Dificuldade em chegar ao orgasmo feminino? Entenda o porquê!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Dificuldade em chegar ao orgasmo feminino? Entenda o porquê!

Vamos ser bem sinceras, todas nós já tivemos dificuldade para chegar no orgasmo feminino, mesmo fazendo sexo com um homem por quem tivéssemos muito desejo e com ajuda de preliminares bem apimentadas. É comum que isso aconteça eventualmente, já que nossa mente é um grande mistério, que pode nos levar para lugares bastante distantes no momento do prazer.

Quando isso acontece de forma frequente, porém, é preciso ligar o sinal de alerta! Pode haver algo de errado com seu relacionamento, com seu corpo ou com sua mente, fatores que estão impedindo que você chegue até o máximo de prazer.

Neste artigo, vou falar sobre:

  • A dificuldade em chegar ao orgasmo feminino

  • Os principais motivos para que isso aconteça

  • Como conseguir seu próprio prazer

Boa leitura!

dificuldade em ter orgasmo feminino

Dificuldade em atingir o orgasmo feminino: mais comum do que você pensa

Infelizmente, é grande o número de mulheres que não conseguem chegar ao orgasmo. Uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo (USP), mostrou que 34,6% das brasileiras sofrem com a falta de desejo sexual e 29,3% delas têm vida sexual sem orgasmo. Além disso, 92% das mulheres não costumam se masturbar.

Esses números ficam ainda mais preocupantes se pensarmos que a vida sexual saudável é um dos pontos principais para a felicidade do casal e também para a autoestima de qualquer mulher.

Ao fazer sexo, liberamos uma série de hormônios responsáveis pelo sentimento de alegria e satisfação, que mantêm nosso bem-estar e também rejuvenescem! Ou seja, tem muita mulher se sentindo menos feliz do que poderia por não conseguir chegar ao orgasmo feminino. Além, é claro, daquelas que estão em um namoro ou casamento, mas que não conseguem ter orgasmo, precisando fingir ou deixar a relação esfriar.

orgasmo feminino

Principais motivos que podem dificultar o orgasmo feminino

A princípio, toda mulher pode ter ter um orgasmo feminino, o que impede que ele aconteça são, na maioria das vezes, questões emocionais ou psicológicas, que podem ser pontuais ou frequentes.

Existem também, é claro, questões físicas que podem impedir que a mulher chegue ao orgasmo feminino, mas a maior parte está associada à questões emocionais ou orgânicas, como estresse, TPM, uso de álcool ou drogas, anticoncepcionais ou tranquilizantes.

Fiz uma lista com alguns dos principais motivos que impedem as mulheres de chegar ao máximo prazer durante o sexo:

Educação rígida

Mulheres que tiveram uma educação muito rígida, com influência religiosa ou pais severos, costumam ter dificuldade em atingir o orgasmo, por considerarem o sexo algo errado e até mesmo sujo.

Nesses casos, o fator é totalmente psicológico e precisa ser tratado com especialistas, que vão ajudar a mulher a entender que não há nada de errado em buscar o próprio prazer.

Falta de desejo

Para os homens, poucos estímulos visuais são suficientes para acender o botão do desejo. A mulher, em contrapartida, é mais complexa quando o assunto é ficar excitada.

São muitos os fatores que contribuem para a falta de desejo: dores de cabeça (sim, de verdade), TPM, insegurança com o próprio corpo, estresse e cansaço. Além do mais, não é qualquer estímulo que nos deixa excitada.

Nessas horas, é importante lembrar que, para mulher, o sexo começa pela cabeça: ficamos excitadas com conversas e outros estímulos mentais. Não se esqueça de deixar isso claro para o seu parceiro, é muito difícil que ele consiga se colocar no seu lugar naturalmente, assim como você se colocar no lugar dele. Conversar é sempre a chave para um sexo de qualidade.

orgasmo feminino

Preliminares ruins

Preliminares ruins ou, até mesmo, a falta de preliminares, dificultam a chegada ao orgasmo. Este momento também faz parte da relação sexual e deve ser valorizado como tal.

Boas preliminares têm carícias recíprocas, não seguem uma rotina e não dispensam novas brincadeiras, como uso de brinquedinhos ou jogos provocadores.

Se você conseguir se excitar durante as preliminares, é muito maior a probabilidade de ter um orgasmo durante a penetração.

Pouco diálogo

Já que estamos falando em desejo e preliminares, é fundamental comentar que a falta de diálogo também mina o prazer na hora do sexo. Você precisa comunicar ao seu parceiro que tem dificuldades em chegar ao orgasmo. Ele, por sua vez, precisa entender que isso não é frescura sua e que vocês devem procurar juntos pelo prazer.

Nessas horas, nada de fingir! Descubram juntos novas carícias, novas brincadeiras e novas posições para fazer durante a relação, tendo como objetivo encontrar o prazer dos dois.

dialogo de casal

Desconhecimento sobre o próprio corpo

Fica difícil para seu parceiro chegar até seu ponto G se você mesma não souber onde ele fica. Conheça seu próprio corpo, não tenha vergonha de se masturbar e descubra o que realmente provoca o seu próprio prazer.

Na hora da relação a dois, ficará muito mais fácil guiar seu parceiro para que o ajude a chegar no orgasmo. Além do mais, você se tornará uma mulher muito mais segura e confiante em relação ao próprio corpo, mesmo estando fora dos padrões de beleza.

Estresse

Estresse, cansaço ou preocupação são fatores emocionais dos quais não conseguimos fugir no dia a dia. O problema é quando levamos eles para a cama, dificultando o atingimento do prazer e também os colocando no meio da relação do casal.

Não deixe que o estresse prejudique também sua vida sexual, afinal, o sexo pode ser um bom caminho para combatê-lo, aliviando as tensões e renovando as energias para combater os problemas que vêm pela frente!

Relação homem e mulher: está na hora de mudar!

mulher independente
Alguns desses motivos que impedem o atingimento do orgasmo feminino estão ligados à relação histórica entre homem e mulher. Existe um comportamento que vem lá da Idade da Pedra, há milhares e milhares de anos, mas que continua tendo impacto na vida sexual de muitas mulheres.

Foi naquela época que se criou uma divisão de papeis nos grupos, que definia que o homem deveria ser o provedor da família, indo atrás do alimento e se arriscando fora de sua caverna. Enquanto isso, cabia à mulher a função de esperar, de servir e de se contentar com as sobras, após a prole e os homens terem se alimentado.

O problema é que ainda tem muita gente que pensa fazer sentido essa divisão de papeis, mesmo com as mulheres tendo se tornado tão independentes. A questão é que toda essa busca por independência e por satisfação pessoal ainda é muito recente: as mulheres começaram a lutar pelos seus direitos há pouco mais de 100 anos.

Cabe a nós, mulheres, continuarmos lutando por nosso espaço, inclusive na cama. Na hora do sexo, se você estiver preocupada apenas em dar prazer ao seu parceiro, é natural que não consiga buscar a sua própria satisfação. Da mesma forma, se ele não se esforçar para conhecer o seu corpo e não fizer as carícias que deixam você mais excitada, provavelmente você não atingirá o orgasmo.

Quando vier em sua cabeça o pensamento de que seu papel é servir e dar prazer ao seu parceiro, ignore-o! A relação sexual é entre duas pessoas, que devem se entregar uma à outra de forma completa, atingindo juntas o prazer!

Vá atrás do seu prazer!

orgasmo catia damasceno
Chegar ao prazer é essencial para sua saúde e para uma melhor vida a dois. É normal que aconteçam casos isolados em que você não consiga atingir o orgasmo feminino. Mas, se essa situação se prolongar por um período de seis meses ou mais, vale a pena procurar ajuda.

Você pode estar sofrendo de uma disfunção sexual ou simplesmente estar passando por um momento em que precisa de ajuda para aprender a lidar com situações difíceis. Não se preocupe, o tratamento pode ser mais simples do que imagina e recuperar seu prazer durante o sexo de uma vez por todas. Não se prive do orgasmo e de sua satisfação sexual e pessoal, seu corpo e sua mente precisam disso!


Chegar ao orgasmo já foi uma dificuldade para você? Comente qual solução encontrou para ter prazer mais facilmente e ajude outras leitoras!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 avaliações, média: 5,00 de 5)