X

Desejo sexual: como mantê-lo depois de muito tempo

Um sonho de muitas mulheres é ter um relacionamento que dure muitos anos para compartilhar momentos de alegria, tristeza e, é claro, de muito prazer e desejo sexual. Porém, a estabilidade e o companheirismo podem vir acompanhados do tédio. 

Muitos casais deixam a relação cair na rotina, especialmente na esfera sexual e, caso os dois não se esforcem para se reinventar e fazer coisas novas, a união pode estar fadada ao fracasso. 

Afinal, é possível manter o desejo depois de muito junto com uma pessoa? É claro que sim!

No texto de hoje eu trouxe dicas de como manter o desejo sexual em um relacionamento longo. Leia e experimente depois. Eu tenho certeza que você vai amar.

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • O segredo para um relacionamento duradouro
  • Desejo sexual: estudo cientifico
  • 07 DICAS para manter o desejo sexual em relacionamentos longos
  • 06 conselhos valiosos para manter o desejo sexual
  • Compartilhem momentos e aumente o desejo sexual

O segredo para um relacionamento duradouro:

Quebre a rotina do seu relacionamento longo. Clique aqui e saiba como!

Desejo sexual: estudo cientifico

Um estudo publicado no Journal of Personality and Social Psychology, relatou que há uma maneira de manter o desejo sexual em um relacionamento longo.

Para descobrir essa forma, mais de 100 casais heterossexuais participaram de três estudos com duração de seis semanas conduzidos por psicólogos sociais em Israel e Nova York.

Aposto que já deve estar curiosa para saber o resultado dessa pesquisa e a resposta para manter o desejo sexual, a chama viva do sexo ou como simplesmente acende-la, já que é bastante comum que ela se apague com o decorrer dos anos.

A resposta reside em estabelecer um vínculo estreito de intimidade fora do quarto mostrando sensibilidade em relação ao parceiro. Parece algo simples, mas a gente sabe que na prática é mais complicado do que aparenta ser.

No estudo foi concluído que ambos os gêneros, mais particularmente as mulheres, indicaram que sentiram mais apaixonados quando o parceiro fazia com que eles se sentissem especiais.

E tem mais, segundo os pesquisadores, o desejo sexual tende a diminuir gradualmente ao longo do tempo e muitos casais fracassam ao tentar mantê-lo em relacionamentos de longo prazo.

Porém, um comportamento positivo aumenta o “valor do parceiro” aos olhos de quem é objeto de atenção. Uma pessoa receptiva é vista como alguém que faz com que o outro se sinta apreciado e, consequentemente, como melhor parceiro e mais desejável sexualmente. Segundo os pesquisadores, isso é mais eficiente que qualquer técnica sexual.

07 DICAS para manter o desejo sexual em relacionamentos longos

Cansaço, estresse, falta de comunicação, tédio e outros fatores semelhantes fazem a vida do casal entrar em uma rotina monótona, em que o sexo é feito cada vez mais raramente, e muitas vezes é insatisfatório. No entanto, uma vida sexual saudável é uma parte fundamental para a estabilidade de qualquer relação.

O que fazer para estimular a atividade sexual e garantir que ela seja satisfatória e agradável? Como manter o desejo sexual em um relacionamento longo? Há uma série de recomendações que todos os especialistas propõem para atingir esse objetivo:

1 – Comunicação

Uma boa comunicação também inclui a atividade sexual. É importante falar sobre sexo. Ambos os parceiros devem saber o que o outro gosta, quais são as suas zonas erógenas, o que dá mais prazer, quais são os limites, etc. A comunicação aumenta a confiança e evita que ergam barreiras que não existem, além de potencializar a intimidade. Também ajuda a superar tabus ou limites que surgiram ao longo do relacionamento.

2 – Iniciativa

Há pessoas que mantém uma atitude de passividade e esperam que o outro tome a iniciativa. Os dois devem ser ativos, até mesmo competindo para ver quem surpreendeu quem. Respeitando o fato de que ocasionalmente, o outro não se sinta capaz de seguir o jogo, sem que isso seja motivo de frustração. A comunicação também é importante neste aspecto.

3 – Imaginação

A rotina é o pior inimigo da vida sexual de um casal, pois leva ao tédio, à insatisfação e à diminuição do desejo. Alterar os lugares onde praticam sexo, trocar posições, fazer jogos, provocar o parceiro, explorar novas experiências… Tudo contribui para fazer sexo com mais frequência, com muito mais prazer. A imaginação deve ser sempre estimulada para que a chama do desejo não se apague e para que vocês possam sair da rotina.

4 – Espontaneidade

Ter relações sexuais só na hora de dormir a noite talvez não seja a melhor ideia para manter uma boa vida sexual. A espontaneidade desaparece, provavelmente afetada pela fadiga acumulada durante o dia. Muitas vezes, nesse horário, nenhum dos dois está muito excitado e praticam sexo com pouco esforço, desejando terminar logo para descansar. É preciso ser espontânea, buscar coisas diferentes nos momento de intimidade, reviver os primeiros encontros ou qualquer outra coisa que provoque excitação sexual.

5 – Tempo para a intimidade

Qualquer hora do dia é boa para desfrutar do sexo. O importante é fazer todo o possível para encontrar momentos de intimidade: na hora de despertar, no chuveiro, durante o descanso dos filhos, depois de um passeio com os amigos. Também é uma boa ideia organizar um fim de semana viagem sozinhos ou dar uma escapada para um hotel. Querer é poder, tudo é válido para escapar da rotina.

6 – Romantismo

Quem disse que o romantismo está fora de moda? Ele não só está muito atual como é um dos melhores estímulos para uma vida sexual plena, em que a relação deixa de ser apenas um ato físico. Ela se completa com uma infinidade de emoções e sentimentos, o que irá torná-la ainda mais agradável.

7 – Reconhecimento

Em um relacionamento longo, pode ser que estamos tão acostumadas aos nossos parceiros que passamos a maior parte do tempo fazendo críticas, nos esquecendo das inúmeras qualidades que eles possuem. Reconhecer os pontos positivos, dizer o quanto aprecia o parceiro sempre faz bem para um relacionamento. Pode parecer algo insignificante, mas faz uma grande diferença para quem escuta.

Conselhos valiosos para manter o desejo sexual

  1. Deixe que ele sinta que você se importa com o relacionamento, que não é indiferente ao que acontece entre vocês dois.
  2. Alimente o sentimento de conexão e proximidade. Sempre passe tempo com o seu parceiro.
  3. Estabeleça uma relação clara de ajuda mútua e proximidade.
    Seja segura, faça as coisas que você gosta e permita-se ser espontânea e natural.
  4. Cuidem um do outro, mas fujam da dependência emocional.
  5. Surpreenda, evite a inércia, a comodidade e as rotinas previsíveis.
  6. Mantenha o bom humor e sempre procurem motivos para rirem juntos.

Compartilhem momentos e aumente o desejo sexual

Com estas dicas e conselhos de como manter o desejo sexual em um relacionamento longo, será possível construir uma boa intimidade e manter o desejo.

Os casais que mais desfrutam da sexualidade são aqueles que entendem que o jogo erótico e a sedução precisam estar presentes, não importa o tempo que estão juntos e que sempre procuram um tempo para compartilhar momentos de prazer, apesar do cansaço e das agendas apertadas buscam sempre driblar a rotina do relacionamento.

É por isso que eu vou deixar aqui de presente para você e para o seu parceiro o meu e-book de ginástica íntima para você aprender a fazer uns movimentos diferentes e deixar o seu parceiro ainda mais apaixonado por você, mesmo depois de muito tempo de relação ou não.

Não enviamos SPAM. Ao se cadastrar você autoriza receber newsletters e informações da Cátia Damasceno.

Novidade nunca é demais não é mesmo? Espero que você tenha gostado do conteúdo, deixe aqui nos comentários a sua opinião, abra o seu coração, deixe aqui a sua sugestão para o próximo artigo… Eu terei o maior prazer em te responder.

Um super beijo!

Artigos Relativos