Se você gostou desse Blog clique no +1:

Não consegue se relacionar com ninguém? Então você precisa ler isso!

Muitas vezes eu fico surpreendida ao ver mulheres maravilhosas, independentes, cheias de senso de humor e inteligência que simplesmente não conseguem ter um relacionamento estável, enquanto outras mal terminam um relacionamento de anos e já conseguem um novo namorado. E aí surge a pergunta: por que algumas pessoas têm tanta facilidade para atrair bons parceiros enquanto outras mal conseguem ter um namoro rápido? Você está nessa situação? Não consegue se relacionar com ninguém? Então você precisa ler isso. Talvez eu possa te dar algumas respostas.

No entanto, esses questionamentos só trazem uma tranquilidade momentânea. Uma vez que você está  no mundo real, o desejo de ter um relacionamento volta com toda força. E aí pode ser hora de pensar: quanta responsabilidade você tem em estar solteira? Lembre-se: o primeiro obstáculo aos nossos desejos tende a ser nós mesmas.

solteira

Geralmente a resposta que as mulheres dão ao enfrentar uma situação deste tipo é que o “problema” não está com elas, mas sim com os homens. Eles não querem compromisso, têm medo, ficam desorientados com a independência delas , são imaturos etc… Qualquer argumento é válido para achar um motivo plausível para essa “mulher quase perfeita” não ter um relacionamento. É claro que os homens têm seus problemas que muitas vezes impedem um relacionamento duradouro, mas será que também não há nada de errado em você e nas suas crenças limitantes?

No texto de hoje nós vamos abordar os seguintes tópicos:

  • Motivação errada para se relacionar
  • Muitas possibilidades que te deixam perdida
  • Medo de de se relacionar
  • Lugares errados para encontrar pessoas
  • Sair com pessoas erradas
  • Encontrar a “pessoa perfeita”
  • Baixa autoestima
  • Idealização
  • Distanciamento
  • Falta de confiança
  • Valorize-se

Motivação errada

encontrar alguém

O primeiro grande erro acontece quando você não se sente completa e acredita que o outro vai preencher as lacunas que você tem individualmente. Dessa forma, você coloca no futuro parceiro a responsabilidade de fazê-la feliz.

Grandes expectativas geralmente terminam em decepções e frustrações por não ter alcançado suas metas.

Muitas possibilidades

Quanto mais possibilidades, mais difícil escolher uma delas. É como as marcas de celular, por exemplo, que a cada mês lançam um novo modelo tornando os que estão nas lojas ultrapassados. O mesmo parece estar acontecendo com os homens que lhe interessam: e se eu ficar com ele e perder uma opção melhor?

Medo de se relacionar

Quando estamos solteiras sonhamos com o dia em que iremos conhecer o homem que irá dominar nossos pensamentos e nos tirar da terra da solteirice. Então, de repente, aparece alguém do jeito que você sempre quis. E o que você faz? Morre de medo! O medo pode vir de muitos lados: medo de ser machucada, de perder a sua liberdade, de ter que começar a dar explicações sobre a sua vida. E isso acaba afastando as pessoas. Se você não se arriscar, nunca vai ganhar!

Lugares errados

Não é impossível se apaixonar por alguém em momentos e lugares inesperados, mas pense que os “milagres” não são tão frequentes, por isso pense no lugares que você tem frequentado. Se você passar uma semana somente de casa para o trabalho e nos fins de semana não socializar muito, será bem difícil o amor vá bater na sua porta.

Socialize mais, faça amigos e quem sabe um deles vá resultar em um relacionamento? Se você está à procura de ajuda tecnológica, não deixe de visitar as redes sociais ou os sites on-line  que são focados no tipo de relacionamento que está procurando.

Sair com pessoas erradas

Agora, por outro lado, você pode estar tendo encontros e pensando “por que eu não consigo encontrar ninguém que eu goste?”. Isso talvez aconteça porque você está saindo com os caras errados. Você pode até gostar de romances curtos e intensos, mas isso é o suficiente para um relacionamento saudável e feliz?

Se abra para novas oportunidade. Você será surpreendida quando menos esperar.

Encontrar a “pessoa perfeita”

casal perfeito

Se você está esperando encontrar uma pessoa que atenda 100% das suas expectativas, posso te adiantar que a probabilidade que isso aconteça é praticamente nula. Eu posso te garantir: o que vale não é encontrar alguém perfeito, mas alguém que você possa amar e que te ame de volta, mesmo com os seus defeitos, e que esteja disposto a enfrentar as alegrias e dificuldades do seu lado.

Claro, isso não significa que você não pode ter certos gostos e padrões. Mas pergunte a si mesma quais dessas coisas são negociáveis ​​para você. Será que vale a pena abrir mão de um cara que te faz bem só porque ele não come certos tipos de comida ou não liga para os mesmos programas que você?

Baixa autoestima

Enquanto você considerar que não é o suficiente para despertar o amor de alguém, você vai se sentir em desvantagem total. A baixa autoestima se reflete não só na sua atitude perante a vida, mas impacta diretamente nas suas chances de se relacionar com alguém.

Você gasta a sua vida com pensamentos negativos e de rejeição do tipo “quem é que vai me se interessa por mim” ou ” nem vou  tentar porque já sei que não vai dar certo? Saiba que este tipo de crença limitante vai afastar quem estiver interessado em você.

Idealização

Ninguém pode vencer uma fantasia. Talvez você esteja olhando para um homem e comparando, de forma inconsciente, com um ex por quem você foi apaixonada ou até mesmo com um ator que você acha maravilhoso. Quando idealizamos uma pessoa é difícil que alguém chegue a sua altura porque geralmente nossa memória distorce nossa percepção e atribuímos a ela qualidades que não existem. Por isso, se concentre no presente e dê uma chance às novas pessoas que entrarem na sua vida.

Distanciamento

Apesar de não parecer antipática, você pode ter uma vibe que diz: “Fiquem longe de mim, nada me interessa, muito obrigada.”. Muitas vezes, a sua linguagem corporal comunica isso de uma maneira poderosa. Você se olha como se estivesse em seu próprio mundo, como se fosse a única. Ou quando está em um grupo, as pessoas que estão com você são muito fechadas.

Poucos homens se aproximam em qualquer destas circunstâncias.Tente olhar ao redor um pouco mais e interagir com outras pessoas.

Falta de confiança

relacionar

Você age de forma muito tímida quando um homem faz contato visual com você? Se você gosta da pessoa, sorria quando ela olhar para você. Muitas vezes as mulheres querem esconder quaisquer sinais que possam demonstrar que elas estão interessadas ​​e forçam o homem a assumir todos os riscos. Nada contra você esperar o homem tomar a atitude (assim como você também pode tomar!), mas deixe ao menos ele perceber que você está aberta para a aproximação dele. Quando um homem se aproxima quer sentir que tem alguma possibilidade de receber um sim. Esta é uma das razões pelas quais eles olham para as mulheres – estão testando as águas para ver como reagem a eles em primeiro lugar.

Se você não tem uma reação positiva, eles sentem que o risco de rejeição é muito alto, por isso não se aproximam. Afinal, ninguém gosta de levar um “não”, né?

Valorize-se

Pode parecer clichê, mas para se relacionar você precisa aprender a se amar antes de amar a outra pessoa. Não há nada de errado em ser solteira, mas se você quer realmente um relacionamento sério, não ponha a sua felicidade nas mãos de outra pessoa. Lute por ela e não se autossabote. Lembre-se: não há nada de errado com você e a felicidade pode estar muito mais perto do que você imagina.

O texto tirou algumas das suas dúvidas? Já passou por algumas dessas dificuldades para se relacionar? Deixe um comentário. Vou ter prazer em responder!

Você já está acompanhando a Semana da Mulher Bem Resolvida? Hoje foi liberado o terceiro vídeo da série sobre “crenças limitante”. Sabe quando você diz para você mesma que não é capaz de superar um obstáculo? É exatamente sobre isso que falo no vídeo de hoje! Durante esta semana estou falando também sobre todos os assuntos do universo feminino: sexualidade, sensualidade, relacionamento, autoestima. Corra para participar, pois os vídeos só ficam no ar até segunda! Para participar é de graça! Te espero lá. Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas: