Pompoarismo sem acessórios: 4 exercícios para ganhar força em 15 dias

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Pompoarismo sem acessórios: 4 exercícios para ganhar força em 15 dias

Quando descobrem todos os benefícios do pompoarismo, muitas mulheres correm para comprar as bolinhas tailandesas, as ben wa, e ficam se perguntando: e agora? Calma! Antes de buscar acessórios para introduzir no seu treino é importante fortalecer a musculatura vaginal e conhecer bem seu corpo. Neste post eu vou te ensinar como praticar pompoarismo sem acessórios e conseguir resultados incríveis em pouco tempo.

pompoarismo sem acessórios

E é justamente isso que eu vou te mostrar neste post: como fazer pompoarismo em casa sem acessórios. Até porque o uso de apetrechos deve ser feito com cuidado e indicação de um profissional habilitado para garantir que não causará nenhum problema.

Mas antes, vamos entender o que é pompoarismo?

O pompoarismo começou a se difundir  no ocidente com a divulgação do médico americano Arnold Kegel na década de 1950. A partir daí o pompoarismo vem ganhando força enquanto mostra as contribuições para a saúde da mulher. A prática trata do conhecimento e fortalecimento da musculatura pélvica da mulher.

E a finalidade de tudo isso é bastante simples: melhorar a qualidade de vida. Tanto no panorama sexual – com orgasmos mais intensos -, como na saúde – com alívio das cólicas menstruais e redução dos sintomas da menopausa – e comportamentais, afinal quem não tem mais confiança aprendendo técnicas de empoderamento sexual?

mulher confiante pompoarismo

Exercícios de pompoarismo sem acessórios para fazer em casa:

Para começar a se aventurar na prática do pompoarismo, você pode praticar alguns exercícios simples em casa. A vantagem dessas atividades é que, por não precisar de acessórios, elas podem ser realizadas em qualquer lugar – como em casa, no carro, no trabalho etc.

Esses exercícios do pompoarismo sem acessórios têm a função primordial de aumentar o conhecimento sobre o seu corpo e fortalecer sua musculatura genital. Para resultados mais rápidos é necessário o uso de acessórios e acompanhamento profissional. Mas com exercícios de pompoarismo sem acessórios é possível ver resultados já em 15 dias. Vamos começar?

  1. Esse é o exercício mais básico e o mais simples de ser feito. Ele consiste na contração simples da musculatura. Sentada, com as pernas cruzadas ou não, contraia toda a musculatura da vagina e solte-a devagar. Repita esse movimento 20 vezes seguidas e descanse. Repita por 10 minutos. Para garantir que você está fazendo o exercício corretamente, verifique se o seu bumbum também está contraindo e a sua barriga abaixando. Se sim, continue! Neste vídeo, mostramos direitinho como fazer esse exercício.

2. Em pé, flexione seus joelhos e abra levemente suas pernas. Contraia sua musculatura pélvica enquanto puxa o tronco para cima. Ao expirar, relaxe a musculatura. Não esqueça de manter o ombro e pescoço relaxados. Faça vinte repetições deste exercício.

exercício de pompoarismo em pé

3. Deite-se e flexione o joelho até que eles fiquem apontados para cima. Comece inspirando e expirando o ar enquanto encolhe a barriga. Depois inspire e expire contraindo a musculatura da vagina. Repita esse dupla 20 vezes. Se você quiser forçar um pouco mais, levante as pernas até que a sua canela fique paralela ao chão. Coloque uma almofada entre as coxas e contraia o músculo. Conte até vinte e solte.

exercício de pomoparismo sem acessório

4. Esse exercício já exige um pouco mais de conhecimento do seu próprio corpo para fazer a contração da musculatura em três momentos diferentes.

Antes de tudo, é importante comentar que a vagina possui três anéis principais – um na base, outro na metade do canal vaginal e um já mais próximo ao útero. Para essa prática você irá contrair cada um deles de forma lenta e elevatória. Você contrai o primeiro anel e mantendo-o contraído, contrai também o segundo e assim até o terceiro. Para relaxar siga o mesmo padrão e vá soltando de cima para baixo. Repita o exercício três vezes e relaxe.

No vídeo baixo eu te ajudo a identificar cada um dos anéis.

Benefícios do pompoarismo

O pompoarismo é uma ginástica íntima que trabalha os músculos do canal vaginal e proporciona diversos benefícios para a saúde e para o sexo.

Benefícios para a saúde

  • Diminui as cólicas e o período menstrual por conta da melhora da circulação
  • Os sintomas da menopausa como falta de libido e de lubrificação diminuem por conta também do aumento do fluxo sanguíneo no local
  • Auxilia no pré-parto, por conta da lubrificação e no pós-parto pela facilidade da musculatura recupera o local
  • Trata a incontinência urinária
  • Auxilia no tratamento de vaginismo (dor na hora do sexo)

Benefícios no sexo

  • Trata a anorgasmia (dificuldade ou falta de orgasmo)
  • Aumenta a libido e a lubrificação, já que o fluxo no local aumenta
  • A mulher consegue atingir orgasmos mais intensos e múltiplos, pois com o pompoarismo ela consegue controlar as contrações do canal vaginal e isso faz com que ela consiga deixar a sensação de que o canal está mais apertadinho
prazer no sexo

Essas atividades parecem uma ginástica, não é mesmo? E é exatamente isso! A vagina é um músculo e deve ser exercitada para não ficar flácida e causar diversos problemas como incontinência urinária e diminuição da lubrificação. O pompoarismo sem acessórios auxilia o início da prática para quem tem interesse em conseguir resultados surpreendentes e eficazes.

Se você quer intensificar essa técnica ou acelerar os seus resultados com o uso de acessórios, inscreva-se no nosso curso online! Nele mostramos de forma simples como usar os acessórios para os exercícios de pompoarismo e melhorar ainda mais a sua qualidade de vida.

Faça o download do meu ebook de Pompoarismo e aprenda um passo a passo o exercício hoje mesmo.

Neste guia que virou febre entre as mulheres e já tem mais de 200 mil downloads.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 avaliações, média: 5,00 de 5)