O que é massagem tântrica: um guia para você fazer sem errar!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

O que é massagem tântrica: um guia para você fazer sem errar!

Massagem tântrica: você já ouviu falar sobre essa técnica com mais de 5 mil anos de existência?

Se já praticou ou pelo menos escutou sobre, com certeza já tem ideia da importância que ela pode ter para despertar e liberar sua sensualidade!

E não pense que massagem tântrica só tem a ver com sexo! Apesar de ajudar muito a alcançar o orgasmo durante a relação sexual, a técnica ajuda você de forma mais ampla a lidar com o seu prazer e as suas sensações.

Ficou curiosa?

Neste artigo vou explicar tudo o que precisa saber sobre essa prática!

massagem tântrica

Neste conteúdo, vou levar você em um caminho de descoberta sobre esse tema tão interessante, a massagem tântrica!

Veja os tópicos sobre os quais vou falar:

  • O que é massagem tântrica;
  • Massagem tântrica e o sexo;
  • Como fazer massagem tântrica.

Preparada? Ao final deste texto você poderá colocar em prática algumas dicas e ensinamentos para expandir a sensibilidade de seu corpo e as suas sensações de prazer!

O que é massagem tântrica

o que é massagem tântrica

A massagem tântrica faz parte do Tantra, uma filosofia que surgiu na Índia há mais de 5 mil anos e que tem influência de várias religiões, culturas e correntes filosóficas.

Seu objetivo principal é estimular o autoconhecimento – não por acaso um tema sobre o qual eu já falei tanto aqui no blog por sua relação com o prazer feminino.

A técnica de massagem tem como princípio despertar a energia vital, agindo diretamente no seu campo emocional e ajudando a se conectar com seu prazer. Uma grande questão sobre a prática é que ela ajuda a pensar sobre a pergunta “o quanto você conhece da capacidade de seu corpo de proporcionar prazer a si mesma”?

A maioria das pessoas que experimentam, descobrem que o prazer vai muito além do que elas imaginavam!

Por meio de estímulos corporais que expandem a energia orgástica, a massagem tântrica desenvolve o lado terapêutico do prazer.

Ela tem poder de provocar estímulos inéditos no corpo e, por isso, quebra vários paradigmas referentes à sua sexualidade. Sabe aqueles pensamentos do tipo “eu só consigo ter orgasmo em algumas posições?”. Esqueça!

O quanto você conhece seu corpo e se permite ter prazer, independente das relações sexuais? 

Esta é uma pergunta que você pode começar a responder ao receber massagem tântrica. Explore e descubra seu prazer!

Massagem tântrica e o sexo

como fazer massagem tântrica

Já falei antes, embora muitos achem que a massagem tântrica só tem a ver com sexo, ela é muito mais ampla que isso, promovendo um conhecimento muito mais amplo sobre seu próprio prazer.

Eu sei, entretanto, que você deve estar bem curiosa sobre essa relação dela com o prazer sexual, não é mesmo?

Por provocar uma reconfiguração de sua sexualidade, a massagem tântrica amplia muito sua sensibilidade, sendo mais fácil lidar com o prazer – sentindo-o com maior facilidade e de forma mais intensa. É uma verdadeira jornada em busca daquilo que satisfaz você e seu parceiro, como se você recebesse um corpo novo, cheio de novas sensações por descobrir!

A massagem tântrica também estimula os músculos genitais.

Por isso, casais que são adeptos dessa prática conseguem ter orgasmos muito mais longos e intensos.

É maior, inclusive, o tempo de ereção que os homens conseguem manter. Vale a pena testar, não acha?

Para as mulheres que têm dificuldade em atingir o orgasmo, essa técnica também pode ser uma boa forma de terapia.

Se este é o seu caso, você conseguirá não só ampliar a percepção de seu corpo, como também identificar gatilhos que possam estar impedindo que chegue ao seu prazer.

Existem pessoas que conseguem até mesmo atingir ao orgasmo sem necessidade de relação sexual praticando a massagem tântrica!

Outro exercício que ajuda (e muito!) na hora da mulher atingir orgasmos múltiplos e mais intensos é o pompoarismo.

A prática consiste em movimentos de “apertar e soltar” o canal vaginal e traz inúmeros benefícios tanto para a saúde da mulher como para o prazer dela – e dele!

A sensação de prazer durante o sexo pode se tornar muito maior se você praticar massagem tântrica. Você vai descobrir novas sensações e se permitir até mesmo atingir o orgasmo sem relação sexual.

Como fazer massagem tântrica

Ficou interessada em experimentar a massagem tântrica com seu marido ou namorado? Ao praticar essa técnica antes do sexo, você e seu parceiro terão sensações de total intimidade e descoberta dos seus corpos juntos.

Recomendo muito testar!

É claro que essa é uma técnica que precisa de bastante estudo para ser entendida com profundidade, mas, mesmo assim, vou dar algumas dicas para você começar a se aventurar nesta prática.

Primeiro, escolha um óleo de massagem que provoque a sensualidade!

Compre o melhor óleo de massagem da sua vida na Caixa Oculta!

A Caixa Oculta é o clube de assinatura do desejo, mistério, paixão. Todo mês chega uma caixa com surpresas na sua casa!

Com seu parceiro deitado de bruços, massageie o corpo dele dos pés até a nuca, controlando também sua respiração. Os movimentos devem estimular as zonas mais sensíveis e erógenas, como virilha, bumbum, coxas e orelhas. Faça tanto movimentos mais fortes quanto toques leves com as pontas dos dedos.

Depois, você pode decidir focar seu toque em diferentes partes do corpo. O importante é não deixar nenhuma região esquecida: massageie as costas, as mãos, os pés, as laterais do corpo…

Veja mais algumas dicas para começar a fazer massagem tântrica:

  • Não tenha pressa, a massagem precisa ser feita com tranquilidade e valorizando cada parte do corpo;
  • Mantenha a respiração calma e controlada, seu parceiro irá seguir a sua energia durante toda a massagem;
  • Use cabelos, unhas e até mesmo lenços para ajudar a massagear seu marido ou namorado;
  • Peça para ser massageada também, é importante que o casal esteja na mesma sintonia para estimular juntos o prazer;
  • Olhem nos olhos um do outro sempre que possível, de forma profunda e demorada;
  • Busque mais conhecimento sobre a filosofia do Tantra, assim você pode ampliar a busca por prazer muito além da massagem tântrica;
  • Aprenda novas técnicas em cursos e workshops, a melhor forma de se aprimorar em massagem tântrica é conhecendo e praticando novos movimentos.

Lembre-se de que o grande objetivo da massagem tântrica é potencializar as sensações, mesmo sem a relação sexual.

Por isso, você e seu parceiro devem realmente se entregar um ao outro e às novas descobertas!

Buscando novas experiências para seu prazer!

Neste artigo ensinei o básico sobre massagem tântrica para você, uma prática na qual acredito muito pelo poder de conexão que possui para fazer com que os casais se sintam de fato próximos e busquem juntos pelo prazer.

Como já falei em outros conteúdos aqui do Mulheres Bem Resolvidas, nós precisamos sempre estar abertas para novas experiências, que nos permitam a descoberta de novas sensações. Sentir prazer e saber como alcançá-lo é fundamental para que a gente se sinta plena como mulher!

Não concorda?

Por isso, antes de terminar sua leitura, deixo aqui também uma recomendação para você assistir no Youtube! Um vídeo em que falo sobre como lidar com a insegurança no relacionamento e melhorar a autoestima.

Se você às vezes se sente insegura no seu dia a dia, assista!

Vencer esse sentimento é um passo importantíssimo para ter prazer no sexo e nada vida.

massagem tântrica Cátia Damasceno

Faça o download do meu ebook de Pompoarismo e aprenda um passo a passo o exercício hoje mesmo.

Neste guia que virou febre entre as mulheres e já tem mais de 200 mil downloads.

[/vc_column][/vc_row]

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 avaliações, média: 3,00 de 5)

15 respostas para “O que é massagem tântrica: um guia para você fazer sem errar!”

  1. Avatar Philip Purger disse:

    Ola boa tarde Sou Prem Bali de Belo Horizonte , fiquei encantado com seu post gostei das informações parabéns, estou no ramo Tântrico Terapêutico, realmente seu post esclarece muitas duvidas refente ao assunto pois existe muita informação em relação sobre a massagem Tântrica e também sobre a filosofia que muitos acabam aderindo uma informação de prostituição ou orgias, mais é muito mais alem, hoje a filosofia tântrica ajuda homens mulheres e casais a se encontrar, entender um pouco sobre si mesmo, entender também sobre o equilíbrio do masculino e feminino, nosso planeta esta inconformado e esta partindo para uma separação de gêneros por tristeza, decepção ou algum tipo de experiencia ruim no passado, o tantra trabalha esse psicológico reprimido ou ofendido de alguma forma, hoje vivemos em uma sociedade que esta perdendo o foco do amor que esta dentro de nos, eu indico o Tantra para todos e todas as idades, sou dono do Nucleo Viva de Belo Horizonte, estamos com o intuito de poder ajudar todos. vivatantra.com.br Obrigado Namaste

  2. Avatar Marilane Albuquerque disse:

    Olá Cátia, gostei muito do texto.
    Quero saber mais sobre a massagem tântrica.
    Vc tem alguma indicação de profissional em Brasilia?
    Obrigada.

  3. Avatar Gajanan Gambheera disse:

    Achei muito legal o texto, sou terapeuta tântrico também capacitado pelo centro Metamorfose, aqui no Rio Grande do Sul, temos duas unidades pra atendimento, POA e Caxias do Sul, então quem tiver interesse pode nos enviar email, ou chamar no WhatsApp
    51999305125.
    [email protected]
    Em Caxias temos um workshop chamado DELERIUM treinamento MULTI-ORGASTICO para casais.

  4. Avatar Elienai Correia disse:

    Cuiabá tem algum centro. Alguém conhece?

  5. Avatar Murilo disse:

    ola me chamo Murilo e sou casado a 6 anos eu acredito que como eu muitos chegaram primeiro por curiosidade de conhecer algo novo. a um tempo atas eu conheci o blog da Cátia que nos ajuda com os primeiros passos para a massagem tântrica mais como ela mesmo disse temos que nos aperfeiçoar, então eu comecei a pesquisar sobre, e encontrei algo que mudou minha vida e agora eu sei que preciso ajudar outras pessoas divulgando o mesmo material que me ajudou http://mon.net.br/3vaae

  6. Avatar Sandro Junior disse:

    Oi gente, tudo bem?

    Para quem tem interesse em aprender mais sobre a massagem tântrica, existe um curso maravilhoso que pode te ajudar muito, além de contribuir para melhorar a relação do casal, ainda pode servir como uma fonte de renda para você abrir seu próprio negócio, ou se aperfeiçoar no que já sabe sobre o assunto.

    O curso foi feito pela Gabriela Ostronoff e pelo ​Júlio Marques, dois terapeutas tântricos que possuem um grande currículo de formação e conhecimento.

    Tenho certeza que vai valer muito a pena aprender mais sobre esse assunto, com quem sabe ensinar. Não perde essa oportunidade não… se você escolher adquirir o curso e não gostar, você tem 15 dias de garantia para desistir da sua compra e receber todo o dinheiro de volta. E ao adquirir, você pode contar com o suporte direto dos autores do curso para tirar suas dúvidas e vencer suas dificuldades.

    Caso tenha interesse, acesse esse link: http://bit.ly/Msg_tantrica

    Boa sorte em sua jornada!!!

  7. Avatar Zé Felipe de Sá disse:

    Meu povo… Massagem “tântrica” é uma massagem ocidental. Foi criada na Alemanha no final dos anos 1970 pelo Andro Andreas Rothe, baseada no trabalho de vários psicólogos de renome (Jung, Reich, Lowen, Rogers). Tem também a influencia de Mantak Chia (inventor da massagem lingam) e Annie Sprinkle (inventora da massagem yoni). Ou seja: de tantra praticamente só tem o nome mesmo…

  8. Olá… para quem quer ter uma experiência transformadora, num espaço de respeito e confiança, em São Paulo, indico o
    http://pulsodevida.com.br
    Garanto que vocês serão muito bem recebidos !

  9. Avatar Ale Aguiar disse:

    Olá, tudo bem? Está afim de apimentar seu relacionamento com uma deliciosa massagem tântrica?
    Acesse o link e aprenda: bit.ly/CursoTantricaCasais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *