O segredo para se tornar uma mulher de destaque

Se você gostou desse Blog clique no +1:

O segredo para se tornar uma mulher de destaque

O início do ano é sempre um momento para repensar nossas vidas e reavaliar as nossas crenças e objetivos. O que você quer mudar na sua vida? Um novo relacionamento? Uma carreira mais promissora? Liberdade financeira? São coisas aparentemente simples, mas que quando decidimos realizá-las acabam se tornando um bicho de sete cabeças. Como deixar que os outros enxerguem seu brilho próprio? Acredite, é muito mais simples do que você imagina. No texto de hoje eu trouxe o segredo para se tornar uma mulher de destaque. Leia e se surpreenda!

mulher de destaque

Neste texto, vamos abordar os seguintes tópicos

  • O mundo hoje para as mulheres
  • O que faz uma mulher se destacar?
  • O segredo para se tornar uma mulher de destaque
  • Seja sempre você mesma

O mundo hoje para as mulheres

As mulheres modernas devem enfrentar milhares de desafios para ter sucesso, tanto na vida profissional quanto na pessoal. Equilibrar esses dois campos é um dos principais problemas. No entanto, muitas vezes os principais desafios a superar não vêm de fora, mas das inseguranças que podem estar em sua mente.

Uma mulher de destaque, bem-sucedida é uma pessoa que é feliz em todos os papéis que ela desempenha, que se sente muito bem consigo mesma, com o tempo que ela dedica a cada uma de suas atividades e suas paixões.

O que faz uma mulher se destacar?

Você deve pensar que uma pessoa só pode se destacar quando realiza algo grande na sua carreira, ou tem uma aparência espetacular e uma alta posição social, mas isso não é verdade. As pessoas se destacam porque permitem ser notadas.

Elas não ficam nas linhas laterais planejando sua estreia. Elas dão o seu melhor e fazem o que sabem fazer de forma autêntica.

Uma  DJ famosa chamou a atenção que merecia porque trabalhava duro para misturar os melhores sons que podia dentro da sua própria casa. Uma apresentadora se destaca em um talk show e hoje comanda uma emissora. Um  estudante despretensioso tornou-se proprietário do Facebook porque escolheu desenvolver o que ele fazia de melhor. Todo mundo que recebe atenção positiva não implorou por isso. Eles permitiram que isso acontecesse.

mulher-de-destaque-catia-damasceno

O segredo para se tornar uma mulher de destaque

Não faz ideia do que fazer para ser uma mulher de destaque? Aqui vão algumas dicas.

Ria sem sentir culpa

Rir significa que você tem a capacidade de levar a vida com leveza e encontrar o humor nas coisas cotidianas. Quando as pessoas veem você sorrir genuinamente sobre algo, elas ficam intrigadas e depois ficam contagiadas. Não importa quão boba seja a piada, não segure as risadas.

Escute quem está à sua volta

As pessoas estão mais aptas a lembrar de você quando experimentam algum tipo de conexão com você. Quando você escuta os problemas, pontos de vista e histórias das pessoas, elas estabelecem um vínculo porque você conseguiu dar a elas a atenção que precisavam.

Melhore suas habilidades

Desde o início dos tempos, as pessoas tiveram papéis pré-determinados na sociedade. Algumas culturas atribuíram tarefas determinadas aos seus membros, mas isso geralmente é porque seus atributos eram facilmente evidentes, ou seja, força, agilidade… Depois de encontrar no que você se destaca ou a habilidade que você gosta de desenvolver é hora de maximizar esse potencial. As pessoas começarão a notar você!

Divirta-se em conjunto

A melhor maneira de se conectar com as pessoas é fazer as mesmas coisas que elas fazem. Isso não significa que você tenha que começar a tocar um instrumento porque seu parceiro está fazendo isso. Faça o que  te faz feliz porque, mais cedo ou mais tarde, você encontrará pessoas que irão compartilhar o  seu entusiasmo por um hobby ou por outra atividade.

Viva a vida real

Se tudo o que você faz é postar status do Facebook e fotos de comida do Instagram, as únicas pessoas que notarão você serão aquelas que só se preocupam com as mídias sociais. Acredite, isso é muito superficial. As pessoas reais saem e experimentam a vida. Com isso, você poderá se conectar com pessoas que percebem os outros ao seu redor. Ser uma mulher de destaque significa que alguém está lá para notar você. Isso não acontecerá se você estiver fechada dentro do seu quarto e com os olhos voltados somente para o celular, o computador, o trabalho…

mulher destaque

Observe as outras pessoas

A razão pela qual ninguém sabe que você está lá é porque as pessoas estão muito ocupadas imaginando se outras pessoas também percebem a presença delas. Seja diferente e vá até seus conhecidos em uma festa ou em um evento. Se você é muito tímida para fazer isso, você pode sorrir, fazer contato visual ou simplesmente cumprimentar alguém de quem você gosta.

Aborde as pessoas que você conhece, se interesse pela vida delas. Nem todo mundo está acostumado a ter atenção, e quanto tem, valorizam o outro muito mais.

Pare de se preocupar

Quanto mais você se preocupa em ser notada, mais fácil será ignorada. Porque você está constantemente preocupada, você não poderá relaxar e estar à vontade o suficiente para fazer o que você quer fazer.

Em vez de sorrir, curtir, ser feliz e se divertir, você acabará parecendo desconfortável, insegura de si mesma e praticamente inexistente. Por quê? Porque todo mundo quer ser notado e a maneira como você se mostra para o mundo é a maneira que muitos fazem. Isso significa apenas que você se tornará uma em uma multidão de muitos, o que derrota o propósito de ser notada.

Ser autêntica é o que vai te diferenciar dos outros. O que chamam nossa atenção é o que as pessoas têm diferente. Não se preocupe em parecer o que você não é.

Acredite em si mesma

Antes que o mundo saiba quem você é, é essencial acreditar em si mesma. Você precisa colocar na sua mente que você pode conseguir tudo o que pretende fazer. Se você não crer em si mesma, ninguém o fará. Você precisa ter autoestima. É necessário que você saiba que tem todo o poder nas mãos para ser exatamente o que quer ser; só é necessário muito esforço e persistência para atingir seus objetivos.

Conheça a si mesma

Quem realmente você é? O que realmente você gosta? Quais são as suas paixões? Conhecer a si mesma pode parecer um processo difícil, mas é necessário para percorrer o processo de se tornar uma mulher de destaque. Não tenha medo de pedir ajuda ao seu parceiro, amigos, terapeuta ou mentor para corrigir tudo o que deseja mudar para melhorar.

Planeje sua vida

Lembre-se de que o sucesso não é uma questão de destino, mas sim do resultado das decisões que você faz todos os dias. Tenha um plano inicial e tente segui-lo para que não se sinta perdida. Provavelmente ele vai mudar ao longo do caminho, mas ao menos você terá algo para nortear suas ações. Nunca sacrifique os estágios de sua vida, pelo contrário, planeje-os bem para aproveitar ao máximo os  bons momentos.

mulher de destaque

Seja sempre você mesma

Para você se destacar, você precisa ser autêntica, ser você mesma. Muitas pessoas não sabem como fazer isso. Devido à influência das redes sociais nos nossos comportamentos e visões, muitas de nós estão esquecendo o que realmente deveríamos ser. Não há melhor chave para o sucesso em uma mulher do que manter a capacidade de ser ela mesma. A resposta para ser uma mulher de destaque está em você mesma. Não tente copiar ninguém, não seja uma cópia barata de alguém famoso, não imite roupas, comportamentos. Você não precisa disso e sua força está no tanto que você se aceita como a mulher que é.

Faça sua própria história, percorra o seu própria caminho.

Melhore as coisas boas que já existem dentro de você. Não importa o caminho que você queira seguir, o seu propósito de vida; seja uma boa mãe, uma boa esposa, uma boa executiva, uma boa dona de casa… O que quiser! Se você for autêntica, você irá se destacar da multidão.

O que achou do texto de hoje? Você se sente uma mulher de destaque? Deixe seu comentário nas minhas redes sociais sobre o tema que você quer que eu escreva e eu terei o maior prazer de trazer mais um artigo exclusivo para você.

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

Os comentários estão desativados.