Aprenda o irresistível segredo do carisma em 3 passos

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Aprenda o irresistível segredo do carisma em 3 passos

Você já conheceu alguma mulher que conquistou a todos instantaneamente com sua personalidade? Que possuía uma energia incrível e que atraía muita gente ao seu redor? Afinal, qual o segredo dela? A resposta é simples: ela tem carisma. O carisma é uma energia magnética, uma qualidade que expressa confiança e força, despertando lealdade e admiração. Algumas pessoas nascem naturalmente com uma personalidade carismática, mas qualquer um pode aprender a desenvolver o  carisma com um pouco de prática. Ficou curiosa? Então aprenda o irresistível segredo do carisma em 3 passos.

segredo do carisma

No texto de hoje vamos falar sobre:

  • O que é carisma?
  • Atratividade x Carisma
  • O segredo do carisma em 3 passos
  • Os resultados
  • Como ser carismática

O que é carisma?

Carisma é uma habilidade que algumas pessoas possuem de conseguir encantar, persuadir, fascinar ou seduzir um outro indivíduo através da sua forma de ser e agir. O termo “carisma” se originou a partir do grego khárisma, que significa “graça” ou “favor”.

Uma pessoa carismática é aquela que possui um conjunto de qualidades que o caracterizam como alguém notável, admirável ou fascinante aos olhos de outros indivíduos. A demonstração de carisma é uma tática muito comum entre políticos, artistas e demais líderes, na tentativa de encantar e persuadir o povo de maneira sutil.

Atratividade x Carisma

Antes de falar sobre os passos para ser uma pessoa carismática, podemos analisar um pouco o fenômeno do carisma. Talvez todos, meninos e meninas, tenham sido irremediavelmente atraídos por alguém quando o conhecemos, especialmente alguém do sexo oposto. De repente, nos deparamos com alguém que nos cativa com a sua aparência, com seus movimentos, com sua maneira delicada de falar… Ele é um homem atraente, mas será que é uma pessoa carismática?

Não confunda a atratividade com o carisma. Embora o carisma seja mais do que personalidade e aparência, a atratividade é acima de tudo a parte mais superficial da pessoa, seu físico, seus movimentos, o timbre de sua voz … A atratividade age especialmente nos primeiros momentos quando conhecemos uma pessoa. Olhamos a superficialidade da pessoa, a forma de falar, o guarda-roupa, o rosto, os costumes dele… Nos sentimos muito atraídas nos primeiros momentos, porém quando conhecemos um pouco mais sobre ela, percebemos que no final não é uma pessoa carismática.

segredo-do-carisma-catia-damasceno

O segredo do carisma em 3 passos

Passo 1: atraindo as pessoas

O primeiro passo para se tornar uma mulher carismática é trabalhar na construção de uma aura misteriosa. Uma pessoa carismática é alguém que muitas vezes se mostra como imprevisível e misteriosa. Ela revela o suficiente sobre si mesma para manter as pessoas interessadas e, ainda assim, possuem uma aura de mistério que mantém as pessoas curiosas e querendo saber mais. O que mais intriga a todos é o fato de elas serem inspiradoras e não demonstrarem medo. Em outras palavras, elas inspiram as pessoas com suas ações, e ações corajosas.

As pessoas carismáticas são atraem a atenção das pessoas porque estão à vontade para serem notadas. Isso geralmente acontece porque:

  1. elas não se importam em ser julgados (ou pelo menos aceitam isso);
  2. elas sentem que elas têm algo que vale a pena compartilhar.

Esse é o principal segredo do carisma: ficar confortável com a atenção que ele traz. As pessoas com essa habilidade têm autoconfiança.

Passo 2: despertando a curiosidade

O carisma geralmente se mostra através do tom de voz que usamos e as palavras que falamos. Ele se manifesta quando alguém tem confiança, é articulado e age com grande convicção e entusiasmo. Pessoas carismáticas sabem como usar sua voz para conquistar pessoas. Elas, por exemplo, variam o tom de sua voz e usam pausas para criar interesse e construir antecipação. Para desenvolver o carisma, você deve trabalhar em melhorar a sua voz e como ela se depara em situações sociais. Pratique expressar-se claramente, variar sua fala e tonalidade e usar palavras emotivas  que atraem as pessoas para a sua conversa.

Acredite ou não, pessoas carismáticas, seja de forma consciente ou inconsciente, entendem que o segredo do carisma é fazer as coisas um pouco diferentes de todos os outros para se destacarem completamente da multidão. Isso desperta a curiosidade. Elas aprendem essas minúsculas diferenças e colocam-nas em prática todas as vezes que têm que ter um impacto na conversa, em uma reunião, em uma entrevista e em sua vida amorosa também.

Passo 3: tenha empatia

Uma pessoa carismática chama a atenção, isso é um fato. Ela consegue isso contando histórias envolventes,usando o humor para atrair as pessoas para o seu mundo através de sua atitude. No entanto, para realmente chamar a atenção das pessoas, ela entende que eles também devem compartilhar alguns dos holofotes. Com isso em mente, ela faz grandes esforços para fazer com que as pessoas se sintam importantes e valorizadas. Elas fazem isso fazendo perguntas perspicazes que encorajam as pessoas a falar sobre suas vidas, objetivos, sonhos e aspirações. Mostrando este nível de interesse em outros, naturalmente, as pessoas ficarão mais interessadas nelas.

Para realmente conseguir que os outros prestem atenção no que temos a dizer, devemos seguir o velho ditado: “Procure primeiro compreender, depois ser compreendido.”.   As pessoas que têm uma influência real e duradoura não são narcisistas. Elas são capazes de fazer os outros se sentirem verdadeiramente valorizados como se fossem as pessoas mais importantes do mundo naquele momento. Ter empatia significa realmente ter calma para entender as outras pessoas e adaptar sua mensagem às necessidades delas a qualquer momento.

Os resultados

À medida que você desenvolve mais carisma, você naturalmente passa a ter mais influência nas vidas daqueles ao seu redor. As pessoas começam a olhar para você e começam a levar em conta seus comentários e opiniões. O carisma é algo que naturalmente ganha pessoas.

As pessoas carismáticas são sempre aquelas desejadas por todos os outros, seja como amiga, filha, empregada, namorada ou como casal… Por isso tanta gente quer descobrir o segredo do carisma.

segredo-do-carisma-catia-damasceno

Como ser carismática

Por que é que tão poucas pessoas desenvolvem o carisma? Bem, é porque é preciso muito trabalho e esforço. O carisma não é algo que vem naturalmente para a maioria. É algo que precisamos trabalhar para ser conquistado. Pessoas extrovertidas têm mais facilidade de expressar essa qualidade, porém qualquer um pode desenvolver ( e muito bem) o carisma.

Esses três passos vão te ajudar a ser carismática, porém o segredo do carisma é mostrar quem você é como pessoa, senão parecerá falso. Lembre-se de que você possui essa habilidade dentro de si, é preciso apenas aprimorá-la. Portanto, treine  e pratique bastante e quando estiver pronta, vá e mostre para o mundo a grande mulher que você pode ser.   

Gostou do artigo de hoje? Sempre que você quiser que eu fale sobre algum tema ou responda alguma pergunta você pode me enviar por aqui, na minha página no Facebook ou no meu Instagram que eu terei o maior prazer em responder! Falando nisso, você sabia que toda semana eu gravo um vídeo tirando as dúvidas que vocês me mandam? É só entrar nas minhas redes sociais, mandar sua dúvida e marcar a hashtag #catiaresponde.

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas: