Uma conversa legal, um sorriso animado e um toque bem colocado são importantíssimos na arte da conquista. Mas como fazer quando a gente não consegue se encontrar fisicamente? Flertar por mensagem não é novidade, mas existem dicas que podem te ajudar a ter mais sucesso. Leia o texto e descubra algumas técnicas que podem te ajudar a conquistar um homem por mensagens.

Neste post, você vai ver:

  • que atitudes fazem a diferença antes de iniciar uma conversa por mensagem
  • quais são os perfis clássicos de homens
  • táticas de como conquistar um homem por mensagem
  • como conquistar um homem tímido
  • cuidado para não se envolver com homens casados

Que atitudes fazem a diferença antes de iniciar uma conversa por mensagem

A conquista mesmo pode até vir durante a conversa, mas existem algumas atitudes que você pode tomar e que vão te ajudar a começar o flerte com o pé direito.

Antes de qualquer coisa, a parte mais importante é a confiança. Uma mulher segura de si, que conhece suas qualidades e sabe exaltá-las, é sempre desejável. Por isso, não se acanhe.

Conheceu alguém em algum evento ou em aplicativos de encontro e ficou interessada? Vá atrás! Não espere que atitude venha dele. Demonstre seu interesse, passe o número do celular e não espere dois ou três dias para mandar mensagem. Se você ficou a fim deixe bem claro.

Desta maneira, poderá evitar decepções: se ele não estiver interessado vai te dizer na hora e se estiver vai aceitar seus avanços e continuar as interações com você.

Trabalhando na sua confiança, você também consegue entender seus gostos e desejos e, assim, descobrir melhor o que está procurando em um parceiro, o que vai facilitar a sua busca.

Depois, pense na plataforma. Trocar mensagens por aplicativos de encontro não é a melhor solução, pois a plataforma é limitada e nem sempre apresenta as melhores opções para uma boa comunicação.

Vocês podem começar a conversar por ali, mas tente levar a interação para plataformas dedicadas à troca de mensagens, será muito mais cômodo.

E lembre-se faça tudo com segurança. Caso esteja conhecendo homens pela internet, tome cuidado ao passar informações sobre você.

Os aplicativos de encontro estão cheios de pessoas que mentem sobre quem realmente são, isso pode ser perigoso e trazer algumas decepções. Tenha certeza de que a pessoa com quem você conversa é quem diz ser e, se achar necessário, dê uma pesquisada para garantir. Esteja sempre atenta!

Quais são os perfis clássicos de homens

É verdade que cada um tem seu jeitinho, mas ainda é possível distinguir os perfis mais comuns que podem ser encontrados por aí. Quando você sabe o tipo de homem que procura, é muito mais fácil entendê-lo e descobrir como conquistá-lo. Então vamos entender melhor o perfil desses homens.

Esportivo

O homem esportivo é ativo, gosta de praticar atividades físicas e de acompanhar esportes. Eles se preocupam com a saúde e a alimentação e tentam se manter sempre saudáveis.

Intelectual

O homem intelectual gosta muito de ler, viajar e consumir produtos culturais, como filmes, séries, álbuns musicais, apresentações de dança e teatrais… Ele gosta de conversar sobre tudo o que consome e de discutir opiniões.

Executivo

O homem executivo tem uma rotina agitada e trabalha muito, pois tem muitas responsabilidades em sua profissão. Isso quer dizer que, em seu tempo livre, ele provavelmente prefere esquecer o serviço, relaxar e se divertir.

Sedutor

O homem sedutor é mais “atirado”. Ele não tem vergonha de flertar e dizer o que quer quando deseja uma mulher. Ele é vaidoso e também gosta de se sentir desejado.

Engraçado

O homem engraçado é descontraído e simpático. Ele gosta de conversar e contar piadas e histórias e gosta quando interagem com ele durante a conversa. Pode ser bastante agitado e gosta de estar entre muitos amigos.

Táticas de como conquistar um homem por mensagem

Demonstre interesse

Seja direta e diga o que quer. Não precisa fazer joguinhos de conquista ou mandar indiretas, porque, na maioria das vezes, os homens não entendem. Tome a iniciativa! Seja a primeira a mandar mensagem e deixe seus interesses claros. Homens também gostam de se sentir desejados e você se sentirá ainda mais confiante.

Busque conhecê-lo melhor

Parte da arte da conquista é entender quem você está tentando encantar, então lembre-se de tentar conhecê-lo melhor. Não precisa fazer um interrogatório (isso pode afastá-lo), mas mostre que está interessada no que ele tem a dizer. Tome cuidado para não falar apenas sobre você, inclua ele na conversa e traga assuntos que são de interesse dos dois.

Comunicação

A comunicação é uma das coisas mais importante em um relacionamento e durante a conquista não é diferente. Principalmente quando o contato entre é dois é só por mensagens. Toma cuidado para que seu parceiro entenda corretamente o que você está tentando dizer e não tire conclusões precipitadas quando não tiver certeza do que ele está falando. Preste atenção na sua escrita, gramática e até estrutura das frases. Não tenha vergonha de perguntar quando não entendeu algo que ele disse. O flerte só vai funcionar se vocês se compreenderem.

Sinceridade

Seja sempre honesta. Não tente parecer alguém que você não é, afinal você quer que ele se sinta atraído por você e não por alguma personagem da sua imaginação. Mostre sua identidade e seja humana. Você espera que ele seja sincero, então faça o mesmo.

Bom humor

Ninguém fica de bem com a vida o tempo todo, mas lembre-se de que nem todos têm culpa do seu mau humor. Tente ser sempre educada e bem humorada nas conversas. Caso não esteja no clima de conversa seja sincera: explique que não está se sentindo bem e que quando estiver mais animada poderá conversar.

Elogie

Estamos muito mais acostumadas a receber elogios do que a dá-los, mas homens também gostam de ser elogiados. Não exite em elogiar algo que te atrai nele ou alguma qualidade que admira. Ele vai gostar!

Paciência

Lembre-se de que, assim como você, ele também tem uma vida, um emprego e responsabilidades fora da telinha do celular ou do computador e nem sempre estará disponível para responder suas mensagens imediatamente. Não encha ele de mensagens pedindo uma resposta rápida, seja paciente! Ele provavelmente só está ocupado e assim que puder irá te responder.

Criatividade

Se depois de um tempo a conversa por mensagens começar a ficar monótona, seja criativa e procure maneiras de inovar o flerte. Caso não possam se encontrar pessoalmente, façam chamadas de vídeo, assistam filmes juntos durante as chamadas, procure jogos on-line. Não deixe a conversa ficar chata.

Como conquistar um homem tímido

Tudo certo até aqui. Mas como fazer quando o cara que conquistou seu interesse é tímido? Nestes casos você terá que guiar o flerte para que a conversa não morra com a timidez dele. Sua confiança será sua maior arma.

Comece com calma para não assustá-lo, ele vai preferir que as coisas andem um pouquinho mais devagar até se sentir mais seguro e perder a timidez com você. Demonstre seu interesse de maneira sutil, converse com frequência sobre assuntos mais leves e fale sobre você. Tente incluí-lo na conversa para que ele se sinta mais à vontade para compartilhar suas opiniões também.

Cuidado para não se envolver com homens casados

Evite se relacionar com homens comprometidos, na maioria das vezes eles causam muitos problemas. O homem que trai a esposa muito provavelmente não vai te respeitar ou te tratar como você merece. Fuja!

Caso receba mensagens de flerte de homens casados em suas redes sociais, deixe claro que não está interessada. Bloqueie os perfis se precisar.

Se começou a conversar com um homem que conheceu em eventos ou aplicativos de encontro e depois descobriu que ele é casado, finalize a conversa. O relacionamento já começou com uma mentira enorme, não tem como melhorar.

Procure se envolver com homens solteiros, que buscam o mesmo tipo de relacionamento que você, seja ele casual ou mais sério. O relacionamento só poderá evoluir se os dois estiverem desimpedidos e interessados. Se esse for o caso, se joga e aproveite!

Gostou das dicas? Viu como conquistar um homem por mensagens não é missão impossível? Para mais dicas sobre sexo e relacionamento, continue acompanhando o blog MBR!

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.