O sexo fica pior depois do casamento? Veja e explicação!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

O sexo fica pior depois do casamento? Veja e explicação!

Você realizou o sonho de se casar com o amor da sua vida, mas, sem que você percebesse, a rotina e os afazeres do dia a dia afetaram uma parte importante da vida a dois: o sexo. Na sua imaginação, depois de casada você e seu marido estariam fazendo sexo em todos os momentos, em qualquer lugar, afinal, agora teriam sinal verde e uma série de oportunidades para desfrutar um do outro. Porém, na prática, isso não acontece para muita gente. Pelo contrário, o que eu escuto por aí é que o sexo fica pior depois do casamento.

Por uma série de circunstâncias, a quantidade (e às vezes até a qualidade) cai. Para muitos, o sexo fica pior depois do casamento. Porém, antes de sair arrancando os cabelos se lamentando, saiba que essa situação é mais comum do que imagina e tem solução! Hoje você vai ver o que pode acontecer para o sexo entre o casal diminuir e o que você pode fazer para contornar essa situação. Afinal, “o sexo fica pior depois do casamento” não precisa ser uma máxima na sua vida!

No texto de hoje vamos abordar:

  • Tendo que lidar com a realidade
  • É muito mais comum do que você imagina
  • O sexo fica pior depois do casamento? Alguns fatos que você precisa saber!
  • Passos simples para resolver o problema
  • O segredo para o sexo depois do casamento

Tendo que lidar com a realidade

Antes de me casar com meu primeiro marido eu também tinha essa doce ilusão de que minha vida sexual seria ótima, que nunca teríamos problema nesse aspecto. Porém, com a chegada dos meus filhos, a rotina dos dois e um pouco de falta de informação, tive que aceitar que estava com problemas. O resultado foi o divórcio.

Já no meu segundo casamento eu estou com outra cabeça e sei lidar melhor com essa questão. Apesar da minha rotina que ficou ainda mais atribulada e o nascimento dos meus outros filhos, eu consegui manter a chama acesa no meu casamento. É claro que às vezes eu gostaria de ter um tempinho a mais só para nós dois, mas conseguimos nossos momentos. É trabalhoso, mas não impossível.

É muito mais comum do que você imagina

Sempre pensamos que a nossa situação é ruim, mas acredite, há outros casais lá fora que estão passando por algo semelhante ou pior do que a gente. Duvida? Uma pesquisa com oito mil pessoas entre 15 e 64 anos divulgada há alguns anos pelo Ministério da Saúde descobriu que 11% dos casados não faziam sexo há pelo menos um ano. E isso não acontece apenas aqui. Nos Estados Unidos, dados do General Social Survey, programa da Universidade de Chicago que monitora as mudanças na sociedade americana, revelaram que 15% das pessoas que vivem sob o mesmo teto estão entre seis meses e um ano sem manter relações sexuais. Mesmo quando dizem que há amor, muitos casais não transam. Qual seria o motivo de muita gente afirmar que o sexo fica pior do casamento? Vamos analisar alguns deles nos próximos tópicos.

O sexo fica pior depois do casamento? Alguns fatos que você precisa saber!

Onde está a pessoa que casei?

Às vezes, parece que nossos parceiros mudam tanto depois do casamento que a atração que sentimos por eles diminui. Ou talvez, nós tenhamos mudado tanto que aos olhos dele já não somos tão atraentes. A atração não se limita ao físico, mas a uma série de outros aspectos.

Nós não podemos desistir ou sentar assistindo à TV e esperar que nossos parceiros se sintam atraídos por nós. Não há nada nos votos de casamento sobre ser eternamente atraído por seu marido ou sua mulher. É triste, mas é verdade. A boa notícia é que seu parceiro provavelmente foi atraído por você por várias razões e sempre é possível recuperá-las!

Esforço

Geralmente não gostamos de fazer esforço. Queremos trabalhar menos e ganhar mais, comer mais e pesar menos… Só que, sinto lhe dizer, a vida real não é assim. É preciso esforço para ter uma vida sexual ativa com seu marido e ainda mais esforço para ter uma vida sexual de qualidade. Quando vocês namoravam, era preciso fazer um esforço para que vocês se divertissem e vocês davam tudo de si, já que não se viam sempre. Agora que o seu parceiro está à sua disposição 24h por dia, a sua vontade de agradar diminui um pouco. Afinal, se você não fizer sexo agora, ele ainda estará a disposição amanhã.

Não basta fazer um sexo mecânico de má vontade, é preciso adicionar um pouco de tempero. Os casais ficam surpresos com o esforço envolvido para se afastar de sua rotina para fazer sexo. Existem várias maneiras de satisfazer um homem e uma mulher, é preciso apenas um pouco de esforço para descobrir como.

Rotina

A rotina é a pior inimiga do sexo, sem dúvida nenhuma. Já vi muitos casos (inclusive o meu) de casais que se separaram porque não souberam lidar com a rotina. E vamos combinar que se não fizermos um esforço para mudar essa situação, a vida sexual realmente se torna muito monótona.

Quer um exemplo? Digamos que você goste muito de peixe, comeria sempre que pudesse. Porém, no restaurante que você frequenta, eles só preparam de um único modo que é assado. Depois de algum tempo frequentando aquele estabelecimento, você vai enjoando de comer aquela refeição. Você não deixou de gostar de peixe, porém gostaria de comer de outra forma: frito, ensopado ou de qualquer modo. A vida a dois funciona da mesma forma. Fazer sexo sempre da mesma forma, em horários pré-determinados, acaba se tornando cansativo e chato.

Envelhecimento

Existe uma forte conexão entre a idade e a diminuição do desejo sexual em um casamento. Isso acontece por causa das mudanças emocionais e físicas irreversíveis que acompanham a idade e isso afeta a habilidade dos casais de se divertir. Seja por razões médicas, normas da sociedade ou escolhas pessoais, haverá um momento em que o desejo sexual diminui significativamente.

As mudanças hormonais também desempenham algum papel na redução do desejo sexual natural, mais tarde no casamento. Os níveis de hormônios de testosterona diminuem gradualmente  em homens ao mesmo tempo que afetam seus desempenhos sexuais.

sexo

Acabou o mistério

Acostumar-se um com o outro é uma das razões pelas quais seu desejo sexual irá naturalmente diminuir e por isso tem gente que fala que o sexo fica pior depois do casamento. Vocês não são mais estranhos e os segredos escondidos e os traços do seu parceiro tornam-se visíveis. Inicialmente, um casal se verá no seu melhor, mas após o casamento, você começa a ver comportamentos e defeitos mais claramente. As questões físicas e psicológicas também podem contribuir para uma diminuição do desejo sexual após o casamento.

Maior responsabilidade familiar

Com o casamento vem as crianças e elas muitas vezes têm um grande impacto no desejo sexual de um casal. Enquanto um homem pode sentir a pressão de ser pai, a mulher, por outro lado, sofre desafios físicos e emocionais ao cuidar de si mesma e do filho. A maioria dos homens vai se queixar de ser negligenciado quando uma mulher passa mais tempo com seus filhos. Além disso, sempre é mais difícil ter momentos de intimidade com crianças em volta. Nesses casos, para muita gente, o sexo fica pior depois do casamento.

Isso pode acontecer com qualquer mulher, independente do quanto o relacionamento seja feliz ou que ela seja bem resolvida sexualmente. Recentemente a atriz Luana Piovani deu uma entrevista afirmando que tinha dificuldade em fazer sexo depois da chegada dos filhos. A situação se resolveu depois de uma conversa franca com o marido e com a mudança da dinâmica familiar. Ela conseguiu lidar com o problema e conseguiu superá-lo.

Diminuição do interesse

Uma combinação de fatores psicológicos e físicos entra em jogo após o casamento. No início do relacionamento era tudo mil maravilhas, mas há casamentos em que o sexo desaparece completamente. Ninguém quer sofrer da chamada “anorexia sexual”. Nesse caso, o casal não apenas evita a cama, mas também as amostras de carinho. Esse é o problema mais difícil de resolver. Se nenhuma das partes está interessada em fazer amor com seu parceiro, como resolver o problema? Procurar ajuda externa como um terapeuta familiar, pode ajudar muito a situação de vocês.

Passos simples para resolver o problema

Todos mudamos, envelhecemos, independentemente do nosso status de relacionamento;  e muitos de nós esperamos relacionamentos que durem muito além do “período de lua de mel”. Para sustentar uma vida sexual satisfatória, precisamos nos concentrar nos fatores que podemos controlar. Veja algumas dicas de como reavivar a chama da paixão no relacionamento e ter mais sexo no casamento:

Faça do seu relacionamento uma prioridade

Encontre tempo para estar sozinho pelo menos uma vez por semana. Isso pode incluir um encontro noturno, uma caminhada juntos, compartilhar um hobby, tomar um café na sala, comer e exercitar juntos ou qualquer outra coisa que lhes permita estar sozinhos.

Crie rituais de casal

Estes são hábitos que são compartilhados entre os dois e são únicos para cada relacionamento. Um ritual pode ser simples ou fantástico. Alguns exemplos incluem beijar antes de sair da casa e, quando chegar, contar brincadeiras, compartilhar o que você fez naquele dia, assistir a filmes românticos juntos…

Flertar o tempo todo

Enquanto são namorados, vocês compartilham textos e mensagens picantes, fazem brincadeiras tentando atrair o parceiro o tempo todo. Muitos se casam e pensam que o namoro não é mais necessário, no entanto, esse é o componente-chave para o dia a dia do relacionamento.

Tempo sem filhos

Se você tiver filhos, reserve algum tempo livre das crianças para você e seu parceiro. Seu casamento é importante. Se você precisar, agende o tempo para a intimidade, assim como você agendaria tempo para uma tarefa importante no trabalho.

o-sexo-fica-pior-depois-do-casamento-catia-damasceno

Fale sobre seus desejos sexuais

Certifique-se de que você está na mesma página em relação à frequência desejada de sexo, bem como os tipos de comportamentos sexuais que você deseja. Você pode adicionar novidades ao seu roteiro sexual habitual. Tente variar o lugar das suas relações, considere usar algo diferente, aplicando um perfume de romance, ouvindo música romântica…  

Tente novas posturas para lidar com a monotonia, encontre lugares diferentes para praticar sexo ou apresente brinquedos e jogos sexuais; isso irá ajudá-los a reavivar a paixão. Se você tem condições, visite um hotel erótico.

Trabalhe pela satisfação conjugal

Casais mais satisfeitos compartilham mais intimidade sexual. Tome algum tempo para decidir o que você pode fazer para o seu relacionamento, para torná-lo mais feliz como um casal. Pesquisas recentes mostram que comportamentos positivos não sexuais como dizer “eu te amo” ou cumprimentar seu parceiro podem levar a um aumento do sexo, bem como um aumento da satisfação romântica.

Fale sobre sexo

Expresse abertamente medos, preconceitos e preocupações, bem como seus sonhos e fantasias sexuais, embora eles nem sempre possam realizá-los. Fale livremente durante o sexo, sobre o que mais gosta. Uma conversa franca pode ser a chave para a satisfação sexual.

Cuide da sua aparência

Muita gente que se casa acha que não precisa cuidar da aparência depois que se casa. Isso é um grande engano! Você gostaria que seu marido ficasse desleixado só porque se casou com você? Provavelmente não. A atração ainda é muito importante para um relacionamento, por isso faça um esforço para parecer atraente aos olhos do seu parceiro.

Tome a iniciativa

A iniciativa nem sempre deve ser deixada  nas mãos do homem. É importante que a mulher também tome as rédeas e comece o jogo sexual. Você é uma mulher empoderada, deixe a insegurança de lado, surpreenda e seduza o seu parceiro. Você pode começar com uma massagem erótica, um striaptease, ou o que sua imaginação mandar.

o sexo fica pior depois do casamento

O segredo para o sexo depois do casamento

Afinal, o sexo fica pior depois do casamento? A resposta é: depende. O segredo para que a chama permaneça acesa é trabalhar para que o casamento não caia na rotina. Você deve tentar coisas novas, falar sobre o que gosta e o que não gosta e ser afetiva. Independentemente do que vocês fizerem, é vital entender que a intimidade nas relações de longo prazo requer trabalho de ambos os lados. Enquanto os dois estiverem empenhados em trabalhar nisso, tudo ficará bem e o sexo não será um problema para o casal.

Que tal aprender a ter um relacionamento duradouro e aumentar sua autoestima?

Apesar das dicas que eu dei no texto de hoje, muitas mulheres ainda não se sentem à vontade para fazer grandes mudanças nas suas vidas e em seus relacionamentos. Já outras, querem se aprofundar mais no assunto e aprender a levar coisas novas para a relação. Para atender a todas essas mulheres, eu criei a Semana da Mulher Bem Resolvida, que já mudou a vida de muitas pessoas.

Durante a semana nós discutimos todos os assuntos do universo feminino (sensualidade, sexualidade,pompoarismo, relacionamento, autoestima…) para ter um contato direto e passar o melhor do meu conteúdo para vocês. É uma semana incrível, cheia de exercícios e que você vai poder falar comigo e tirar todas as suas dúvidas!

Hoje é um dia muito importante! Eu comecei uma série de vídeos para você entender: como pensam e agem as mulheres bem resolvidas, como construir relacionamentos duradouros e felizes, como ser amada, elevar sua autoestima e eliminar a rotina e a insegurança. Eu espero que você se sinta parte deste momento que preparei com tanto carinho e não deixe de se inscrever na semana mais importante do ano: a Semana da Mulher Bem Resolvida!

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

0 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 5 (0 avaliações, média: 0,00 de 5)
Loading...

Uma resposta para “O sexo fica pior depois do casamento? Veja e explicação!”

  1. disse:

    O meu está assim, temos “tudo”. Amor, companheirismo, amizade, lealdade, rimos um com o outro, menos tesão. Não somos casados, apenas moramos juntos, mas meu namorado ate pediu para que terminássemos porque não sabemos mais como lidar. Sei que foi pelos dois, deixamos cair na rotina.
    Moramos em outro país, longe da familia, amigos, aqui é tudo caro e nao tem motel (pra acabar) em nossa cidade íamos muito em moteis.
    Eu estou tentando lutar, buscando ajuda, ele eu sinto que está desanimado, eu também estou. Mas em um relacionamento tem sempre um que é mais forte que o outro.
    Enfim, vamos ver e lutar até conseguirmos, espero que sim. Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *