3 curas para a solidão: fique livre deste sentimento!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

3 curas para a solidão: fique livre deste sentimento!

Há momentos em nossas vidas que nos sentimos extremamente sozinhas. Podemos ter um casamento feliz, uma carreira que nos completa, ter dinheiro na poupança, mas nada disso importa; o sentimento está lá, na espreita, nos sufocando e machucando. Parece que todos estão sorrindo a nossa volta, mas não conseguimos acompanhar a alegria.  Se você está passando por um período assim, saiba que não é a única. Há milhares de mulheres que sentem as mesmas coisas que você e não sabem como sair da situação. Para te ajudar a encarar novamente a vida com alegria, hoje eu trouxe 3 curas para a solidão. Está preparada?

3 curas para a solidao

No texto de hoje vamos falar sobre:

  • Porque nos sentimos solitárias?
  • As 3 curas para a solidão
  • Um antídoto para a solidão
  • Aprenda a aproveitar seu tempo sozinha

Por que nos sentimos solitárias?

Talvez um evento doloroso tenha deixado você isolada e sozinha. Ou talvez você sempre tenha sido uma pessoa tranquila e reservada que gosta de gastar tempo sozinha, mas agora está pensando que já não gosta disso. As razões não importam. Na verdade, o que realmente importa é que você decidiu dar um basta nessa situação e encontrar as 3 curas para a solidão.

As 3 curas para a solidão

1- Mudar o senso de valor

Não se sentir importante pode ter um tremendo impacto sobre o quão solitárias as pessoas se sentem. Se queremos mudar esse tipo de situação, é necessário o nosso senso de valor. Como fazer isso? Por exemplo, uma mãe que coloca as necessidades da família sempre antes das delas pode, depois de um tempo, se sentir inútil, diminuída, sem valor.  Isso acontece porque quando ela está cuidando de sua família, o foco dela é desviado. Tudo o que tem a fazer é mudar a maneira como ela vê essa situação e então poder perceber que pode se transformar em uma estrela do rock, uma super mãe. Alterar sua atitude em relação a uma situação mudará tudo. Ver o quanto ela é importante para a sua família pode fazer com que ela se sinta especial.

Outro fator importante que faz parte das 3 curas para a solidão é mudar o foco de onde parte sua autoestima e seu senso de valor. Você está se sentindo solitária porque acha que  não é importante para a sua família? Seus amigos? Seu namorado? Procure novas distrações, conheça novas pessoas. Sua felicidade não pode depender de uma única fonte. Procure coisas ou pessoas que possam te ajudar a se sentir especial.

curas-para-a-solidão-catia-damasceno

2- Criar conexões

Você pode estar no meio de uma multidão, em uma festa, mas pode estar se sentindo completamente sozinha. Essa é uma situação mais do que comum. Estar em volta de pessoas não resolve a nossa solidão. Sempre pensamos que, ao desenvolver um certo “senso de comunidade”, nossos problemas estariam resolvidos. Teríamos muitas pessoas para conversar, para sair, para trocar ideias. Porém, o número não significa nada se não houver algo mais profundo, se não criarmos conexões com quem está a nossa volta.

Ter pessoas que se importam conosco é realmente importante, na verdade é uma peça para a cura da solidão. No entanto, é preciso mais. Quando você está em uma festa com amigos, por exemplo, você pode ter um grande momento ou passar por horas se sentindo angustiada e sozinha. Tudo vai depender se você criar uma conexão com alguém em uma festa. Pode ser um amigo, um namorado, qualquer coisa, o importante é sentir esse elo de ligação com o outro. Você deve estar se perguntando se há algum modo de permitir que isso aconteça mais facilmente. A resposta é sim. Vamos falar sobre isso no próximo tópico.

3- Permita-se ser vulnerável

Esta é uma das 3 curas para a solidão mais supreendentes! Quando nos permitimos ser vulneráveis, quando nos abrimos para deixar que outras pessoas vejam como estamos nos sentindo, é muito mais fácil criar um elo, uma ligação. É a vulnerabilidade que muitas vezes nos une com uma pessoa e faz com que criemos uma conexão.

Porém, por que isso às vezes é tão difícil? A resposta é simples: temos medo de parecermos fracas, de mostrar nossos sentimentos, nossas fraquezas e inseguranças. Temos receio de mostrar bondade a alguém e a pessoa atirar de volta na nossa cara, nos colocando para baixo e piorando nossa situação. Com isso deixamos de mostrar o nosso lado que talvez seja mais atraente para as pessoas e deixamos de criar conexões que poderiam nos tirar da solidão.

Não temos que esperar que outra pessoa dê o primeiro passo, temos que tomar a iniciativa e sair dessa inércia. Ninguém é um leitor mental para saber o que estamos desejando. Também precisamos superar o sentimento de estar incomodando as pessoas, que impede de falar com outros. Você também não pode esperar que isso funcione como uma transação, onde você dá e recebe automaticamente outra coisa de volta. Não pense que só porque a pessoa não retribuiu uma ação na hora que você fez, que ela não aproveitou os momentos com você. Seja calorosa com as pessoas, mostre o seu melhor lado e com certeza você irá impactar muita gente de forma positiva.

curas-para-a-solidão-catia-damasceno

Um antídoto para a solidão

Para encontrar mais paz e contentamento internos, você precisa começar assumindo a responsabilidade pessoal e entendendo que você, por si só, é digna e mais do que suficiente. A solidão pode ser sinônimo de inutilidade, então às vezes sentimos que nossas ações não são importantes. Isso não é verdade. Suas ações têm o poder de mudar o dia de outra pessoa e como eles se sentem sobre si mesmos (e você mesma!). Ao assumir essa responsabilidade, você começa a criar um efeito de dominó positivo no mundo ao seu redor. É uma prática e algo para se lembrar todos os dias.

Aprenda a aproveitar seu tempo sozinha

A solidão pode ser uma coisa linda. Não há nada de errado em estar sozinha para conhecer melhor a si mesma. Antes que você possa estar confortável com outras pessoas, você deve estar confortável com você mesma. Encontre atividades que você gosta de fazer sozinha. Visite os locais que deseja ver. Participe de eventos culturais ou do museu por conta própria. Você pode aproveitar a experiência sozinha? Você pode fazer algo com que você se apaixone e se divirta?

Se não aproveitar o tempo sozinha, participe sozinha de atividades que lhe interessam. Tente se divertir. Fique excitada e envolvida em tópicos e atividades que você goste. Essa é uma das curas para a solidão.

Curas para a solidão

Como eu disse antes, a solidão não é algo necessariamente ruim, ela pode ter efeitos positivos, pode ajudar você a conhecer a si mesma; porém, se ela está trazendo sofrimento para a sua vida, é hora de mudar.

Toda vez que você sentir que está sofrendo, lembre-se de que a cura para a solidão está nas suas mãos. Você tem tudo o que é necessário para afastar esse sentimento e fazer as mudanças necessárias na sua vida. Não estou dizendo que será fácil, mas o importante é que não é algo impossível. Tudo vai depender de você e do seu esforço. Não deixe que esse sentimento negativo estrague sua vida. Tenha em mente que você merece ser feliz!

Eu estou preparando um super novidade para vocês que me acompanham! Fique ligada nas minhas redes sociais e não perca algo que irá mudar sua vida para sempre! É algo que estou preparando com muito carinho e que você não pode deixar de participar.

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 5,00 de 5)