5 dicas imperdíveis para aumentar a libido

Se você gostou desse Blog clique no +1:

5 dicas imperdíveis para aumentar a libido

Para quem não sabe, a libido é nada mais que o desejo, apetite sexual e que recebe influência de diversos fatores orgânicos e psicológicos. Aqui vamos te dar algumas dicas sobre como aumentar esse desejo.

Eu faço parto do grupo Mães de Águas Claras (afinal de contas, sou mãe de três meninos).

Essa semana as mamães de lá me enviaram várias perguntas, então eu resolvi gravar um vídeo especial respondendo as dúvidas das mães que sofrem com a queda da libido durante ou após a gravidez e querem resolver esse probleminha.

1. Conversar ajuda a solucionar

Podemos dizer que nada substitui a velha e boa conversa a dois. Toda conversa pode estar ligada a mudanças no estilo de vida. Através da conversa podemos conhecer o outro melhor e descobrir se o que era importante no sexo ontem, ainda permanece importante hoje. Conversando podemos solucionar eventuais atritos decorrentes das diferenças de desejo e de expectativas.

2. Menos estresse e mais calma

Manter a tranquilidade também é uma forma de trazer a libido de volta. Quando estamos estressadas, ficamos menos propicias ao sexo e nos envolvemos menos na relação, tornando-a menos prazerosa. Esse estresse pode vir devido à correria do dia a dia acarretados pelo trabalho ou trânsito. Isso tudo também tem consequências físicas indesejáveis, aumenta na circulação a quantidade de adrenalina, substância que faz os vasos se contraírem, dificultando a lubrificação vaginal. Arranjar meios de desacelerar e relaxar, portanto, essas são boas dicas para aumentar a libido melhorar as coisas na cama.

3. Preliminares

Uma dica para ir entrando no clima é ler e falar sobre sexo, eu explico melhor sobre isso nesse post

Desfrute das preliminares no momento, ela não está ali apenas por estar. É nesse processo que obtemos estímulos para lubrificação e dilatação ideal da vagina. Conforme os anos passam, mais demorado pode ficar esse processo, já que a concentração de hormônios muda e as respostas do corpo tornam-se mais lentas. É por essa razão que os experts indicam explorar o próprio corpo para descobrir seus gatilhos e seu tempo.

4. Mente e corpo saudáveis

Podemos dizer também que o cérebro é o principal órgão sexual. Simples, a vontade de praticar sexo não aparece do nada. Nós precisamos pensar em sexo para despertar esse desejo, e é por isso que estimular o cérebro com filmes mais quentes, livros eróticos, conversar com as amigas, descobrir fetiches dentre essas e tantas outras opções servem como estimulo ideal para a mente.

5. Entenda que cada corpo é de uma forma

Cada uma tem um nível de libido diferente, afinal, não existem padrões normais e ficar comparando o seu com de outra pessoa só prejudica as coisas. Então antes de ir direto ao médico, procure saber se o problema pela falta de desejo sexual não tem a ver com o seu relacionamento.

Se você também tem uma pergunta, fique a vontade em enviar seu comentário, vai ser um prazer ajudar.

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma avaliação)