Relacionamento a distância funciona? Descubra a única forma certa!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Relacionamento a distância funciona? Descubra a única forma certa!

Imagine  a situação: você conhece um homem maravilhoso na Internet que tem tudo o que você procura em um parceiro, mas ele mora em outro país. Ou então você começa a namorar o homem perfeito na sua cidade, para logo descobrir que ele recebeu uma oferta de trabalho a quilômetros de distância… Quando você se dá conta, está tendo encontros no Skype e agora passa grande parte do dia enviando fotos bobas no WhatsApp. Você sente que está se apaixonando por esse cara – mas será que essa relação vai  funcionar a longo prazo? A resposta não é simples, mas algumas reflexões podem te ajudar. Veja se relacionamento a distância funciona e qual a única forma de dar certo!

forma-do-seu-relacionamento-a-distancia-funcionar-catia-damasceno

No texto de hoje vamos falar sobre:

  • A romantização do relacionamento a longa distância
  • Relacionamento a distância funciona mesmo?
  • Algumas dicas para saber se seu relacionamento a distância funciona ou não
  • Algumas dicas a mais!

A romantização do relacionamento a longa distância

Durante muitos anos, os relacionamentos a distância foram romantizados em livros e filmes. Havia um ar de romantismo em duas pessoas que conseguiam se manter fiéis aos sentimentos, mesmo com quilômetros de distância separando o casal. As cartas eram o único meio de comunicação e só mais tarde surgiu o telefone para facilitar a vida de quem morava longe do seu amor. Na maior parte do tempo, as relações de longa distância foram impossíveis de sustentar.

A era da Internet tornou o relacionamento a distância muito mais viável. Apesar de estar fisicamente longe, chamadas de vídeos podem amenizar a saudade e facilitam a interação entre o casal. Para aqueles que estão realmente apaixonados, somente  um computador e uma boa Internet são necessários para alegrar o dia.

Relacionamento a distância funciona mesmo?

Muitas vezes estamos tão apaixonadas e tão envolvidas com essa nova relação que esquecemos de avaliar algumas coisas práticas. Relacionamento a distância funciona? Bem, nem todo relacionamento a distância dá certo, por motivos variados. No entanto, alguns pontos devem ser observados por você, para saber se essa relação tem futuro.

Gosto dele porque está distante

Parece engraçado, mas acontece mais do que você imagina. Às vezes, você pode gostar de alguém porque ele está longe e você não pode ver as qualidades e defeitos dele todos os dias. É importante compreender que a pequena quantidade de tempo que você gasta com a pessoa, não dá para conhecer a verdadeira personalidade dela.

Pense bem, se a situação fosse diferente, se vocês pudessem estar juntos todos os dias, será que ele ainda seria desejável? Muitas vezes, os obstáculos da relação podem torná-la muito mais interessante e ficamos cegas para alguns aspectos. É como se estivéssemos romantizando o parceiro porque ele está longe. Então, esteja sempre atenta aos sinais o e coloque na balança se o seu relacionamento a distância funciona de verdade.

Necessidades românticas e sexuais

Sabemos que é possível criar uma intimidade a longa distância, porém todo mundo tem suas próprias necessidades de contato físico, sejam românticas ou sexuais. O que você precisa pensar é o quanto o contato físico, as relações sexuais são essenciais na sua vida. Há pessoas que conseguem ficar sem sexo durante um bom tempo, já outras acreditam que o sexo é vital em uma relação. Em qual grupo você se encaixa? Se você respondeu que está no segundo, sinto lhe dizer, mas o relacionamento a distância será uma espécie de tortura para você. Por isso, pense bem se você está realmente disposta a levar essa relação adiante. Se adaptar é a única forma do seu relacionamento a distância funcionar.

forma-do-seu-relacionamento-a-distancia-funcionar-catia-damasceno

O objetivo final

Seu relacionamento a distância funciona? Aí vai algo que pode te ajudar a pensar sobre isso: até onde você está disposta a ir para estar junto com a pessoa que você ama? Um de vocês gosta do outro o suficiente para fazer o investimento necessário para se mudar? Chamadas pelo Skype são ótimas, os dois conversam, se divertem, mas tudo o que envolve um relacionamento a distância deve ser um meio para um fim. Vocês precisam ter um objetivo realista do que simplesmente viver através do computador e do celular e com visitas curtas durante as férias. O ideal é que os dois tenham uma ideia de quando poderão estar juntos definitivamente.

Seja honesta

Será que você está nesse relacionamento a distância porque é mais confortável falar com uma pessoa uma vez por dia do que  sair e conhecer alguém novo? Será que na sua mente há uma escassez de homens disponíveis e você acha que não vai ser capaz de encontrar alguém em pessoa e esta é a única opção? Você tem um plano real e vocês vão levar o relacionamento a sério? Essas são coisas a considerar. Pense nisso!

Por que saber essas coisas são importantes?

Você pode gastar meses e anos da sua vida em um relacionamento que nunca se tornará real. Imagine sua frustração ao perceber que desperdiçou um tempo valioso em algo que nunca irá evoluir para algo mais sério. Provavelmente ficará frustrada, e com razão.

Algumas dicas

Se depois de analisar, você realmente está segura de que está no caminho certo, veja algumas dicas para que seu relacionamento a distância dê certo.

Comunicar

Essa é a dica mais importante de todas. Compreenda uma coisa: seu parceiro não está com você! Então, quando você fala sobre o seu dia, o que aconteceu, dê mais detalhes do que aconteceu . Compartilhe as pequenas e grandes coisas que acontecem com você.

Ouça

Nós somos incríveis em conversar – mas quanto realmente ouvimos? Escute atentamente o que o seu parceiro lhe diz. Quando ele diz algo como “eu gostaria que pudéssemos nos ver no Natal “, anote isso. Mesmo que vocês não consigam se ver nessa data, talvez você possa lhe enviar um vídeo no Natal de você abrindo seu presente, ou use o Facetime com ele.

forma-do-seu-relacionamento-a-distancia-funcionar-catia-damasceno

Supere o ciúme

Se você é o tipo ciumenta, isto é especialmente problemático. Você desejará estar com ele em todas as vezes que ele sair com os amigos, mas não pode. Isso causa tensão. Alivie suas preocupações, aprenda a vencer sua insegurança preenchendo seu tempo com atividades próprias. Se o seu parceiro está fora de comunicação, aproveite a chance para fazer coisas que te beneficiem. Leia um livro. Vá para uma festa. Construa algo. Encontre algo para investir seu tempo e relaxe enquanto ele também faz o mesmo.

Mande pequenos presentes

Quem não gosta de receber uma encomenda especial pelo correio – especialmente se ela vier de uma pessoa amada. Isso é uma das coisas que mantêm as relações vivas. Mandar cartões apaixonados ou presentinhos um para o outro é uma forma de quebrar a rotina e mostrar que ambos estão se esforçando para que o romance dê certo.

Planejem visitas

Falar por telefone ou Skype é ótimo, mas ambos devem se programar para manter uma frequência de visitas um ao outro, certificando-se de que ambos estão se dedicando de maneira equilibrada. O contato físico é importante, por isso, sempre que possível, faça visitas, seja em datas especiais ou até em momentos inesperados.

Façam planos

Isso é muito importante para saber se o relacionamento a distância funciona e tem futuro. Já falamos no texto, mas é bom repetir: é essencial fazer planos. Quando estiverem juntos, aproveitem para planejar os lugares que querem visitar ou a data da próxima visita. Quando ele estiver na sua cidade, mostre um pouco da sua rotina e vice-versa, pois participar um pouco do dia a dia do parceiro ajuda a amenizar a distância.

relacionamento a distância funciona

O quanto você ama essa pessoa?

A única forma do seu relacionamento a distância funcionar é perguntando a si mesma o quanto você ama o seu parceiro. Sempre que você sentir que não está funcionando ou que você pode querer outra coisa, pergunte-se como que a vida seria sem essa pessoa. Se o amor é verdadeiro e real, isso irá encaixá-la de volta à realidade.

Os relacionamentos de longa distância, como todos os relacionamentos, precisam de tremenda quantidade de trabalho para dar certo. Mas no final,se você estiver no caminho certo, tudo vale a pena.

Gostou do artigo de hoje? Já olhou minhas redes sociais? Lá você pode acompanhar as dicas que eu dou e deixar sugestões e temas para eu escrever e gravar vídeos.

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas: