Guia definitivo sobre masturbação: como se masturbar e ter prazer sozinha!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Guia definitivo sobre masturbação: como se masturbar e ter prazer sozinha!

Já era hora de falar sobre esse assunto aqui no blog Mulheres Bem Resolvidas: como se masturbar! Infelizmente, a grande maioria das mulheres não toca a si mesma em busca de prazer. Muitas delas, inclusive, nunca tentaram essa experiência tão íntima de satisfação.

Aí eu pergunto, como uma mulher vai conseguir ter uma vida sexual saudável se ela mesma não sabe do que mais gosta na hora do sexo? É para acabar com essa história de tabu sobre masturbação feminina que reuni neste artigo várias dicas valiosas sobre como se masturbar e conseguir ter orgasmo sem nem mesmo precisar de um parceiro. Quer saber melhor como?

Como não existe melhor forma de aprender do que ver, nesse vídeo, eu vou mostrar como é a nossa anatomia e quais são as partes do seu corpo que você precisa acariciar quando estiver se masturbando. Você não pode deixar de assistir:

Neste conteúdo, você vai ler sobre os tópicos abaixo, sobre os quais todas as mulheres precisam conversar, ler e, é claro, experimentar!

  • Por que existe tabu sobre masturbação feminina?
  • A importância da masturbação
  • Minhas dicas: como se masturbar

Espero que no final deste texto você não tenha mais nenhum preconceito ou receio em relação à masturbação feminina e que busque novas maneiras de satisfazer a si mesma!

Por que existe tabu sobre masturbação feminina?

segredo das mulheres

Vamos pensar juntas, quando os meninos estão na adolescência, toda a família sabe, comenta e até acha certo que eles passem horas trancados no quarto ou embaixo do chuveiro iniciando sua vida sexual por meio da masturbação. É algo considerado natural e que não costuma gerar nenhum conflito dentro de casa.

Agora tente lembrar da sua própria adolescência, como seria a reação de sua família ao saber que estava se masturbando? Infelizmente, para a maioria das meninas, não seria algo considerado tão natural como é para os meninos.

Não é por acaso que existe esse tabu todo em torno da masturbação feminina. Seja pela educação, pela religião ou até pela falta de conversa sobre o assunto, nós mulheres somos levadas a ter preconceito sobre esse ato tão importante para a descoberta da sexualidade e para a busca do próprio prazer.

E sabe o que isso significa na prática? Segundo uma pesquisa feita pelo Datafolha, 78% das mulheres brasileiras não se masturbam. Ou seja, no seu grupo de amigas, por exemplo, é provável que a maioria faça parte dessa estatística – assim como sua mãe, avó, irmã, prima…

Esse tabu em torno da mulher buscar o próprio prazer é do século passado e precisa ser vencido por nós mulheres. Não precisamos mais ter vergonha ou preconceito de buscar satisfação sexual. Saber como se masturbar faz parte disso!

A importância da masturbação

masturbação feminina

Para reforçar ainda mais a necessidade de o tabu sobre a masturbação feminina ser combatido, é importante falar sobre os benefícios em buscar o próprio prazer. Veja os principais deles:

  • Conhecer o próprio corpo e a sensação que o toque proporciona em cada parte dele;
  • Aumentar a autoestima por se sentir capaz de dar e receber prazer;
  • Diminuir o estresse e conseguir relaxar em períodos de tensão;
  • Ajudar na prevenção de infecções vaginais;
  • Alongar os músculos do colo do útero;
  • Prevenir cólicas menstruais.

Temos bons motivos para deixar o preconceito de lado e aprender como se masturbar, não acha? Este carinho consigo mesma vai ajudar a elevar a autoestima, manter a saúde em dia e, é claro, ter muito prazer!

Minhas dicas: como se masturbar

Bom, já que você agora entende que não é preciso ter preconceito sobre a masturbação feminina e que ela só traz vantagens para a sua vida, que tal ver algumas dicas para colocar em prática e ter orgasmos incríveis?

Separei algumas recomendações sobre como se masturbar, confira:

Comece a se excitar antes de se tocar

Para a masturbação ser gostosa, assim como na relação sexual, você precisa estar lubrificada. Ou seja, precisa se excitar antes de começar a se tocar na região vaginal. Pense bem, o que deixa você com tesão? Pensar no parceiro, tocar outras regiões erógenas como os seios, lembrar de uma transa inesquecível, fantasiar com o homem dos sonhos… São várias as formas de esquentar o clima, mesmo que esteja sozinha!

Para ajudar na lubrificação, você também pode molhar seus dedos com algum gelzinho ou com a própria saliva.

Seja delicada

Masturbar a si mesma é bem diferente do que masturbar seu parceiro. Nada de movimentos muito intensos, seja delicada com você, sentindo o prazer do toque de forma suave.

Exponha seu clitóris

O orgasmo clitoriano é aquele mais fácil de atingir, principalmente se estiver se masturbando sozinha. Para facilitar o toque, então, deixe seu clitóris mais acessível, levantando aquele “capuzinho” que fica em cima dele.

Tente toques diferentes

como se masturbar

Essa é a parte mais importante sobre como se masturbar: explorar seu corpo e testar diferentes toques. Não fique apenas no clitóris, faça movimentos também nos lábios e dentro do canal vaginal, subindo, descendo, em círculos…

Use brinquedinhos

Um bom vibrador é um excelente recurso para quem está dando os primeiros passos sobre como se masturbar. Existem diferentes modelos, dos mais baratinhos até aqueles que custam pequenas fortunas. Visite um sex shop para escolher o vibrador ideal para você!

Não se apegue a técnicas

Por fim, o mais importante é você não ficar seguindo receita de bolo. Seu corpo é único, portanto, apenas você será capaz de descobrir do que gosta. Use as técnicas apenas para testar e experimentar, mas, com o tempo, deixe-se levar pelo próprio prazer.

Por mais que seguir técnicas seja uma boa forma de começar a aprender como se masturbar, o importante é que você se deixe levar pelo o que seu corpo manda. Essa é a melhor maneira de encontrar o próprio prazer!

O quanto você se permite ter prazer?

E então, gostou das minhas dicas sobre como se masturbar? Meu objetivo com este artigo é que você se sinta mais confortável em tocar a si mesma e que se permita encontrar o prazer sozinha, sem preconceitos ou medo de não conseguir chegar ao orgasmo.

Como mulher bem resolvida, é muito importante também que você comece a colocar esse assunto na roda de conversa, seja com suas amigas, com sua mãe ou até mesmo com sua filha que está entrando na adolescência. Assim como os homens, nós merecemos e temos direito a explorar o prazer sexual sem lidar mais com tabus.


O que você pensa sobre masturbação feminina? Concorda comigo que toda mulher deve saber como se masturbar ou não acha isso importante? Escreva seu comentário aqui no final deste artigo!

E não deixe de compartilhar este conteúdo com as suas amigas, com certeza vai dar o que falar!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 5,00 de 5)