Sinais para você descobrir se é uma mulher ciumenta e possessiva!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Sinais para você descobrir se é uma mulher ciumenta e possessiva!

O ciúme exagerado em qualquer relacionamento nunca é uma coisa boa. Existem vários casais que acreditam que é legal ter ciúmes, que é um sinal de amor. No entanto, tome cuidado, há uma linha tênue entre o ciúme e a possessão e você precisa garantir que ela não seja ultrapassada. Perseguição, invasão de privacidade, barracos no meio da rua, você se reconhece em algumas dessas situações? Se a resposta for sim, é melhor ligar um sinal de alerta. Descubra se você é uma mulher ciumenta  e possessiva e o que você pode  fazer para mudar essa situação.

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • Sinais de que você é uma mulher ciumenta e possessiva
  • Não é saudável
  • Pode ter o efeito oposto
  • O que fazer para deixar de ser uma mulher ciumenta
  • Reflita

Sinais de que você é uma mulher ciumenta e possessiva

Telefonemase mensagens incessantes

Esse é um claro sinal de uma mulher ciumenta e possessiva. Se ele perdeu uma única chamada, você começa a enviar inúmeras mensagens para o WhatsApp dele e começa a fazer chamadas incessantes? Você o chama uma dúzia de vezes para dizer somente “Oi, amor, como está?”? Quantas vezes ele tem que responder a essa pergunta? Como você pretende ser muito romântica, você escreve durante o dia e, aparentemente, espera que ele responda a cada SMS.

Você quer saber os mínimos detalhes

Se você espera que ele te diga todos os detalhes de sua vida, saiba que isso não é bonitinho, nem fofo. Este é um dos sinais mais comuns, e provavelmente é por isso que geralmente é considerado algo muito usual e inofensivo. Você vai se perguntar o tempo todo onde ela está, por que ele não te ligou, por que levou tanto tempo e assim por diante. Mesmo que ele esteja saindo para um café, você quer que ele te fale. Antes que ele sinta ser perseguido por você, pare de ter esse tipo de atitude.

Suspeita é o seu segundo nome

Você tem as senhas de todas as contas de redes sociais dele? Ele pode até ter negado dar essas informações para você, mas depois de dias de drama, palestras emocionais e lágrimas, acabou cedendo. Se ele deixa a chamada em espera, você explode e começa a discutir com ele, achando que ele estava falando com uma mulher e assim por diante. Sempre que seu parceiro tenha um novo amigo no Facebook, você vai para a página do amigo para saber quem é. Estes são sinais claros de que você é uma mulher ciumenta e possessiva.

mulher ciumenta

Você é pegajosa

Ele não tem mais tempo para ele mesmo porque você está sempre lá com ele. Você tenta fazer ele sentir que é a pessoa mais especial da sua vida e tudo na sua vida é sobre ele. E por que você faz isso? Porque você quer ele faça o mesmo. Você quer ser o foco da vida do seu parceiro, seu único amigo. Ele não precisa sair com os amigos, já que tem você como companhia.

Você espiona

Sempre que tem a oportunidade, você está checando o telefone e/ou o email de seu amado para sinais de que ele possa estar envolvido com outra pessoa. Além disso,  se encontra dirigindo pelo trabalho de parceiros, em casa ou nos lugares que ele costuma frequentar pensando que você encontrará algumas evidências incriminatórias.

Você o acusa por coisas bobas

Você pode ter visto ele elogiando uma mulher para um amigo ou viu que ele curtiu a foto de uma garota no Facebook.Ninguém quer que seu namorado flerte com outras garotas, mas às vezes ele nem está pensando a sério na pessoa, apenas fez uma observação distraída.  Constantemente acusar seu namorado de flertar e procurar outra mulher é problemático. Ele pode achar que você não confia nele ou ainda pior, desviar a atenção dele para a tal mulher em questão. Ele pode passar a reparar nela justamente depois da sua crise de ciúmes.

mulher ciumenta e possessiva

Não é saudável

O ciúme extremo é uma das coisas mais destrutivas em um relacionamento. Envolver-se em comportamentos ciumentos e suspeitos não é fofo. Não é mostrar ao seu parceiro o quanto realmente você se  importa com ele . E definitivamente não fortalecerá seu relacionamento.

Um episódio ocasional, ligeiramente ciumento, pode realmente aumentar o interesse em seu relacionamento e você não precisa se culpar quando se sentir assim, é normal. Agora, ciúmes crônicos e patológicos é como um câncer que destruirá os sentimentos amorosos que existem em seu relacionamento. Além de indicar um tremenda falta de confiança.

Pode ter o efeito oposto

Pessoas que são ciumentas ao extremo escolhem esses comportamentos  como  uma tentativa de conseguir o que querem. Normalmente, elas desejam que seu parceiro não tenha nenhum interesse romântico em outras pessoas. Se você é uma mulher ciumenta, pergunte a si mesma: meu comportamento realmente está fazendo com que meu parceiro queira estar comigo exclusivamente?

Quando você honestamente olhar seu comportamento, terá que admitir que tudo o que está fazendo é empurrar o seu amado diretamente para os braços de uma pessoa. Você acha que seu comportamento é atraente? Você realmente acredita que um comportamento louco irá manter o seu parceiro dedicado a você, só você, pelo resto da vida?

O que fazer para deixar de ser uma mulher ciumenta

Se tudo o que eu falei antes descreve você, seu relacionamento está com um grande problema! É hora de fazer algumas mudanças. Veja essas dicas:

  • Comece a se comunicar- A comunicação em um relacionamento é vital e, se você se sentiu com ciúmes, fale com seu parceiro sobre isso para que ele entenda melhor.
  • Aprenda a amar a si mesma- Uma das maiores causas de ciúme é a baixa autoestima. Quando você está em um relacionamento, você não deve amar apenas a outra pessoa; você tem que se amar.
  • Compreenda o que é uma relação saudável- Se você é capaz de reconhecer e saber que sua curiosidade e sentimentos ciumentos não estão certos, você está no caminho para entender o que é um relacionamento verdadeiramente saudável.
  • Pare com suas ações ciumentas- Constantemente verificar o seu namorado, passar por seu telefone e persegui-lo no Facebook, tudo precisa parar antes que os sentimentos de ciúmes desapareçam.
  • Reavalie seu relacionamento- O ciúme pode ser causado por um relacionamento ruim. Se você descobriu que o ciúme brotou devido às ações do seu parceiro, agora é um bom momento para repensar.
  • Deixe o passado para trás- A bagagem de relacionamentos anteriores pode arrastá-la para baixo e pode mantê-la no reino de uma menina ciumenta. Encontre uma maneira de aceitar o passado e seguir a partir dele.
  • Saiba como confiar- Ser capaz de realmente confiar em seu parceiro é uma obrigação porque sem confiança, sua relação não vai longe demais. Note que você precisa confiar em si mesma e na pessoa que está do seu lado.
possessiva

Reflita

Essa é a pessoa que você realmente quer ser? O seu parceiro merece sua confiança e respeito? Em caso afirmativo, faça um esforço para mudar o seu comportamento. Caso contrário, se seu parceiro deu vários motivos para não confiar nele, pergunte-se porque você ainda está em um relacionamento com uma pessoa na qual você não pode confiar? Então, e agora? É hora de entender que só você é responsável pelo seu comportamento. Por isso mude sua história, mude sua vida e deixe de ser uma mulher ciumenta e possessiva. Só assim você poderá ter um relacionamento saudável e feliz.

Gostou do artigo? Então você vai adorar as lives que acontecem todas às terças e quartas-feira no meu Facebook e Instagram. Nelas eu abordo assuntos que são de interesse de todas nós mulheres. Participe e tire as suas dúvidas. Te espero lá!

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

0 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 5 (0 avaliações, média: 0,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *