Há quanto tempo você vem sentindo que sua vida sexual já não possui o mesmo brilho e intensidade que você tinha no início da sua relação?

Já parou para pensar que seu relacionamento pode ter caído na rotina sexual?

Mas para você que me acompanha aqui no blog isso não é um problema, pois aqui a rotina sexual  não tem vez, pode parar com essa história de viver indo pro quarto, do quarto direto pra cama e fazer as mesmas coisas de sempre.

Se esse fato é comum entre os casais, os solteiros também não escapam, pois pensar coisas diferentes para a relação é uma missão de todos que precisam quebrar a rotina sexual.

Hoje vou sugerir cinco coisinhas legais que você precisa experimentar pelo menos uma vez na vida para tirar o seu relacionamento desta rotina sexual.

rotina sexual catia pompoarismo preliminares

Neste texto você vai ver:

  • O que é a rotina sexual
  • O que causa a rotina sexual
  • 5 dicas para tirar o seu relacionamento da rotina

O que é a rotina sexual?

Quando você está num relacionamento de longa data uma coisinha no cérebro vai perdendo força que é a ocitocina, um hormônio que envia estímulos de prazer para o corpo.

Como toda substância química, a ocitocina vai perdendo seu efeito ao longo do tempo até que você a estimule cada vez mais, caso contrário ao invés de  manter a relação quente ela vai deixando ela se esfriar lentamente, colocando você e seu parceiro numa rotina sexual baixa.

Uma vez que ela para de ser produzida você começa a perceber que já não está fazendo sexo como antes, e vai ficar se perguntando o que aconteceu com seu apetite sexual, deixando sua rotina sexual insatisfatória.

Se a coisa chegar ao ponto do sexo se tornar uma raridade ligue um sinal de alerta, pois seu relacionamento pode começar a demonstrar indícios de uma provável crise.

O que causa a rotina sexual?

Rotina é quando colocamos a nossa vida no piloto automático, fazemos várias atividades sem pensar muito no porquê estamos fazendo as coisas.

Existem dois tipos de rotina, rotinas do bem e rotinas do mal.

As rotinas do bem, são aquelas que nos trazem benefícios diretos e que realmente podemos deixar no automático para viver uma vida mais plena.

Exemplos de rotinas do bem são as atividades físicas, práticas meditativas, a boa leitura de livros e as atividades que organizam outros aspectos importantes da vida como emprego e família.

As rotinas do mal, são aquelas que vão tirando lentamente a sua força vital sem que você perceba.

Num relacionamento, por exemplo, existem casais que mantém a rotina de acompanhar filmes e seriados, isso não tem nada de mal, mas a partir do momento em que essas atividades tiram o momento sexual do casal encontramos uma rotina do mal.

Dica simples, se alguma rotina do casal concorre com o tempo de relação sexual, ou mesmo, se a relação conserva as mesmas dinâmicas de sempre essa é uma rotina do mal para o casal e precisa ser resolvida urgentemente.

Vamos para as 5 dicas para tirar o seu relacionamento da rotina sexual?

rotina no sexo fuja das preliminares

1 – O mito das preliminares

As preliminares são momentos picantes que criamos que nos preparam para o sexo, sem dúvidas elas são um aspecto muito importante para tirar sua relação da rotina, mas e se elas já estiverem no “modo automático”?

Se você percebe que já está sem criatividade para criar alternativas para esse momento, por que não ir direto ao sexo?

Isso não deve ser um problema, mas é importante ter uma conversa com seu parceiro para que ele saiba as coisas que você não abre mão numa relação sexual, uma vez que já pularam a fase de preliminares.

Outra coisa muito importante é acreditar que as preliminares sexuais são feitas apenas para se fazer juntinho na cama, mas isso é um equívoco.

Você pode começar a apimentar as coisas mesmo antes do “rala e rola”, o sexting é um ótimo exemplo para isso.

Pense em mandar mensagens picantes para ele, quando ele ainda está no trabalho, deixe o ficar pensando no que o espera quando chegar.

Se você já tirou as preliminares da rotina sexual do casal, então o momento do sexo deve ser intenso e rico de prazeres.

Aqui temos no pompoarismo uma ótima alternativa para aumentar a satisfação e alcançar o orgasmo.

Os benefícios do pompoarismo para tirar o relacionamento da rotina vão desde retardar a ejaculação do parceiro até te possibilitar um orgasmo múltiplo.

Você também pode melhorar um pouquinho as coisas mandando um videozinho bem safado e sensual, não há como vocês escaparem de um momento maravilhoso a dois.

2 – Que tal dar uma fugidinha para sair da rotina?

rotina sexual sexo no almoço

Que tal quebrar a rotina do dia a dia com uma fugidinha furtiva a um motel?

Para fazer isso é necessário um planejamento prévio, mas não é um bicho de sete cabeças.

Que tal tirá-lo do almoço no trabalho e ao invés de ir para um restaurante, levá-lo direto para uma boa suíte de motel, caso o horário de almoço seja muito curto, pegue-o no serviço no final do dia, vocês escapam do trânsito fazendo amor, que delicia, hein?

É legal criar também “o dia de nada” para o casal. O que é o “dia de nada”?

O dia de nada é aquele que não é aniversário de ninguém, não é uma data marcante para o casal, não é para comemorar nada, pois algo de diferente já está sendo esperado para esses dias.

Esse é o dia que simplesmente tiraram para fazer uma coisinha legal dar certo, mas avise para o seu parceiro que algo diferente vai acontecer.

3 – Mude suas rotinas sexuais

tire o sexo da rotina sexo de manhã

Pequenas mudanças constantes podem gerar resultados incríveis.

Você pode trazer pequenas mudanças na sua rotina sexual que podem trazer grandes benefícios.

Veja, se você sempre faz sexo de noite, que tal começar a praticá-lo logo de manhã?

As desculpas são sempre as mesmas, estar sempre cansada ao fim de um longo dia de trabalho, a preocupação com as coisas da casa e da família tudo isso fica para a noite e o sexo concorre com tudo isso.

O sexo matinal traz uma série de benefícios incríveis, veja:

  • De manhã, você naturalmente tem mais energia, então o que pode ser melhor do que entregar essa energia para fazer algo relaxante e prazeroso como o sexo.
  • O sexo pela manhã é uma ótima forma de fazer um exercício matinal, há um trabalho de alongamento natural propiciado pelo sexo, além de um maravilhoso relaxamento natural.
  • Você já começa o dia com ele ganho, pare para pensar, se você faz sexo de manhã a sua cota de coisas boas naquele dia já estão garantidas, com isso o dia fica mais leve para perceber outras possibilidades.
  • As pessoas gostam de estar perto de pessoas felizes, e o sorriso é um sinal de que você está bem. Se você já garantiu o sorriso do dia, as pessoas vão querer estar mais próximas de você, você aumenta as chances de atrair bons relacionamentos para a sua vida.

4 – Sinal verde para o sexo, sinal vermelho para a rotina

rotina sexual luz de velas

O casal pode estabelecer um sinal que indique se o momento está favorável ao sexo, indo direto ao ponto sem muitas delongas.

Crie algo que diga: “Hoje estou afim, se você estiver…”. 

Podemos dar o exemplo de um casal que colocou uma vela em cada criado mudo. Quando um dos parceiros está interessado, acende a vela. 

O sentido das velas não é criar uma obrigatoriedade para o parceiro, “temos que fazer hoje a noite”, apenas sinaliza que “se você quiser, eu também quero, vamos….”

O contrário também pode ser sinalizado de maneira sutil para o parceiro.

O exemplo das velas é muito interessante e para alguns casais vai ser 100% eficaz, pois o sexo é algo importante para ambos.

Mas existem dias em que não há clima algum para transar, por vários motivos diferentes, que não necessariamente, sinalizam que o relacionamento na rotina.

Para esses dias uma boa dica de sinal para o parceiro é vestir uma peça de roupa específica, por exemplo, colocar aquele pijamão de flanela que a vovó fez para você.

Outra dica é colocar fones de ouvido antes de ir para cama.

Lógico que a ideia não é fazer isso todos os dias, mas se um dos parceiros insistir rotineiramente nesta prática, o sinal que estava dizendo “não ultrapasse, pois hoje não estou legal” agora já está te dizendo que o relacionamento está caindo de ladeira abaixo.

5 – Faça loucuras, para fugir da rotina

saia da rotina sexual - sexo na cacoeira

As pessoas que me procuram acreditam seriamente que eu faço loucuras sexuais todos os dias, calma minha gente não é por aí.

Sexo extraordinário todos os dias é uma tarefa que exige muito de nós, por isso um basiquinho, contanto que bem feitinho pode conter prazeres indescritíveis também.

O que estou dizendo é que o sexo extraordinário deve ser feito sempre que possível, o que vejo é que as pessoas acabam fazendo ele ser impossível.

Algo extraordinário deve ser feito, “de vez em quando”, para apimentar a relação, e não “de vez em nunca”.

Faça uma loucura sexual, legal e diferente, uma vez por mês, e não uma vez por ano.

Crie uma listinha de coisas diferentes, como namorar no carro, com muito cuidado com a segurança do local, ou mesmo, encontrar um novo lugar romântico para o casal, como uma cachoeira ou uma praia mais afastada e deserta.

A lista pode ser criada belo casal, o que já aumenta a intimidade e desperta desejos antes não falados, só esse fato já trará algo de novo para vocês.

Acrescente uns brinquedinhos diferente a essa lista. Existem brinquedinhos bem simples, como um anelzinho, além dos mais sofisticados como os toys.

O mais importante é que um pouquinho de criatividade você pode sair do marasmo dessa rotina sexual. Portanto abra a sua imaginação para abrir outras coisinhas a mais.

Gostou do post? Escreva nos comentários outras dicas que você descobriu para quebrar a rotina sexual.

 

Texto de Cátia Damasceno

Cátia Damasceno é Fisioterapeuta especializada em uroginecologia, coach, palestrante e idealizadora do Programa Mulheres Bem Resolvidas.