Mitos e verdades sobre o orgasmo: descubra o que sempre quis saber!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Mitos e verdades sobre o orgasmo: descubra o que sempre quis saber!

Hoje o assunto é algo que todo mundo adora: o orgasmo. Esse fenômeno que nos dá tanto prazer é objeto de inúmeros estudos que já comprovaram seus benefícios físicos, emocionais, fisiológicos. Um bom sexo é um ótimo queimador de calorias afetivas e os orgasmos podem fazer maravilhas para sua saúde. Porém, como o sexo ainda é envolto por tabus, o orgasmo ainda é envolto por lendas que foram repetidas durante anos e que acabaram sendo consideradas verdadeiras. Veja quais são os principais mitos e verdades sobre o orgasmo e descubra se você já caiu em algumas dessas mentiras.

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • O que é um orgasmo
  • Mitos e verdades sobre o orgasmo
  • Aproveite os orgasmos

O que é um orgasmo

De acordo com o dicionário Houaiss, orgasmo pode ser definido como momento em que o prazer da excitação sexual atinge o máximo de intensidade. Ou, em um sentido figurado, efervescência de sentimentos, excitação incontrolável do espírito que se pode manifestar em reações físicas.

Mitos e verdades sobre o orgasmo

A posição faz a diferença quando se trata de orgasmo feminino

Verdade – A Posição faz toda a diferença quando se trata de orgasmo. Isso porque certas posições permitem  a estimulação do clitóris, direta ou indiretamente. Quer um exemplo? Quando a mulher fica por cima, é muito mais fácil para ela chegar ao orgasmo porque o clitóris será estimulado e ela terá um maior controle sobre os movimentos.

O envelhecimento reduz a chance de ter um orgasmo

Mito – Devido à confiança, conforto e intimidade acumulados com um parceiro de longo prazo, as mulheres conseguem experimentar melhores orgasmos com a idade. Em uma pesquisa recente, 70% das mulheres em seus 50 anos alegaram que tiveram um orgasmo na última vez que tiveram relações sexuais. Além disso, quanto mais velha você for, mais familiarizada será com as ações, reações e pontos de prazer do seu corpo.

É comum ter dificuldade de chegar ao orgasmo

mitos

Verdade- Não se deixe enganar pela mídia. Um terço das mulheres experimentam dificuldade em atingir o orgasmo durante o sexo e 80% das mulheres têm dificuldade em atingir o orgasmo somente através de relações sexuais vaginais. Muito diferente da aparente taxa de sucesso dos parceiros do sexo masculino, as mulheres têm que experimentar e descobrir as combinações de ritmo e pressão que seus corpos mais prazerosamente respondem.

Experimentar orgasmos múltiplos é extremamente raro

Mito – Enquanto os orgasmos simultâneos (experimentar o orgasmo no momento exato do seu parceiro) são de fato raros, mais da metade das mulheres podem experimentar múltiplos orgasmos – os orgasmos que, consecutivamente, se unem um ao outro, cada um geralmente mais prazeroso do que o anterior. Esta façanha é principalmente alcançada por mulheres de 40 a 60 anos, devido ao fato de que elas tendem a estar mais relaxadas durante o ato sexual.

É mais fácil chegar ao orgasmo com um parceiro de longo prazo.

Verdade – Embora você possa pensar que a rotina com um parceiro diminua as chances de ter orgasmos e a excitação com um desconhecido possa aumentar as chances, é justamente o contrário. As mulheres são menos autoconscientes, mais relaxadas e em geral mais confortáveis ​​com alguém que as conhece por dentro e por fora. Estudos demonstraram que aumentar sua autoestima sexual é uma maneira infalível de ajudar a pavimentar um caminho prazeroso para o orgasmo.

Os preservativos tornam mais difícil as mulheres alcançarem o orgasmo

Mito – Enquanto os preservativos podem privar um homem de experimentar o máximo prazer sexual, não há evidências de que os preservativos impeçam ou prolonguem o tempo que leva uma mulher ao orgasmo. Na verdade, alguns  preservativos fornecem lubrificação muito necessária para a relação sexual. Além disso, como alguns homens demoram mais tempo a gozar quando usam preservativos,  isso pode lhe dar os preciosos minutos extras de que você precisa para alcançar o clímax. Com preservativos projetados para permitir a máxima transferência de calor entre os corpos, você se encontrará com a sensação máxima com conforto e segurança.

É possível ter orgasmo sem qualquer estimulação física

Verdade- É possível atingir o orgasmo sem tocar no pênis ou na vagina. A forma mais conhecida de orgasmo sem sexo são os sonhos eróticos. Quem nunca sonhou com uma transa quentíssima e acordou sobressaltado, que atire a primeira pedra. Há pessoas que afirmam que, com muita concentração, já conseguiram chegar ao orgasmo sozinho, sem encostar em nenhuma parte do corpo.

Nenhum orgasmo significa sexo ruim

mitos e verdades sobre o orgasmo

Mito – É sábio não reduzir as coisas tão naturais e bonitas como o sexo, como um meio para um fim. De fato, se você olhar para trás em suas sessões de sexo mais prazerosas, provavelmente elas envolveram uma quantidade considerável de exercícios preliminares, de brincadeiras e de descoberta. Lembre-se: o sexo, como a vida, é uma jornada, não um destino – que deve ser apreciado a cada passo do caminho.

Ejaculação feminina só existe na pornografia

Mito – Entre os mitos e verdades sobre o orgasmo, esse é um dos mais espalhados. A Ejaculação feminina, ou squirt, acontece dentro e fora das telonas. O fato é que algumas mulheres conseguem atingir e outras não. Não é urina, é  como uma ejaculação masculina, mas sem esperma.

É mais fácil ter um orgasmo clitoriano que um vaginal

Verdade- O orgasmo clitoriano é mais fácil de ser atingido porque o clitóris é um ponto específico, externo, de fácil acesso, com gatilho para a sensação de prazer. Isso difere do orgasmo vaginal, que muitas mulheres têm dificuldade de atingir, por estar condicionado a um ponto desconhecido e de difícil acesso.

Os homens não podem ter um orgasmo sem ejacular

Mito – Ter um orgasmo e ejaculação são duas coisas diferentes. Eles geralmente acontecem juntos. Para muitos homens, a ejaculação poderosa é a melhor parte de um orgasmo, enquanto outros continuam sentindo o orgasmo bem depois que eles liberam sêmen. Depois de 40 anos de idade, um homem pode ejacular menos, mas ele ainda pode ter orgasmos.

As mulheres podem ter múltiplos orgasmos, mas os homens não podem

Mito – Surpresa? Homens com mais de 30 anos são mais propensos que homens mais velhos a ter múltiplos orgasmos. O truque é trazê-lo perto do clímax antes de relaxar – as contracções prazerosas que se seguem são como um orgasmo, sem ejaculação. Além disso, alguns homens com um período refratário mais curto podem voltar depois de um intervalo de tempo relativamente curto (durante o qual eles podem se concentrar em agradar você).

Os orgasmos podem adicionar anos à sua vida

mitos

Verdade – Alguns grandes estudos mostraram que homens e mulheres que têm orgasmos muitas vezes vivem mais doque aqueles que não o fazem.

Orgasmos sempre são fortes e intensos

Mito- Suor, respiração ofegante, gemidos, vibrações corporais – são sinais clássicos de um orgasmo. Mas os orgasmos também podem ser mais leves. Em vez de sentir uma erupção vulcânica, você pode alcançar um pico de excitação e depois sentir-se relaxado e satisfeito. Concentre-se no que sente e aproveite.

Você pode ter um orgasmo do sexo anal

Verdade – O ânus – a abertura entre suas nádegas – pode ser uma área muito sensível. Não só está cheio de terminações nervosas, mas está perto dos órgãos genitais. Algumas pessoas, homens e mulheres, têm orgasmos se essa abertura for penetrada ou estimulada. Mas a maioria ainda precisa de algum toque genital para chegar ao clímax.

Você precisa de estimulação do clitóris para o orgasmo

Mito – O clitóris desenvolveu uma reputação de ser o Santo Graal dos orgasmos e por uma boa razão. É um ponto de sensibilidade incrível  com mais terminações nervosas do que em qualquer outro lugar do corpo. Mas só porque o clitóris pode levar a alguns clímax ,  não significa que não haja outras maneiras de chegar lá. O orgasmo feminino vem em várias formas e tamanhos, como o clitóris, o vaginal (muitas vezes com a ajuda do ponto G altamente debatido ) e misturado (uma combinação super intensa dos dois). Existe mesmo um orgasmo corpo inteiro inspirado em tântricas (sim, esses existem). Descubra como alcançar todos os orgasmos diferentes.

orgasmo

Aproveite os orgasmos

Os mitos e verdades sobre o orgasmo comprovam que não existe um orgasmo melhor que o outro, cada um tem uma experiência única e pessoal. Orgasmo é orgasmo! Se você já experimentou essa maravilhosa sensação muitas vezes, parabéns! É uma das melhores coisas da vida. Caso você ainda não tenha experimentado, não se preocupe, se divirta tentando e converse com um médico que possa auxiliá-la. O importante é que você consiga desfrutar a cada dia, mais da sua sexualidade, com muitos orgasmos e muito prazer.

Super beijo e até amanhã!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

0 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 5 (0 avaliações, média: 0,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *