Saiba quais são os 11 benefícios do pompoarismo para a saúde

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Saiba quais são os 11 benefícios do pompoarismo para a saúde

Todas nós sabemos que a vida sexual tem uma grande importância para nossa autoestima e bem-estar. Em outro post dessa série, inclusive, eu falei com vocês sobre as vantagens da ginástica íntima para o sexo. No artigo de hoje, vamos dar mais um passo, entendendo os benefícios do pompoarismo para a saúde.

Tenho certeza que você vai se surpreender e aproveitar tudo o que esses exercícios proporcionam. São técnicas simples, mas que podem ter efeitos positivos em seu dia a dia, como a diminuição do período menstrual e tratamento dos sintomas da menopausa.

Ficou curiosa? Então continua comigo e veja como o pompoarismo melhora sua saúde e qualidade de vida!

Hoje vamos terminar de vez com as dúvidas sobre o pompoarismo e ressaltar os benefícios que essa prática pode trazer para sua saúde. Veja o que a ginástica íntima pode fazer para melhorar sua qualidade de vida:

  • Reduz as cólicas e o período menstrual
  • Diminui os sintomas da menopausa
  • Ajuda gestantes na preparação para o parto e auxilia a recuperação pós-parto
  • Melhora o funcionamento do intestino
  • Trata a incontinência urinária com movimentos do pompoarismo
  • Combate a flacidez vaginal
  • A mulher fica mais “apertadinha” e consegue simular virgindade
  • Aumenta a lubrificação e a libido

Com a leitura do artigo você ficará ainda mais segura de si e ganhará em saúde, equilíbrio e autoestima. Confira!

Reduz as cólicas e o período menstrual

Assuntos simples do dia a dia feminino ainda são tabu para discutir, desde falar sobre sexualidade nas escolas durante a adolescência ou conversar com amigas na fase adulta. Muitas mulheres ainda têm vergonha de ir atrás de informações sobre sua saúde, até em temas corriqueiros como a cólica menstrual.

A famosa cólica acontece decorrente das contrações involuntárias feitas pelo útero para expulsar a sua camada interna que não recebeu o óvulo fecundado. Por conta desses movimentos, é comum sentir dor. Pesquisas indicam que mais de 90% das mulheres que menstruam relatam cólica nesse período.

Os movimentos do pompoarismo e a masturbação podem aliviar muito esse desconforto, pois passamos a ter um maior controle sobre as contrações. Além disso, o períneo fica altamente irrigado por causa da ginástica íntima. Como consequência, há uma melhora na regulação hormonal e a quantidade de sangue que “necessita” sair durante a menstruação diminui, reduzindo os dias do período menstrual.

benefícios do pompoarismo

Vale lembrar que existem outras possíveis causas para a cólica, que devem ser acompanhadas por um médico, como útero invertido (acomete 5% das brasileiras, segundo pesquisas da USP) e endometriose (15% das mulheres no Brasil sofrem dessa doença).

Em todos os casos, é possível utilizar os movimentos do pompoarismo para melhorar as condições de saúde feminina, uma vez que se reforça o fluxo sanguíneo e se fortalece a musculatura pélvica.

Livro de Pompoarismo

Clique no botão abaixo para fazer o download do livro Aperta & Solta. Nesse livro você vai aprender mais sobre a anatomia e estética íntima feminina, como funciona o orgasmo, quais são os 5 principais erros que você não pode cometer na prática da ginástica íntima e tirar todas as suas dúvidas sobre a prática.

Benefícios do pompoarismo para a saúde

Diminui os sintomas da menopausa

Sabe a irrigação da área pélvica que regula a parte hormonal para diminuir as cólicas? Pois esse é o mesmo efeito que ajuda mulheres que estão passando pela menopausa. Mas esse é apenas um dos benefícios do pompoarismo para a saúde nesse período.

A gente já conversou aqui no blog sobre a menopausa e falamos como é um período marcante para a vida de nós mulheres. Afinal, é quando o ovário deixa de produzir óvulos e há um desequilíbrio hormonal por conta desse fato. E o climatério é o tempo que antecede a menopausa.

Por mais que seja algo normal no ciclo feminino, acontecem diversos problemas e desconfortos, principalmente pelo desnível dos hormônios, trazendo como consequências os chamados sintomas da menopausa que, segundo especialistas, prejudicam a vida afetiva e sexual da mulher, chegando em casos mais graves a quadros depressivos e alterações no sono.

Os principais efeitos que a ginástica íntima trata em mulheres na menopausa ou climatério são: secura vaginal, redução da libido e dispareunia (dor durante o ato sexual), entre outros. Vamos entender um pouco cada um deles:

menopausa

Secura vaginal

A secura vaginal costuma aparecer em mulheres na casa dos 40 ou 50 anos. Trata-se da falta de lubrificação por conta das alterações hormonais vividas durante o climatério e a menopausa. Causa problemas tanto relacionados a inflamações quanto a dificuldades para ter o ato sexual, sem contar na autoestima que fica totalmente prejudicada.

Com os movimentos do pompoarismo, a mulher consegue contrair e melhorar a irrigação de seu canal vaginal, o que estimula para que ela fique mais “úmida” e consiga, inclusive, sentir mais prazer durante a penetração.

Redução da libido

Um dos sintomas da menopausa mais falados é a perda da libido. Afinal, com a montanha-russa hormonal e a diminuição dessas substâncias no corpo, é fato que não dá vontade de transar, mas de jeito nenhum! São os calores, a secura de que já falamos, fora o mau humor, entre outros sintomas que realmente prejudicam o prazer sexual da mulher.

Por isso, conseguir contrair sua vagina na hora em que bem entender ajuda muito, pois poderá ter controle do melhor momento para sentir prazer. Com os exercícios da ginástica íntima, seja sozinha ou com seu parceiro, conquista-se também a melhora da autoestima. Afinal, você estará mais relaxada e lubrificada, alcançando o orgasmo com mais facilidade, tornando esse mais um dos benefícios do pompoarismo para a saúde sexual da mulher.

Dispareunia (dor durante o ato sexual)

Sentir dor durante o sexo pode significar muitas coisas, mas em mulheres no período da menopausa é comum isso ocorrer, seja por falta de lubrificação ou pela contração involuntária, também chamada de vaginismo.

Fazer movimentos do pompoarismo e praticar todos os dias proporcionará que você se livre dessas dores e incômodos, pois terá controle de quando vai contrair e como. Isto é: maior lubrificação, mais relaxamento e controle dos movimentos musculares vaginais diminuirão as dores durante o ato sexual nesse período já tão conturbado.

Com a prática do pompoarismo as mulheres na menopausa conseguem trabalhar melhor os anéis musculares de sua vagina, aumentado a lubrificação, livrando-se da dor durante o sexo, relaxando mais e conseguindo melhorar sua libido e autoestima. E como também são exploradas técnicas de respiração na ginástica íntima, há outros benefícios para a saúde feminina desse período, como aumentar a qualidade do sono e reduzir sintomas da depressão.

Ajuda gestantes na preparação para o parto e auxilia na recuperação pós-parto

A mulher que pratica pompoarismo toma maior consciência de toda a sua área pélvica, melhorando muito a hora do parto. Isso acontece porque ela desenvolve força em toda a região, o que auxiliará na hora das contrações naturais, impulsionando o bebê mais facilmente durante o parto normal.

recuperação pós-parto

Esse reforço do assoalho pélvico também acelera a recuperação pós-parto, pois os movimentos do pompoar deixam a musculatura mais trabalhada. Depois de um período, conforme liberação do obstetra, é possível que a mamãe volte a fazer o exercício vaginal de forma leve, retornando aos poucos à ginástica íntima, retornando ainda mais rápido para sua vida normal.

Ter sua musculatura íntima trabalhada com os movimentos do pompoarismo traz grandes benefícios para a mamãe, tanto durante quanto depois do parto. Com isso, a mulher ganha em saúde e tranquilidade para esse tempo tão especial.

Melhora o funcionamento do intestino

Quem já não sofreu por estar “enfezado”? Essa expressão está, sim, ligada ao mau funcionamento do intestino, que geralmente tem a ver com a falta ou lentidão dos movimentos peristálticos, que são os que fazem com que nosso organismo evacue normalmente.

Os benefícios do pompoarismo para a saúde compreendem também o auxílio nessa área, porque a ginástica vai trabalhar toda a musculatura abdominal. Isso estimulará o trânsito intestinal, tanto pelo movimento em si quanto por aumentar a irrigação, ajudando a combater qualquer ressecamento.

Trata a incontinência urinária com movimentos do pompoarismo

Assim como se é possível cuidar da área intestinal, os movimentos do pompoarismo tratam a incontinência urinária. Isso acontece porque o períneo é a região muscular que, entre outras coisas, controla a saída de urina e fezes. Com os exercícios da ginástica íntima, a mulher consegue controlar estes músculos e, assim, abrandar os sintomas da incontinência urinária.

Mas lembro uma coisa para você: sempre tome muita água e reveja seus hábitos alimentares! Isso vai ajudar em tudo para sua saúde!

Você sofre com a incontinência urinária ou mau funcionamento intestinal? Então aproveite mais esse benefício do pompoarismo para a saúde, melhorando seus movimentos peristálticos e reforçando a musculatura do períneo.

Combate a flacidez vaginal

Todo nosso organismo sofre com o tempo e a força da gravidade. Por isso, a flacidez vaginal é comum a todas as mulheres, principalmente na fase mais avançada da vida, em que falta colágeno e o corpo fica menos hidratado.

A falta de exercícios faz com que sua musculatura interna, como qualquer outra, comece a ficar flácida. Além do mais, toda a região do assoalho pélvico sofre com constante desgaste, tanto pelas relações sexuais quanto pelo peso que a bexiga, a uretra, o reto e o útero exercem sobre essa área. Por isso, a ginástica íntima surge como uma ótima forma de prevenir e tratar a flacidez da vagina, fortalecendo e sustentando os órgãos internos.

Um dos benefícios do pompoarismo para a saúde é após a histerectomia, já que a ginástica íntima previne problemas de prolapso do útero e da bexiga, além de manter a musculatura livre da flacidez vaginal.

A mulher fica mais “apertadinha” e consegue simular virgindade

benefícios do pompoarismo para a saúde

Este é um dos benefícios do pompoarismo para a saúde mais incríveis! A força que se ganha nos músculos de toda a região pélvica fazer com que a mulher possa apertar completamente o pênis do seu parceiro, simulando a virgindade em uma brincadeira gostosa a dois, elevando o patamar de prazer durante a relação sexual.

Imagine você surpreender seu parceiro, contraindo totalmente o seu músculo, simulando o rompimento do hímen novamente, ou deixar apertado o suficiente para aproveitar mais a sensação? Pois é isso que a gente consegue quando faz a ginástica íntima da maneira certa e diariamente. E você ainda vai deixar seu homem louco na cama.

Aumenta a lubrificação e a libido

Os movimentos do pompoarismo, fazendo contrações vaginais e relaxando por meio dos exercícios, aumentam o grau de excitação. Com isso, a mulher fica mais lubrificada e sente mais prazer, o que melhora sua libido como um todo e de forma progressiva. Com a ginástica íntima feita de forma constante, a região fica totalmente irrigada, elevando o nível de sensibilidade, o que facilita a penetração e melhora ainda mais o sexo.

Entre os benefícios do pompoarismo para a saúde está o aumento da lubrificação e da libido, o que fará você alcançar mais facilmente o orgasmo e vai melhorar o seu prazer na relação sexual como um todo!

E vamos falar mais de orgasmo? Vamos! Acompanhe o blog que traremos esse tema para você curtir muito seu corpo e seu parceiro. Não esquece de me contar tudo o que aconteceu quando colocar nossas dicas de hoje em prática, aproveitando todos os benefícios do pompoarismo para a saúde.

Que tal começar a praticar os movimentos do pompoarismo? Clique aqui e melhore a qualidade do seu sexo e da sua vida! Aguardo você, viu? Um beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 1,00 de 5)