10 maneiras de melhorar seu dia: o segredo da felicidade

Se você gostou desse Blog clique no +1:

10 maneiras de melhorar seu dia: o segredo da felicidade

Tem dias que parece que o Universo está conspirando contra você. Tudo dá errado e você sente que a vida está fora de controle. A única coisa que você quer fazer é sentar e chorar. Só que esse não é o melhor caminho, por isso sempre tentamos fazer o melhor e seguir em frente. É difícil, eu sei, mas se entregar ao sofrimento leva a mais dor. Para te ajudar nesses momentos ruins da sua vida, eu trouxe 10 maneiras de melhorar seu dia. São simples, rápidas e não custam nada.

melhorar seu dia

10 maneiras de melhorar seu dia

Como podemos melhorar o nosso dia? Como podemos fazer do limão uma limonada, como diz o ditado popular? Como afastar essa tristeza que muitas vezes nos atinge? Primeiro, mudamos de opinião. Mas às vezes é preciso muito mais do que apenas mudar de ideia. Outras vezes, precisamos agitar um pouco. Aqui estão 10 maneiras de melhorar o seu dia:

1. Abrace

Não há nada como um abraço para fazer as coisas melhorarem. Uma das melhores coisas sobre um abraço é que você realmente não pode dar um sem receber outro de volta. Então, abrace seu marido, um amigo, seu namorado, seu animal de estimação, um pai, filho, irmão, ou até mesmo um estranho. Mostre através do abraço que você está totalmente presente, que você realmente se importa com a pessoa.

2. Sorria

Encontre alguma coisa para rir. Não leve a vida tão a sério. Ligue para um amigo que faz você rir e talvez lembrar de alguma memória. Veja um filme de comédia ou série, como “Friends”, que eu amo e é garantia de risada em quase todos os episódios.

3. Faça uma lista

Anote as coisas que te deixam feliz. Pode ser uma lista de qualquer coisa: a risada do seu parceiro, o cheiro do pão saindo do forno, o barulho da chuva na janela, a sensação de ter ganhado um jogo… Qualquer coisa que te dê uma dose de alegria. Se o seu dia estiver ruim, identifique as coisas boas que aconteceram nele. Isso muda minha perspectiva imediatamente e percebo que há sempre uma tonelada de coisas boas que apenas são ofuscadas pelo que não é tão legal.

melhorar-seu-dia-catia-damasceno

4. Dance

Ligue alguma música e dance. Dance como se ninguém estivesse assistindo ou, se você preferir, dance como se todos estivessem assistindo. Pode ser um axé, um rock, pop, não importa o ritmo. Apenas siga a música com o seu corpo. Se tiver alguém com você, convide-o para dançar. Ou então, pegue o seu gato ou cachorro e dance com ele.

5. Respire ar fresco

Quem nunca ouviu a frase “Vá esfriar sua cabeça”? É impressionante que toda vez que respiramos o ar fresco, nosso humor muda. O ar fresco pode ser curativo e purificador. Mesmo que seja apenas por cinco minutos, saia e respire fundo. É uma ótima maneira de melhorar seu dia.

6. Assista ao nascer ou ao pôr-do-sol .

Banal? Sim definitivamente. Mas isso funciona? Claro que sim. Sempre que posso, separo um tempo para ver o pôr-do-sol. Pode ser do carro, do ônibus, da janela de casa ou trabalho. É revigorante e te enche de calor. Se você tiver disposição, o nascer do sol é ainda mais bonito e o seu dia fica melhor logo nas primeiras horas da manhã.

melhorar-seu-dia-catia-damasceno

7. Faça exercícios

Faça uma caminhada na esteira, pratique exercícios de yoga, faça uma corrida, leve seu cachorro para uma caminhada, vá para uma aula de kickboxing, faça uma aula de zumba. Apenas aumente seu ritmo cardíaco e sue bastante, assim você vai liberar endorfina, o que irá fazer um trabalho muito bom contra o mau humor.

8. Cante

Coloque uma música que você gosta de cantar e simplesmente cante com seu coração. Cante sem qualquer preocupação ou preocupação sobre como sua voz soa. Cante como se você tivesse a voz mais bonita do mundo. Se é um bom dia e você sente vontade de dirigir, entre no seu carro, feche as janelas e ligue o som. Apenas cante.

9. Pratique um ato aleatório de bondade

Faça algo por outra pessoa sem nenhuma expectativa. Pratique um ato aleatório de bondade sem qualquer apego ao resultado. Ainda melhor, faça isso anonimamente. Isso é como magia e vai melhorar seu dia.

10. Passe algum tempo com um ente querido

Outra dica óbvia, mas não há nada melhor. Quando eu gasto nem que sejam alguns minutos com meus filhos, pela manhã, fico sempre muito feliz e essa alegria melhora o meu dia. Mesmo que você não tenha um companheiro ou filhos, há alguém em sua vida que você valoriza. Separe um tempo e gaste com ele. Não apenas para assistir à TV, mas para estar com eles, conversar com eles.

melhorar-seu-dia-catia-damasceno

Depende de você

Viu como é simples melhorar seu dia?  O sucesso de um novo dia no seu dia depende da motivação. Apesar dos muitos problemas que podemos ter nesta vida, devemos começar no pé direito todos os dias para vivê-lo ao máximo.

Às vezes pode ser difícil, é muito mais fácil reclamar do que tomar uma atitude de fato; no entanto, uma atitude negativa acaba afetando sua saúde física e emocional.

Foque nas coisas simples, tenha atitudes positivas, seja alegre e trabalhe sua autoestima e autoconfiança. Seguindo pelo menos algumas dessas dicas, seus dias serão muito melhores. A vida tem tantas coisas boas, comece a apreciá-las. Sua vida e a de todos ao seu redor será muito mais alegre.

E você, já se inscreveu na Semana da Mulher Bem Resolvida? Milhares de mulheres que me seguem  sabem que eu criei a Semana da Mulher Bem Resolvida, uma semana que nós discutimos todos os assuntos do universo feminino (sensualidade, sexualidade, pompoarismo, relacionamento, autoestima…) para ter um contato direto e passar o melhor do meu conteúdo para vocês. É uma semana incrível, cheia de exercícios e que você vai poder falar comigo e tirar todas as suas dúvidas! O evento é 100% online e gratuito. Não fique de fora!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

0 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 5 (0 avaliações, média: 0,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *