Ter uma vida sexual muito satisfatória é possível, tanto para você quanto para o seu parceiro, sabia? Há diversas técnicas podem ajudar a se sentir mais realizada e agradar na cama, quer saber como? Então confira tudo sobre a técnica da bezerrinha e tenha uma vida sexual mais ativa e feliz!

Neste post, você vai entender melhor sobre os temas:

  • O que é a técnica da bezerrinha?
  • Como se faz a técnica da bezerrinha?
  • Treinamento para fazer a bezerrinha 
  • Como fazer uma bezerrinha no homem
  • Benefícios técnica da bezerra

O que é a técnica da bezerrinha?

Primeiramente, antes de saber como fazer a técnica da bezerrinha, é preciso saber o que é essa prática. O sexo é um momento de inovar e sentir prazer em diversas partes do corpo com o uso de diversas práticas. E a bezerrinha é uma delas. 

A vagina possui músculos, que, se contraídos durante o sexo, é possível oferecer mais prazer ao parceiro na hora da penetração. Além da mulher também sente mais prazer e ter outros benefícios com o uso da técnica da bezerra. 

O nome bezerra ou bezerrinha também é conhecida por outro nome, o de pompoarismo. A técnica consiste em chupitar o pênis durante a penetração vaginal, com exercícios que também são conhecidos como chupitar, que é uma espécie de sexo oral feito com a vagina. 

Como se faz a técnica da bezerrinha?

Agora que você já entendeu o que é a técnica da bezerrinha, é a hora de saber como colocar em prática. Lembre-se, no começo pode parecer algo mais complicado do que é, pois, é necessário realizar exercícios que você não está acostumada, mas com o tempo e treino, a técnica da bezerra fica mais fácil de ser feita.

A técnica da bezerra consiste em fazer exercícios de contração da musculatura vaginal. Esses exercícios podem ser feitos em qualquer lugar e em poucos minutos por dia. Já que podem ser feitos somente contraindo a musculatura da vagina, sem necessidade de tirar a roupa ou usar acessórios para realizar a técnica.  

Treinamento para fazer a bezerrinha 

Se você quer começar a técnica da bezerra, é preciso entender que o treinamento é importante para conseguir realizar a prática da forma correta. Para isso, siga o passo a passo.

Primeiramente, saiba que para o treinamento é preciso de 1 semana de prática, pelo menos, para que você consiga executar a técnica da bezerra em seu parceiro. 

Passo a passo técnica da bezerra:

  1. Agora chegou a hora de começar o treino, que deve ser sempre fazendo contrações como se estivesse segurando a urina:  

    Faça 5 séries de 30 contrações, deixando um intervalo de 1 minuto entre cada série. Faça esse exercício no primeiro dia de treino.

  2. No segundo dia do treino:

    Pratique 6 séries de 30 contrações, com intervalo de 55 segundos entre cada série.

  3. No terceiro dia:

    Pratique 7 séries de 30 contrações, com intervalo de 50 segundos entre cada série.

  4. No quarto dia:

    Pratique 8 séries de 30 contrações, com intervalo de 45 segundos entre cada série.

  5. No quinto dia:

    Pratique 9 séries de 30 contrações, com intervalo de 40 segundos entre cada série.

  6. No sexto dia:

    Pratique 10 séries de 30 contrações, com intervalo de 35 segundos entre cada série.

  7. No sétimo dia:

    Pratique 10 séries de 30 contrações, com intervalo de 30 segundos entre cada série.

Após realizar o treino por 1 semana, realizando as séries, quantidade de contrações e intervalos, você já pode colocar em prática a técnica da bezerra com o seu parceiro. Além de poder dar continuidade  aos treinos para aproveitar outros benefícios, além da melhora do prazer e vida sexual. 

Como fazer uma bezerrinha no homem

Agora que você já entendeu o que é a técnica da bezerra, e como esses exercícios podem beneficiar no prazer a dois, é hora de aprender como uma bezerrinha no homem

Engana-se quem pensa que essa técnica demora muito para ser aprimorada, lembre-se quanto mais a sua dedicação no treinamento e prática da técnica, mas rápido você consegue obter os benefícios dela.

Para fazer uma bezerrinha em um homem:

  • O parceiro deve ficar na posição de barriga pra cima, e a mulher por cima, pois essa posição facilita a chupitar o pênis.
  • Agora comece a fazer as contrações realizadas durante o treino. Lembre-se de ficar atenta às reações do parceiro para não machucá-lo.
  • Após estar mais à vontade, aposte em uma posição mais sexy para chupitar o seu paceiro. Uma das mais indicadas é a que o casal fica com as pernas entrelaçadas e de frente um para o outro. Essa posição, além de facilitar as contrações, também é ótima para quem gosta de contato olho no olho. 

Benefícios técnica da bezerra 

A técnica da bezerra ou bezerrinha, oferece muitos benefícios para a mulher e sua auto-estima, alguns deles são:

Permite que a mulher tenha mais orgasmos

Não são poucas mulheres que reclamam da falta de orgasmos durante as relações sexuais. 

Assim, a técnica de chupitar o pênis masculino durante a penetração pode ser benéfica também para a mulher que tem dificuldade de ter orgasmos, já que mulher tem maior controle durante o sexo e também fica mais sensível aos movimentos durante a penetração. 

Diminui a dor na hora da penetração causada por vaginismo e dispareunia

A dor durante as relações sexuais é algo que muitas mulheres reclamam e até sentem com frequência, por isso é importante realizar exame e fazer acompanhamento médico. 

Entretanto, uma das causas desses incômodo é o vaginismo e a dispareunia, porém, com a técnica da bezerra, esse desconforto causado por essas condições tendem a diminuir.

Possibilita que a mulher tenha orgasmos múltiplos

mulher orgasmo técnica da bezerrinha

Outra vantagem que uma mulher tem ao realizar o pompoarismo e a técnica da bezerra é poder ter orgasmos múltiplos, já que é possível ter um maior controle do próprio corpo e, consequentemente, mais prazer e orgasmos. 

Retarda a ejaculação do parceiro com os movimentos

Um dos grandes constrangimentos dos homens é a ejaculação precoce, porém, algo que poucos sabem, tanto o homem quanto a mulher, que a técnica da bezerrinha pode retardar a ejaculação do parceiro, o que melhora a vida sexual do casal, além de permitir relações mais prazerosas e sem constrangimentos. 

Reduz as cólicas e o período menstrual

Sofrer com cólica menstrual é muito ruim, não é mesmo? Mas, se você investir na técnica da bezerra, além dos benefícios para a sua vida sexual, é possível também diminuir os incômodos causados pelas cólicas e do período menstrual. 

Reduz sintomas da menopausa

Quem lida com a menopausa também consegue ter ótimos resultados com o uso do pompoarismo, sobretudo para reduzir os sintomas da menopausa, como a falta de lubrificação íntima, por exemplo, pois há um aumento do fluxo sanguíneo na região vaginal com a prática do pompoarismo. 

Auxilia gestantes na preparação para o parto 

As gestantes também se beneficiam ao praticar o pompoarismo, pois esses exercícios auxiliam na preparação para o parto, facilitando nessa hora tão importante. É preciso sempre acompanhamento médico para verificar a possibilidade de realizar qualquer exercício durante a gestação. 

Ajuda na recuperação pós-parto

O pós-parto é sempre um momento delicado para a mulher, pois é extremamente feliz, mas também com uma recuperação que pode ser estressante e dolorosa para algumas mulheres. 

Além do acompanhamento médico nessa fase, a mulher também pode utilizar o pompoarismo para facilitar e auxiliar a sua recuperar no pós-parto. 

Contribui para a melhora do funcionamento do intestino

Com a prática regular do pompoarismo, é possível também ter a melhora do funcionamento do intestino. Muitas mulheres lidam com esse problema, que pode ser amenizado com a técnica da bezerrinha. 

Trata a incontinência urinária

A incontinência urinária pode ocorrer pelo afrouxamento dos músculos e perda da força muscular pélvica, entre outras doenças que podem fazer com que os escapes de urina sejam frequentes.  

O pompoarismo é uma técnica da bezerrinha ajudam a fortalecer essa musculatura e, consequentemente, tratar o problema de incontinência urina. 

Combate a flacidez da vagina

Com o passar do tempo e as mudanças comuns que a mulher pode ter no corpo, a vagina também pode ter alterações, como flacidez, que podem causar perda de prazer nas relações e problemas na auto-estima, e a técnica da bezerra ajuda no combate a flacidez da região. 

A mulher fica mais apertada

A região vaginal possui diversos músculos, assim quando é realizado exercícios de fortalecimento, como a técnica da bezerra, mais eles ficam fortalecidos e mais “apertada” a mulher fica. 

Aumenta a libido e a lubrificação 

O aumento da libido e da lubrificação íntima da mulher são outros benefícios da técnica da bezerra. Com o aumento da libido, consequentemente, a lubrificação vaginal aumenta, o que facilita o prazer da mulher e a diminuição do desconforto e dores que possam surgir por causa da região íntima estar seca. 

O homem também sente mais prazer e facilidade quando a mulher está mais lubrificada. 

Viu só como a técnica da bezerrinha é simples de fazer e que seus benefícios compensam e aumentam a auto-estima da mulher? Aposte na técnica e use as minhas dicas!

Não enviamos SPAM. Ao se cadastrar você autoriza receber newsletters e informações da Cátia Damasceno.

Gostou de descobrir o que é e como fazer a técnica da bezerrinha? 

Então acompanhe sempre o blog MBR e confira dicas sobre sexo, autoestima e relacionamentos!

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.