X

Como fazer sexo seguro na pandemia.

O anúncio da pandemia e o isolamento social caiu como uma bomba para muita gente. Além do medo da doença, vimos também nosso dia a dia e nossos hábitos mudarem. O brasileiro, um povo caloroso, que gosta de beijos e abraços, foi obrigado a se afastar e a manter o distanciamento e isso inclui o sexo.

Com esse novo vírus no ar, as pessoas agora se perguntam se é possível ter relações sexuais nesses tempos de isolamento social. É possível ter algum tipo de prazer? No texto de hoje, vamos explicar sobre sexo seguro na pandemia e os cuidados que você deve tomar. Vamos lá?

O coronavírus pode ser transmitido sexualmente?

Não há dados concretos. O que se sabe é que qualquer contato próximo com uma pessoa infectada pode expô-lo ao vírus que causa a doença coronavírus 2019 (COVID-19) – quer você tenha atividade sexual ou não.

O vírus é transmitido por gotículas respiratórias que são liberadas quando alguém tosse, espirra ou fala. Uma pessoa que está por perto pode inalar essas gotículas, ou elas podem cair em sua boca ou nariz. Estar em contato com a saliva de uma pessoa ao beijar ou durante outras atividades sexuais pode expô-lo ao vírus. Pessoas que têm COVID-19 também podem espalhar gotículas respiratórias encontradas em sua pele e pertences. Um parceiro pode pegar o vírus tocando essas superfícies e, em seguida, tocando sua boca, nariz ou olhos. 

E o sexo?

No momento, não há evidências de que o vírus que causa COVID-19 seja transmitido pelo sêmen ou fluidos vaginais. De acordo com urologista Giuliano Aita, do Departamento de Sexualidade da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), a Covid-19 não é encarada como uma doença sexualmente transmissível. No entanto, um estudo realizado na China identificou o vírus no sêmen, tanto na fase aguda da doença como no período de recuperação.

No entanto, não há como ter certeza que isso é uma forma potencial de infecção, ou seja, mesmo que ele esteja presente nesse líquido, é possível que não consiga usar essa via para infectar outras pessoas. 

O risco do sexo anal

Apesar da pouca informação da transmissão do coronavírus pelas relações sexuais, alguns experimentos encontraram o Sars-CoV-2 nas fezes de certas pessoas — o que teria implicações para o sexo anal, por exemplo.É possível você se infectar por meio de atividades sexuais que podem expô-lo à matéria fecal, incluindo sexo oral no ânus sem proteção, ou colocar um pênis ou brinquedo sexual na boca depois de ter estado no ânus de alguém.

Sexo com seu atual parceiro

Se você está em um relacionamento, vivendo com aquela pessoa e compartilhando o mesmo ambiente, sua situação não deve mudar. No entanto, se um de vocês apresentar sintomas de coronavírus, é necessário aplicar distância social e isolar-se, mesmo em casa . Em um mundo ideal, todos deveriam ficar a dois metros de distância, mesmo em casa, mas isso pode não ser viável.

Também é muito importante que você não presuma que, por ter experimentado sintomas leves do coronavírus, seu parceiro também sentirá. Se você apresentar algum sintoma, tente ficar longe de seu parceiro.

E quanto ao sexo com novos parceiros sexuais?

Não é recomendável novos parceiros sexuais neste momento, porque existe o risco de você contrair o vírus. Não se esqueça também que algumas pessoas que são portadoras do vírus não apresentam sintomas. Portanto, mesmo que você se sinta absolutamente bem, você ainda pode transmitir a infecção para alguém e essa pessoa pode transmiti-la para outras pessoas, seja por contato próximo ou por um beijo.

Como você pode praticar sexo seguro na quarentena?

A melhor maneira de prevenir COVID-19 é tentar evitar o contato físico próximo – incluindo sexo – com alguém que não mora com você. Se você estiver solteira, o  tipo mais seguro de atividade sexual durante a pandemia de COVID-19 é a masturbação.

Essa prática não dissemina o vírus ou qualquer outra infecção. É importante que você lave as mãos e os brinquedos sexuais com água e sabão por pelo menos 20 segundos antes e depois de se masturbar.

Os parceiros sexuais mais seguros são aqueles que já moram com você. Por enquanto, é melhor não ter contato próximo com quem mora fora de sua casa, tanto quanto possível. Ficar longe do maior número de pessoas possível ajudará a proteger você e outras pessoas do COVID-19. 

Se você quiser ter sexo seguro na quarentena , aqui vão algumas regrinhas básicas

Respeito – Lembre-se de pedir consentimento toda vez que quiser fazer qualquer tipo de sexo. Mesmo que já tenham feito sexo antes, estejam em um relacionamento ou sejam casados. Se o seu parceiro sexual não deseja fazer sexo por qualquer motivo – incluindo o fato de que ele está preocupado com a COVID-19 – é importante que você o respeite.

Preservativo – Usar preservativos de látex ajudará a proteger você e seu parceiro sexual de doenças sexualmente transmissíveis ( DSTs ). Alguns também podem ajudar a prevenir a disseminação de COVID-19 quando você faz sexo oral , evitando o contato com a saliva. Além disso, use preservativos durante o sexo vaginal  e anal, pois como dissemos lá em cima, o vírus foi encontrado no sêmem e nas fezes. Apesar das pesquisas não serem conclusivas, é melhor prevenir cocô e sêmen, se descobrir que pode ser transmitido dessa forma (os cientistas ainda não sabem se é possível). 

Higiene – Também é importante que você lave as mãos com água e sabão por pelo menos 20 segundos antes e depois de fazer sexo. Você e seu parceiro sexual também podem usar máscaras. 

Prevenção – Se você ou seu parceiro sexual estão se sentindo mal ou pensam que podem ter COVID-19, não faça sexo ou fique fisicamente próximo até se sentir melhor. Ligue para seu médico para explicar as etapas a serem seguidas, incluindo como evitar a disseminação de COVID-19 em sua casa.

Dica

É aconselhável evitar sexo e outros tipos de contato físico íntimo completamente se você ou seu parceiro sexual tiver uma condição médica que aumente o risco de desenvolver complicações graves se você desenvolver COVID-19; como doença pulmonar crônica (incluindo asma grave ou moderada), doença cardíaca grave ou diabetes que não está sob controle. Isso também inclui pessoas imunocomprometidas, ou seja, aquelas com sistema imunológico fraco, como aquelas que estão recebendo tratamento para câncer ou vivendo com HIV que não está sendo controlado com medicamentos.

Além da atividade sexual, existem outras maneiras de criar ou manter a intimidade à distância com um parceiro. Participe de encontros virtuais, compartilhe a música de que ambos gostam, escreva cartas um para o outro ou vista-se um para o outro. Seja criativo.

Criatividade para o sexo seguro na quarentena

Esta pandemia está levando muitas pessoas a repensar o que é uma boa vida sexual.. Já ouvi falar de casais que escrevem histórias eróticas e de pessoas que namoram e se encontram em quarentena, em lugares diferentes, aproveitando o tempo e a distância.

Muitas pessoas se tornaram criativas. Se você usar a imaginação, há muitas maneiras de se divertir sem ficar cara a cara com alguém.

Também é importante lembrar que neste momento algumas pessoas podem estar descobrindo que elas ou seus parceiros têm libidos diferentes. Você pode se encontrar em uma situação em que antes tinha apenas um encontro por semana e, de repente, se viu vivendo sob o mesmo teto.

Você pode descobrir que quer sexo quando seu parceiro não quer, ou vice-versa. É importante comunicar isso de forma respeitosa e compassiva.

Morar junto não significa que você tenha o direito de fazer sexo quando quiser.

Sexo virtual

Nessa pandemia, o sexo virtual pode ser uma solução mais do que satisfatória, inclusive sendo recomendado em até mesmo por alguns governos. O uso controlado, aceito e voluntário do cibersexo pode enriquecer um relacionamento. Seja por Skype, por telefone ou por qualquer outro meio, os encontros de cybersex só devem ocorrer quando estivermos convencidos disso. Sentir-se confortável e confiante é a melhor maneira de desfrutar do sexo virtual durante a quarentena do coronavírus.

No cibersexo devemos estabelecer os limites desde o início e, se possível, não ter complexos . A sedução é um fator chave neste momento, por isso devemos esquecer o quão tímido a situação pode nos produzir. Se estivermos com nosso parceiro, por exemplo, podemos até brincar um pouco com o meio ambiente.

O cibersexo também é o lugar perfeito para revelar nossas fantasias sexuais mais íntimas. Uma forma de abrir sua mente e curtir o sexo virtual de um ponto de vista diferente. Recorrer a fantasias nos fará lembrar muito mais do encontro, que também é um excelente jogo de sedução.

Pratique suas habilidades de sexting

Sexting é toda aquela prática de enviar e compartilhar conteúdo sexualmente explícito, seja enviado de um celular ou computador. O sexting pode ocorrer através de uma foto, uma gravação de áudio ou vídeo, uma chamada de vídeo; ou mesmo uma mensagem de texto

Geralmente são utilizados aplicativos de mensagens como WhatsApp ou redes sociais como Instagram , Facebook, Twitter 

O sexting tornou-se uma das melhores opções para fazer sexo seguro na quarentena. Uma fórmula que pode alimentar o nosso desejo e entusiasmo, mas desde que ambos os membros do casal o desejem. 

Veja algumas dicas para desfrutar do sexo na pandemia de forma segura:

  • Tente manter sua identidade anônima para fazer isso, esconda aqueles elementos de você que são identificáveis, seu rosto, tatuagens, acessórios comuns entre outros,
  • Estabeleça contato em redes seguras e de preferência plataformas que não saiam do registro ou não salvem a sessão.
  • Se você não conhece a pessoa, não forneça suas informações pessoais ou de localização; isso pode ser usado por um extorsionário para expô-lo.
  • Lembre-se de que se o destinatário não for um parceiro estável em quem você confia, mas mesmo quando há confiança, alguns casais, ao final do relacionamento, quebram esse vínculo de confiança e usam esse conteúdo para extorquir ou assediar o ex-companheiro , causando um dano profundo, muito difícil de parar.
  • Não compartilhe conteúdo com pessoas que você não conhece , tenha em mente que existem muitos perfis falsos ou usuários que roubam a identidade de terceiros para se passar por outras pessoas e cometer crimes, como fraude.  

Portanto, primeiro verifique a identidade das pessoas com quem você deseja praticar sexting , você pode usar o Imagens do Google para verificar se as fotos são reais ou pertencem a outros usuários, basta fazer o download da rede ou do aplicativo e depois fazer o upload para imagens, aí você a fonte aparecerá, caso seja de outra pessoa,

Masturbação

A masturbação é uma outra forma de praticar sexo seguro na quarentena.Durante uma pandemia global e com o distanciamento social, muitas de nós estão passando mais tempo sozinhas do que nunca. Também estamos dando o nosso melhor para gerenciar uma infinidade de fatores de estresse que estão surgindo. Por isso esse é o melhor momento para usar a masturbação para relaxar e ter prazer. Veja algumas dicas de masturbação nessa quarentena

1 – De cima para baixo

Essa primeira dica de masturbação é muito fácil de praticar e fará com que você se concentre no clitóris. Você deve acariciá-lo com o dedo muito lentamente até que aumente sua excitação e, em seguida, esfregar de cima para baixo. Não vá diretamente para o clitóris se não estiver pronta. Você pode estimular primeiro as áreas próximas e chegar mais perto dele aos poucos. Se você quiser estimulação extra, não se esqueça de usar lubrificantes.

2 – Sanduíche

Aqui, você usará dois dedos para dar prazer a si mesma, o dedo médio e o indicador. Deixe os dedos como se fossem fatias de pão colocadas entre os lábios na zona da vulva, enquanto pressiona aos poucos. Ao mesmo tempo que faz esse movimento de pressão, você pode dar tapinhas no clitóris com a outra mão ou brincar com a entrada da vagina para estimular todas as áreas.

3 – Estimulação do Ponto G

Deite-se na cama para esta técnica e abra as pernas com os joelhos ligeiramente levantados. Nesta posição, você pode inserir os dedos na vagina com a palma para baixo (com os dedos médio e indicador). Uma vez lá dentro, estimule o ponto G, que fica na parte superior da vagina a cerca de 5 centímetros da entrada e tem um toque mais áspero.

4 – De bruços

Deite-se de bruços na cama, com a cabeça ligeiramente virada. Seus joelhos ficarão ligeiramente dobrados, permitindo que o clitóris entre em contato direto com a cama e depois comece a mexer aos poucos … Varie os movimentos ao seu gosto até que a fricção seja adequada para si.

5 – Jato no chuveiro

Se você ainda não praticou, vamos abrir um novo mundo de sensações para você. Aqui não é preciso usar os dedos, o jato do chuveiro será seu melhor aliado. Direcione-o para o clitóris e para a região da vulva para que você experimente o que mais lhe dá prazer. Você pode jogar com diferentes temperaturas e graus de pressão da água até o clímax.

Brinquedos Eróticos

Para muitas pessoas, a quarentena tem sido o momento de experimentar outras práticas e se livrar de alguns preconceitos. Os brinquedos sexuais têm sido um dos protagonistas nesta busca por alternativas, visto que têm sido vistos como um método seguro durante esta quarentena. Isso porque não há contato íntimo ou mucoso, o que não representa risco de contágio do coronavírus.

O uso desses brinquedos sexuais pode nos levar a vivenciar novas sensações, além de nos ajudar a entender melhor nosso corpo e descobrir nossos pontos de prazer. Portanto, estar em casa não deve ser chato, vamos aproveitar para experimentar coisas novas, seja sozinho ou em companhia, pois o sexo oferece muitas possibilidades para sair da rotina e desfrutar de novas experiências.

Embora os brinquedos eróticos não representem risco, também existem recomendações sobre seu uso, como manter uma boa higiene, por isso é aconselhável lavá-los por alguns segundos com água e sabão antes e após o uso.

Experimente 

Esses brinquedos não são apenas uma boa opção de quarentena, mas também podem nos ajudar a melhorar nossos relacionamentos e até resolver algumas disfunções, como a anorgasmia, já que muitas mulheres têm dificuldade em atingir o orgasmo tanto com penetração quanto com masturbação, então os brinquedos sexuais podem ser  uma alternativa ajudar com este problema.

Da mesma forma, estes instrumentos quebram a monotonia ou rotina sexual e permitem vivenciar novas sensações a dois. Alguns servem como suplemento durante a penetração, como vibradores, e podem fazer você sentir um orgasmo mais intenso.

Existe uma grande diversidade de brinquedos sexuais, tanto para homens como para mulheres, que não só adicionam um toque de excitação ao relacionamento, mas também podem melhorá-lo em muitos aspectos. Portanto, ponha de lado o tabu e se quiser experimentar algo novo e seguro durante este tempo de confinamento, experimente os brinquedos eróticos.

Não é o fim do mundo

Apesar da nova situação que estamos vivendo, não é preciso cair em desespero, achando que vai ficar na seca por meses. Como você pode ver, há várias maneiras de praticar sexo seguro na quarentena, basta você escolher algumas delas. Nesses tempos de isolamento social, devemos pensar no nosso bem estar físico e mental e, com toda certeza, o sexo pode nos ajudar a relaxar e tirar nossas mentes das preocupações.

Gostou das nossas dicas de sexo seguro na quarentena?  Então assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades.

Artigos Relativos