É hora de falar sobre uma prática tabu: o beijo grego! Trata-se basicamente de beijar e acariciar com a língua o ânus do parceiro. Para muitos parece nojento, mas para outros é praticamente o céu. Se você gosta de inovar na cama, essa opção pode ser bastante prazerosa e interessante. E para deixar sua experiência ainda mais prazerosa, vamos dar dicas de como usar um item especial: o gel para beijo grego! Confira!

No post de hoje, vamos falar sobre

  • O que é o beijo grego?
  • Onde surgiu
  • Benefícios do beijo grego
  • Benefícios do uso do gel no beijo grego
  • Higiene/cuidados do local para o uso do gel
  • Como escolher o gel para beijo grego (qualquer gel beijável serve?)
  • Como usar o gel?
  • Dicas para deixar o beijo grego ainda melhor
  • Seja ousada e divirta-se

O que é o beijo grego?

O  beijo grego é a prática de beijar, lamber e acariciar o ânus com a boca e a língua. Muitas pessoas podem achar que o ato é estranho ou mesmo repugnante, mas se feito da maneira correta e com os devidos cuidados, pode ser um estímulo adicional para atingir o orgasmo.

O prazer é obtido através da estimulação das paredes do esfíncter anal. Nesse local se encontram muitas terminações nervosas que são capazes de produzir grande prazer se sua estimulação for realizada de maneira adequada. No caso dos homens, essas terminações se conectam com a próstata, que pode até mesmo, além do prazer, levar à ejaculação. No caso das mulheres, embora não seja tão intenso, também há conexões nervosas que se juntam à parte interna do clitóris. 

Onde surgiu?

As primeiras execuções do ato foram registradas na Grécia Antiga (olha aí de onde surgiu esse nome peculiar). A prática era realizada entre homens (naquela época as orgias entre o mesmo sexo eram liberadas) como uma preliminar para o sexo anal. Ele também é conhecido como beijo negro, cunete, anilíngua, rimming, etc..Como qualquer prática que envolve o ânus é cercado de tabus e preconceito, porém cada vez mais casais estão experimentando esse tipo de beijo especial.

Benefícios do beijo grego

  • Aumenta a intimidade do casal, pois para que ele aconteça de forma prazerosa é preciso que exista conexão entre ambos.
  • O casal sai da rotina e apimenta a relação.
  • Aumenta o tesão tanto para quem pratica quanto para quem recebe. 

Benefícios do uso do gel no beijo grego

Para conseguir praticar o beijo grego, você ou se seu parceiro precisam esta relaxados. Porém, quando vocês estão praticando pela primeira vez, provavelmente rola um certo nervosismo. Então, o que fazer?

A dica de hoje é usar um bel para beijo grego! É um  produto formulado especialmente para a área dos ânus, com a função de estimular e relaxar a musculatura anal antes da penetração por meio de estímulos com a língua e lábios. A maioria deles tem efeito refrescante e dá a sensação de pequenas vibrações que vão te deixar com mais vontade de praticar o sexo anal, além disso, vai relaxar sua musculatura anal, fazendo com que o beijo grego ( e posterior penetração) seja menos dolorosa e mais excitante.

Como a maioria é comestível, o gel para beijo grego propicia uma sensação refrescante durante o ato do sexo oral e deixa a prática mais interessante.

Higiene/cuidados do local para o uso do gel

Antes de iniciar o beijo grego e usar o gel é importante fazer uma boa higienização do ânus para eliminar a quantidade máxima de resíduos, uma vez que a região está cheia de bactérias e é capaz de transmitir doenças sexualmente transmissíveis. Além disso, ninguém merece se deparar com essa região suja, não é mesmo?

Para deixar o ânus limpo, enquanto estiver no banho, afaste uma nádega da outra e deixe a água escorrer sobre o local. Aplique um pouco de sabonete neutro no ânus e esfregue com os dedos. Tome cuidado para não se machucar.

Depilação ou não?

A depilação fica a critério de cada um. Existem pessoas que gostam dos pelinhos, enquanto outros morrem de nojo de ter que lidar com eles, mas é importante destacar que, quando se quer conservar os pelos, deve-se fazer uma ótima higienização. É aconselhável se depilar para garantir que o processo de lavagem e limpeza anal seja bem mais fácil. 

Precauções

Não use em regiões com lesões, lacerações ou inflamações. Em caso de contato com os olhos, enxágue-os com água em abundância. Mantenha o produto em lugar fresco e ao abrigo do calor e da luz. Mantenha fora do alcance de crianças. Não reutilize a embalagem.

Como escolher o gel para beijo grego (qualquer gel beijável serve?)

O gel para beijo grego é especialmente formulado para essa prática. Claro, existem variados tipos de gel no mercado que até podem ser utilizados, porém não farão o mesmo efeito que esse produto.

Há por exemplo, um gel para beijo grego que contém jambu na fórmula e dá uma sensação de pulsação durante todo o tempo do uso. As ondas de vibração do gel para beijo grego são sentidas como um pequeno formigamento, que após alguns instantes transformam-se em pequenos choques altamente excitantes e estimulantes.

Outra vantagem do gel pata beijo grego é o duplo efeito, ele é comestível, ou seja ele dá o prazer no sexo oral, além de ter um efeito vibratório. Além disso, como a maioria deles tem sabor, você não vai precisar se preocupar com um gosto “estranho” na sua língua. O gel para beijo grego pode ter diferentes sabores, como frutas vermelhas, menta e hortelã, o que faz com que a prática seja prazerosa tanto para quem pratica, como para quem recebe.

A dica aqui é escolher o gel para beijo grego que vai dar mais prazer para o casal!

Como usar o gel?

Você vai aplicar o gel Beijo Grego na língua ou diretamente no ânus de seu parceiro e fazer leves movimentos para cima e para baixo com a língua, alternando com movimentos circulares. Outra maneira de usar é dar borrifadas no local desejado, massageando suavemente até a completa absorção.

Comece tocando as nádegas do seu parceiro e a área ao redor com suas mãos e dedos, para depois usar sua língua e boca para beijar a área. Depois, lamba suavemente a região erógena, deslizando a língua para cima e para baixo, alternando com movimentos circulares, procurando relaxar quem está recebendo a carícia. Se quiser, pode colocar um pouco mais de gel para beijo para aumentar o prazer. A substância presente no produto fará você salivar, aumentando ainda mais o prazer da experiência.

Passo 2

Acaricie ligeiramente a dobra do ânus com os dedos e faça ligeiras pressões. Assim que sentir o parceiro mais descontraído, inicie a penetração do orifício, fazendo movimento de entra e sai, primeiro só com a pontinha da língua e depois com o restante. Comece dando pequenos beijos no períneo, comece a intercalar com sua língua e penetre um pouco com ela. Faça círculos com sua língua para que você possa ir com mais confiança no ânus. Os movimentos da língua, junto com o efeito vibratório do gel farão com que o prazer seja duplicado.

Dica: A chave do beijo grego é misturar os movimentos da língua que você faz quando beija e quando pratica sexo oral: movimentos circulares e rápidos. Os dedos também podem ser de grande ajuda nesses casos. Basta fazê-lo lentamente para expandir a área pouco a pouco. 

Dicas para deixar o beijo grego ainda melhor

Comunicação

Tenha em mente que a prática do beijo grego não agrada a todos e, como sempre, a comunicação entre o casal é essencial para deixar claro se é algo que você quer fazer ou não. Durante as carícias, pergunte ao seu parceiro o que ele acha da prática e se ele quer experimentar. No caso de querer tentar, o mais aconselhável é ir pouca a pouco, para avaliar se ambos gostam ou não.

Confiança

Também é importante desmistificar os riscos que são atribuídos a esta prática: se há total higiene e total confiança no casal; isso não envolve um risco maior do que outras práticas sexuais realizadas sem preservativo. Por esse motivo, recomendamos não praticá-lo se não estiver com alguém da sua confiança.

Preparação para o sexo anal

O beijo grego é uma excelente maneira de dilatar o ânus e prepará-lo para o sexo anal. Os movimentos continuados da língua relaxam a área e a prepara para receber o pênis. Então se você gosta de sexo anal, o beijo grego é algo que você certamente vai gostar. Além disso, a saliva também serve como uma espécie de lubrificante natural, o que ajuda na penetração

Prevenção

A prevenção, como em outras questões relacionadas ao sexo, é primordial. Através do beijo negro também pode transmitir doenças sexuais como hepatite A, B ou C, herpes genital que pode se tornar visível na língua e nos lábios, HPV, gonorreia e até mesmo vermes intestinais. Mas fique calma e não entre em pânico! As revisões médicas comuns e o uso correto de métodos preventivos evitam que você possa contrair essas doenças.

Existem no mercado camisinhas feitas para serem usadas na língua. No entanto, elas não protegem os lábios do contato com o ânus. Para essas ocasiões, recomenda-se pegar um preservativo que pode ser masculino ou feminino, rasgá-lo e colocá-lo como se fizesse uma barreira sobre o ânus. Com isso, dá para chupar e lamber em cima do preservativo.

Sem preconceito

Por vários preconceitos, muitos homens relutam em tocar o ânus, porque acham que isso fere a sua masculinidade. No entanto, o beijo grego também pode ser muito agradável para eles, já que a região é repleta de terminações nervosas. Se o seu parceiro pede beijos e carícias no seu ânus, não quer dizer que ele seja gay! O prazer que ele sente nessa área não tem nada a ver com a sua orientação sexual..

Não é aconselhável praticar o beijo grego

  • Quando a pessoa que for receber estiver com algum problema gastrointestinal
  • Quando a pessoa que for receber estiver com gases
  • Quando a pessoa que for receber não tiver higienizado a região do ânus

Seja ousada e divirta-se

Ficou interessada na prática? Então deixe de lado o tabu e se joga! Procure um um gel para beijo grego que dê prazer para você e seu parceiro e comecem a se divertir no quarto. Essa modalidade de sexo pode dar muito prazer e até mesmo melhorar o relacionamento com o seu companheiro. Experimente! Tenho certeza que você não vai se arrepender.

Gostou da dica de usar gel para beijo grego e ter mais prazer? 

Então acompanhe sempre o blog MBR e confira dicas sobre sexo, autoestima e relacionamentos!

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.