Como manter o desejo sexual em um relacionamento longo?

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Como manter o desejo sexual em um relacionamento longo?

Um sonho de muitas mulheres é ter um relacionamento que dure muitos anos para compartilhar momentos de alegria, tristeza e, é claro, de muito prazer. Porém, a estabilidade e o companheirismo podem vir acompanhados do tédio. Muitos casais deixam a relação cair na rotina, especialmente na esfera sexual e, caso os dois não se esforcem para se reinventar e fazer coisas novas, a união pode estar fadada ao fracasso. Afinal, é possível manter o desejo depois de muito junto com uma pessoa? É claro que sim! No texto de hoje eu trouxe dicas de como manter o desejo sexual em um relacionamento longo. Leia e experimente depois. Eu tenho certeza que você vai amar.

manter o desejo sexual

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • Dicas de como manter o desejo sexual em um relacionamento longo
  • Alguns conselhos valiosos
  • Compartilhem momentos

Um estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology relatou que há uma maneira de manter o desejo sexual em um relacionamento longo. Mais de 100 casais heterossexuais participaram de três estudos com duração de seis semanas conduzidos por psicólogos sociais em Israel e Nova York para investigar o que mantém viva a chama do sexo (ou como pode acender uma vez que ela é apagada) em um relacionamento longo. A resposta reside em estabelecer um vínculo estreito de intimidade fora do quarto mostrando sensibilidade em relação ao parceiro.

Nos estudo foi concluído que ambos os gêneros, mais particularmente as mulheres, indicaram que sentiram mais apaixonados quando o parceiro fazia com que eles se sentissem especiais. Segundo os pesquisadores, o desejo sexual tende a diminuir gradualmente ao longo do tempo e muitos casais fracassam ao tentar mantê-lo em relacionamentos de longo prazo. Porém, um comportamento positivo aumenta o “valor do parceiro” aos olhos de quem é objeto de atenção. Uma pessoa receptiva é vista como alguém que faz com que o outro se sinta apreciado e, consequentemente, como melhor parceiro e mais desejável sexualmente. Segundo os pesquisadores, isso é mais eficiente que qualquer técnica sexual.

casal

Dicas de como manter o desejo sexual em um relacionamento longo

Cansaço, estresse, falta de comunicação, tédio e outros fatores semelhantes fazem a vida do casal entrar em uma rotina monótona, em que o sexo é feito cada vez mais raramente, e muitas vezes é insatisfatório. No entanto, uma vida sexual saudável é uma parte fundamental para a estabilidade de qualquer relação.

O que fazer para estimular a atividade sexual e garantir que ela seja satisfatória e agradável? Como manter o desejo sexual em um relacionamento longo? Há uma série de recomendações que todos os especialistas propõem para atingir esse objetivo:

Comunicação

Uma boa comunicação também inclui a atividade sexual. É importante falar sobre sexo. Ambos os parceiros devem saber o que o outro gosta, quais são as suas zonas erógenas, o que dá mais prazer, quais são os limites, etc. A comunicação aumenta a confiança e evita que ergam barreiras que não existem, além de potencializar a intimidade. Também ajuda a superar tabus ou limites que surgiram ao longo do relacionamento.

Iniciativa

Há pessoas que mantém uma atitude de passividade e esperam que o outro tome a iniciativa. Os dois devem ser ativos, até mesmo competindo para ver quem surpreendeu quem. Respeitando o fato de que ocasionalmente, o outro não se sinta capaz de seguir o jogo, sem que isso seja motivo de frustração. A comunicação também é importante neste aspecto.

Imaginação

A rotina é o pior inimigo da vida sexual de um casal, pois leva ao tédio, à insatisfação e à diminuição do desejo. Alterar os lugares onde praticam sexo, trocar posições, fazer jogos, provocar o parceiro, explorar novas experiências… Tudo contribui para fazer sexo com mais frequência, com muito mais prazer. A imaginação deve ser sempre estimulada para que a chama do desejo não se apague e para que vocês possam sair da rotina.

Espontaneidade

Ter relações sexuais só na hora de dormir a noite talvez não seja a melhor ideia para manter uma boa vida sexual. A espontaneidade desaparece, provavelmente afetada pela fadiga acumulada durante o dia. Muitas vezes, nesse horário, nenhum dos dois está muito excitado e praticam sexo com pouco esforço, desejando terminar logo para descansar. É preciso ser espontânea, buscar coisas diferentes nos momento de intimidade, reviver os primeiros encontros ou qualquer outra coisa que provoque excitação sexual.

desejo

Tempo para a intimidade

Qualquer hora do dia é boa para desfrutar do sexo. O importante é fazer todo o possível para encontrar momentos de intimidade: na hora de despertar, no chuveiro, durante o descanso dos filhos, depois de um passeio com os amigos. Também é uma boa ideia organizar um fim de semana viagem sozinhos ou dar uma escapada para um hotel. Querer é poder, tudo é válido para escapar da rotina.

Romantismo

Quem disse que o romantismo está fora de moda? Ele não só está muito atual como é um dos melhores estímulos para uma vida sexual plena, em que a relação deixa de ser apenas um ato físico. Ela se completa com uma infinidade de emoções e sentimentos, o que irá torná-la ainda mais agradável.

Reconhecimento

Em um relacionamento longo, pode ser que estamos tão acostumadas aos nossos parceiros que passamos a maior parte do tempo fazendo críticas, nos esquecendo das inúmeras qualidades que eles possuem. Reconhecer os pontos positivos, dizer o quanto aprecia o parceiro sempre faz bem para um relacionamento. Pode parecer algo insignificante, mas faz uma grande diferença para quem escuta.

Alguns conselhos valiosos

  1. Deixe que ele sinta que você se importa com o relacionamento, que não é indiferente ao que acontece entre vocês dois.
  2. Alimente o sentimento de conexão e proximidade. Sempre passe tempo com o seu parceiro.
  3. Estabeleça uma relação clara de ajuda mútua e proximidade.
    Seja segura, faça as coisas que você gosta e permita-se ser espontânea e natural.
  4. Cuidem um do outro, mas fujam da dependência emocional.
  5. Surpreenda, evite a inércia, a comodidade e as rotinas previsíveis.
  6. Mantenha o bom humor e sempre procurem motivos para rirem juntos.
casal

Compartilhem momentos

Com estas dicas e conselhos de como manter o desejo sexual em um relacionamento longo, será possível construir uma boa intimidade e manter o desejo. Os casais que mais desfrutam da sexualidade são aqueles que entendem que o jogo erótico e a sedução precisam estar presentes, não importa o tempo que estão juntos e que sempre procuram um tempo para compartilhar momentos de prazer, apesar do cansaço e das agendas apertadas.

Você conhece o meu ebook sobre pompoarismo? Eu busquei as melhores referências e profissionais para criarem o livro digital mais completo do país sobre pompoarismo. Eu inclui ainda muitas outras coisas, como os depoimentos de algumas alunas minhas, como o pompoarismo funciona no seu corpo, uma rápida explicação sobre a anatomia feminina e mais, eu coloquei um cronograma de 7 dias de exercício para você começar a praticar e sentir todos os benefícios o quanto antes! Para baixar o livro gratuitamente é só clicar neste link. E não deixe de comentar o que você achou!

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)