X

Bem-estar antes, durante e depois do sexo: qual é o segredo?

A pergunta que muitas mulheres querem saber a resposta: como se sentir bem antes, durante e após o ato sexual?

Para que isso aconteça, você tem que estar bem consigo mesma, porque ainda não existe uma fórmula mágica que te proporcione bem-estar ou um comprimidinho que ao ingerir resolva a questão da libido, que te dê tesão e disposição para colocar uma lingerie sexy e querer nhanhar a noite inteira, mesmo depois de um dia cheio.

Autocuidado é o segredo para que você consiga dar conta desse recado. Para se ter bem-estar em praticamente todas as situações da sua vida, não apena nas relações sexuais.  

É sobre isso que vou conversar com você hoje aqui. O conteúdo está maravilhoso, você vai gostar!

Confira os tópicos:

  • Bem-estar: o segredo para se viver bem e ser feliz em seus relacionamentos
  • Autocuidado e bem-estar 
  • Praticando o autocuidado
  • Bem-estar
  • Você sabe qual é a importância do bem-estar para a sua vida sexual?
  • Falta de bem-estar na cama: o que será? 
  • Pompoarismo ajuda a ter bem estar na cama: antes, durante e depois.

Bem-estar: o segredo para se viver bem e ser feliz em seus relacionamentos

Antes de mais nada eu tenho que te dizer, se algo não vai bem na sua vida isso consequentemente vai acabar afetando todo o restante.

Pensa comigo, quem nunca brigou com o parceiro e foi trabalhar no dia seguinte meio tristinha, um pouco mais dispersa? Ou quem nunca ficou preocupada em fazer algo com um prazo curto que enquanto não entregou não teve paz ou cabeça para pensar em sexo?

A vida é assim, se algo tira sua paz, seu bem-estar, as demais áreas da sua vida acabam sendo afetadas involuntariamente também. Eu digo isso por mim.

Se você é minha seguidora raiz sabe que passei por uma obra recentemente, que período difícil, você nem imagina.

Era tanto problema que surgia que sequer deu para eu fazer sexo na obra com o meu marido. Essa já ia ser a pauta de um dos meus vídeos do Youtube, mas eu escrevi aqui um post com as melhores posições e locais para se fazer sexo na obra, agora eu por em prática vai ter que ficar para próxima, infelizmente.  Fato é, não existe clima para se relacionar com a cabeça nos problemas.

E como fazer para resolver isso e não deixar que um problema afete o seu bem-estar, tirando sua vontade de ter relações sexuais, inventando desculpas para o parceiro, entre outras coisas?

A resposta para essa pergunta é:  AUTOCUIDADO, aprenda a lidar com as situações que tiram o seu bem-estar para poder conciliar tudo em sua vida sem perder o controle.

Autocuidado e bem-estar

É inevitável que você não tenha chateações na vida, mas a forma como lidamos com essas situações é o que importa e vai te fazer seguir com sua vida “tranquilamente”.

Suas atitudes é que vão dizer onde você vai chegar, como você se posiciona diante das situações diz muito sobre você, sabia disso?

Mas vamos lá, você sabe o que é autocuidado? Se sim ou se não, eu vou te dizer mesmo assim. Ele anda ligadinho ao bem-estar próprio, à saúde mental e física e, consequentemente, interfere na forma como você se relaciona com as pessoas, com seu crush, amigos, no trabalho. 

Você é um serzinho precioso que precisa de cuidados, e para que você consiga  cuidar de si, é preciso que você se conheça. Saber o que o seu corpo e mente precisam para praticar o autocuidado.

  • Quais são as suas prioridades?
  • O que te faz feliz na vida?
  • Você sabe o que te entristece?
  • O que te faz feliz na cama?
  • O que você não gosta na hora “H”
  • Pelo que você é grata? 
  • Você tem se relacionado com pessoas legais, o seu círculo de amizades tem te feito bem? 

Praticando o autocuidado

Essas perguntas que dei como exemplo, aparentemente simples, possuem um gral tão elevado de reflexão, super importante no processo de autoconhecimento e fundamental para que você consiga cuidar melhor de sim mesma, entendendo melhor os seus sentimentos.

Pode ser que você não tenha imediatamente respostas para todas elas, e tudo bem, o processo de autoconhecimento pode levar um tempo. Você pode contar com um profissional para te ajudar com questionamentos mais profundos, se for o seu caso.

Parece que estou fugindo do assunto, mas está tudo ligado. Como sentir prazer antes, durante e depois das suas relações sexuais se você ao menos se conhece, não conhece o seu próprio corpo, sua mente e sentimentos, seus desejos?

Você se conhecendo-se a fundo, saberá identificar as suas necessidades, vai saber o que é melhor para você e como satisfazer os desejos desse coraçãozinho, tomando decisões que te agradam, que te tragam alegria e favoreçam o seu bem-estar, isso é autocuidado.

Dica: Tire um tempo para descobrir quais são as suas reais necessidades, sejam elas física, psíquica ou espiritual. Só assim você vai poder contribuir criando hábitos rotineiros de autocuidado para sua vida.

Bem-estar

Bem estar, nada mais é que um estado de satisfação plena das exigências do corpo, do espírito, da mente e da vida. É aquela sensação de segurança, de conforto, de  tranquilidade, de paz interior, de saber que o seu parceiro está com você por você ser do jeitinho que você , com todas as suas qualidade e defeitos, é você mesmo sozinha, se sentir bem com a sua própria companhia. É você se amar! 

Esse ponto é exatamente o que muitas mulheres não entendem, para se ter bem-estar na vida, você tem que se amar acima de tudo e todas. E, isso, ninguém pode pode fazer por!

Você sabe qual é a importância do bem-estar para a sua vida sexual?

O bem-estar está diretamente ligado à vida sexual, pois permite o autoconhecimento, faz bem para o corpo e para mente, entre outros vários benefícios do sexo, que já listei em um outro artigo, vai lá conferir depois… É a sensação de prazer é sem igual.  

Uma pessoa com o bem-estar nos conformes, consegue se desligar do mundo e se entregar totalmente nas suas relações. Então, busque aniquilar os pensamentos negativos da sua mente os substituindo pelos positivos. Aceite que as pessoas são como são, se cobre menor e seja mais leve.

Entenda que vivemos em um mundo real, ninguém é perfeito, pare de fazer comparações Crie estratégias para evitar situações que afetam sua saúde, emocional para que possa viver o melhor lado da vida.

Outra coisa importante, não deixe de lado a saúde da cherolayne, tá? Esse é outro fator importantíssimo para que você sinta bem-estar antes, durante e depois do sexo.

Confira o vídeo para saber os sinais que a sua vagina não está bem:

Bem-estar na cama com a ajuda do pompoarismo

Felicidade e satisfação na cama são características básicas que a gente costuma buscar dentro de um relacionamento.  Amor, companheirismo e um sexo gostoso é pedir muito? Claro que não, você merece tudo isso!

E a dica de ouro que eu vou te dar para que você continue a se conhecer cada dia mais, praticando o autocuidado para que esteja sempre bem consigo mesma diante dos desafios da vida e de quebra dê um show na cama: inicie um exercício novo, comece a praticar ginástica íntima.

Também conhecida por pompoarismo e exercícios de Kegel, a prática dos exercícios vai elevar a sua autoestima, o seu desempenho na cama vai melhorar, a sua qualidade de vida vai mudar. Eu pratico e não vivo sem.

Confira todos os benefícios do pompoarismo, comece a praticar e se jogue no prazer antes, durante e depois do sexo. Eu sei que se você seguir essa dica, sua vida nunca mais será a mesma. Faça o teste e depois me conta.

Um super beijo! 

Artigos Relativos