Entrevista divertidíssima no Programa Mulheres da TV Gazeta

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Entrevista divertidíssima no Programa Mulheres da TV Gazeta

Na última segunda-feira (26) eu participei do Programa Mulheres da TV Gazeta, e adivinha só qual foi o assunto do programa?! Foi uma conversa super descontraída, divertida e interessante, tudo isso ao lado da minha xará, Cátia Fonseca. Nós respondemos as perguntas das telespectadoras e falamos sobre um assunto que é sempre muito questionado pelas minhas leitoras: por que o sexo cai na rotina, mesmo com casais que se amam?

Durante todo o Programa Mulheres, eu dou várias dicas importantíssimas para evitar com que isso aconteça, tudo de uma maneira divertida. Acho que nem eu nem Cátia rimos tanto! Com certeza o assunto é sério, mas isso não impede que a gente trate de uma forma mais leve, com humor.

Veja abaixo o vídeo da entrevista no Programa Mulheres e depois vamos conversar um pouco mais sobre o assunto!

Neste post vamos falar sobre:

  • De quem é a culpa quando o relacionamento está monótono?
  • O que fazer quando a rotina se instala?

De quem é a culpa quando o relacionamento está monótono?

Está é uma pergunta que tem várias respostas, afinal, a rotina é consequência das atitudes que a gente têm quando entra no automático, e isso pode partir de qualquer um dos lados, seu ou dele.

Eu tenho algumas alunas que relatam que os seus parceiros normalmente culpam o trabalho por estarem sempre cansados… Olha, isso pode acontecer sim, mas nós sempre encontramos uma fuga para aquilo que está um pouco chato… Os filhos, o trabalho, cuidar da casa, o receio em experimentar coisas novas no sexo, a preguiça de sair para jantar ou ir ao cinema, enfim, uma série de motivos e desculpas que podem levar que o casal se afaste.

casal entediado

É importante identificar aquilo que tem sido o motivo de monotonia e discussão entre vocês. Seja sincera com você mesma e comece a mudar a direção para reacender a chama entre vocês!

O que fazer quando a rotina se instala?

Normalmente os casais têm os mesmos “sintomas” quando começam um relacionamento: tudo é novidade, é sempre gostoso estar com a pessoa amada, qualquer ligação ou mensagem já é motivo para um sorriso bobo e o que os dois mais têm desejo é de estar um com o outro.

Com o passar do tempo, o relacionamento entra em uma rotina e parece que aquele brilho do começo vai acabando… E aí o importante é se lembrar o porquê de você ter escolhido aquela pessoa para dividir a vida.

Eu quero te fazer uma pergunta: será que o relacionamento não entra nesta rotina monótona por que a gente permite que isso aconteça sem nem perceber?

casal na rotina

Quando o relacionamento esfria, nem sempre quer dizer que não há amor entre o casal. Às vezes é hora de se reinventar!

E aí, o que fazer? É importante você tomar coragem e sair da rotina. Quando você quebra essa monotonia, a novidade, a surpresa, voltam ao relacionamento. É claro que não é tão simples, às vezes a gente precisa ser um pouquinho criativa, mas sair da rotina pode ter efeitos muito bacanas no seu relacionamento!

Quando estamos dentro de um relacionamento e queremos investir nele, é importante lembrar das virtudes e qualidades que te atraíram para aquela pessoa.

Outro ponto muito importante é a autoestima. A autoestima é o primeiro aspecto a ser observado para que o relacionamento vá bem. Nós todas temos a necessidade de nos cuidarmos para nos sentirmos bem. Eu sempre faço uma brincadeira assim: se você está usando uma roupa de ficar em casa e chega alguém, você vai trocar rapidamente antes de atender a pessoa. Se você precisa ir à padaria, também tira aquela “roupa de ficar em casa”, então por que você não decide ficar com esta roupa que sairia, dentro de casa? É importante brincar com a imaginação do parceiro, usar uma lingerie mais ousada de vez em quando, se cuidar… É como eu disse, quando você se sente bem, seu parceiro vai perceber sua confiança e você vai despertar o interesse e a curiosidade dele novamente.

Se vocês estão em um ponto delicado do relacionamento, em uma crise mais série, o importante é conversar, pois a mudança cabe aos dois, não tem como apenas um se esforçar para tentar mudar, e os dois têm que entender isso.

Eu adorei participar do Programa Mulheres e falar sobre este assunto tão importante! Se você tem alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que eu terei o maior prazer em responder! Não deixe de indicar este artigo para suas amigas.

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

0 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 5 (0 avaliações, média: 0,00 de 5)
Loading...

5 respostas para “Entrevista divertidíssima no Programa Mulheres da TV Gazeta”

  1. jaine disse:

    Oi, Cátia Damasceno, assisto o Programa Mulheres, com Cátia Fonseca e foi um prazer assistir a sua entrevista, conhecê-la. Com certeza, foi bem divertido e muito informativo. Parabéns pelo seu trabalho, e que bom ter a chance de conhecer mais dele através do seu blog. Estou AMANDO!! Beijos!!!

  2. Samantha disse:

    Oi Cátia, adorei a entrevista!!! E já te acompanho a um tempo!! Bjão adoro você

  3. Janete Barbosa disse:

    Amei… já assisti 3 vezes essa entrevista.. rsrs… você é ótima Catia, aprendo e me divirto muito com voce!!!

  4. Magna Regina Morais disse:

    Estou amando….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *