7 sinais de um homem interessado em você: como descobrir?

Se você gostou desse Blog clique no +1:

7 sinais de um homem interessado em você: como descobrir?

Homens podem ser um verdadeiro mistério. Ao contrário de nós, mulheres, eles são muito mais fechados, por isso é um pouco difícil perceber seus reais sentimentos. Atire a primeira pedra quem nunca tentou decifrar um comportamento de um cara para ver se havia pelo menos um pouco de interesse. Tentar interpretar gestos e palavras pode ser uma tarefa bem difícil porque podemos cair no erro de enxergar algo que não existe. No entanto, a boa notícia é que existem algumas pistas que podem te ajudar nesta questão. Quer saber quais? Então veja quais são os 7 sinais de um homem interessado em você.

No texto de hoje vamos falar sobre:

  • Ele não vai dizer isso com palavras
  • 7 sinais de um homem interessado em você
  • Então… Ele gosta de você?

Dificilmente, ele dirá diretamente que está interessado em você

Quando conhecemos alguém que nos interessa, queremos ouvir diretamente as palavras “eu gosto de você”, ou até mesmo um  “eu te amo”. Porém, dificilmente vamos ouvir essas palavras saindo da boca deles. Talvez por isso, a maioria de nós, uma vez ou outra, teve dificuldade em descobrir se um homem estava interessado. Preste atenção porque às vezes os sinais emitidos não são óbvios. Alguns homens enviam sinais subconscientes para você que podem ser facilmente ignorados.

Pior ainda, esse cara pode simplesmente não estar pronto para lhe dizer o que ele está sentindo abertamente; e são os sinais de seu corpo que vão lhe dar a informação de que você precisa para descobrir se ele gosta de você – ou não.

7 sinais de um homem interessado em você

1. Expressões faciais

Olhe de perto as expressões faciais dele quando vocês estiverem interagindo. A dilatação da pupila, por exemplo, pode ser um importante indicador de interesse e excitação. Então, se você perceber que as pupilas dele se dilatam quando ele está olhando para você, isso pode ser um sinal definitivo de que há um interesse.

Além disso, observe se ele ergue as sobrancelhas, lambe os lábios quando está falando com você ou sorri de uma forma que revela todos os dentes da frente. Essas ações aparentemente simples podem ser grandes indicadores de que ele está na sua.

Um estudo revelou que um homem interessado pode literalmente “babar” sobre uma mulher, pois os níveis de testosterona em sua saliva podem aumentar quando eles querem conquistar alguém. Então, se você sentir que ele está engolindo mais saliva do que o habitual ou realmente salivando sempre que está perto de você, isso pode ser um sinal claro de interesse.

2. Linguagem corporal

Ao olhar mais de perto os sinais não-verbais, é importante prestar muita atenção à linguagem corporal dele como um todo. Preste atenção como ele move seu corpo quando está perto de você. Se seus movimentos e gestos de mão parecem ser mais exagerados, isso pode ser um sinal de que ele gosta de você. Especificamente, chamando a atenção para si mesmo de uma forma que mostre que ele é poderoso, grande e ocupa muito espaço, ele espera capturar seu interesse e te seduzir.Ele se inclina em sua direção quando você fala, como se estivesse pendurado em cada palavra sua? Ele espelha você, ou seja, se você, por exemplo, cruzar as pernas, ele também cruza as dele?

Veja se os pés dele estão apontando em sua direção. Geralmente, quando há atração ou interesse, ele aponta seu corpo para você. Por outro lado, sua linguagem corporal também pode lhe dizer que ele não está interessado. Se ele cruzar os braços enquanto fala com você, ou apontar seu corpo para longe de você, ele pode não estar interessado  de forma romântica.

3. Ele encontra desculpas para tocar em você o tempo todo

Os homens gostam de tocar nas mulheres quando estão interessadas, isso é um fato. Na verdade, são pequenos toques inocentes, em algumas partes do corpo como no braço ou no ombro. Um homem  interessado em você encontrará desculpas para te tocar. Aqui estão alguns exemplos:

  • “O que sua tatuagem diz?” (ele gentilmente pega seu pulso e esfrega o polegar sobre sua tatuagem)
  • “Uau, você está tensa. Precisa de uma massagem?”(ele aperta seu ombro)
  • “Depois de você” (ele gentilmente roça suas costas com a palma da mão enquanto você passa pela porta.)
  • “Você tem algo no seu cabelo” (ele gentilmente pega no seu cabelo)

Confie em mim: se um homem não está a fim, ele não quer dar a impressão errada. Por isso, não vai tocar você de uma maneira que você pense que ele está interessado. Então, se ele está encontrando maneiras de te tocar, ele está claramente tentando comunicar seus sentimentos. Se você quiser saber se um cara gosta de você, preste atenção em como ele sempre encontra uma oportunidade de tocar em você e fazer com que pareça acidental. 

homem-interessado-catia-damasceno

4. Ele elogia você

  • “Uau, esse vestido está incrível em você”
  • “Você é a mulher mais engraçada que já conheci”
  • “Eu me diverti muito com você”

Os homens geralmente não distribuem os elogios, a menos que sejam verdadeiros. Se ele sempre está dizendo coisas boas sobre você, ele provavelmente está interessado. Preste atenção para avaliar se os elogios são sinceros.

Atenção: é importante perceber o tipo de elogio que ele faz. Enquanto uma frase sobre o seu físico pode soar superficial, um elogio em nível emocional pode ser muito significativo. Você deve estar se perguntando: “Como assim Cátia?”. Por exemplo, quando ele elogia sua gentileza, sua sinceridade ou sua devoção a um amigo ou família, está indo além do superficial e mostrando o quanto ele entende, aprecia e se importa com você. Claro, é sempre bom ouvir o quanto você está linda (faz bem para a autoestima), mas se ele nunca fala nada além da sua aparência física, você pode se perguntar se tudo o que ele quer é uma aventura.

5. Ele faz perguntas pessoais

Um homem interessado faz muitas perguntas. No entanto, é importante prestar atenção aos tipos de perguntas que ele escolhe. Por exemplo, quando um cara está interessado em você, ele faz perguntas pessoais em vez de apenas falar sobre assuntos banais, como o que está passando na TV.

Ao fazer esse tipo de pergunta, ele não está apenas esperando conhecê-la melhor, mas também está procurando criar um vínculo entre vocês dois. Além disso, fazer você falar sobre essas questões pode ser uma maneira fácil para iniciar e manter uma conversa sem nervosismo. Dessa forma, ele tem certeza de que que pode manter o diálogo fluindo e começa a ter esperança de criar algumas faíscas entre vocês.

6. Ele te apresenta a seus amigos e familiares

Outro sinal que um homem está realmente interessado é quando ele te apresenta as pessoas importantes em sua vida. Não apenas te convida para conhecer seus amigos e familiares, mas também mostra um lado diferente de si mesmo, com a esperança de você começar a julgar a possibilidade de um futuro. Além disso, ele quer ver como você interage com eles, a fim de determinar se há potencial para vocês terem um futuro real juntos. Afinal, se você não se dá bem com seus amigos e familiares, é possível que as esperanças de um relacionamento com você possam ir para o espaço.

7. Ele te dá total atenção

Essa dica é boa se você estiver em uma multidão, onde pode ser difícil avaliar o interesse dele. Se ele está lhe dando mais atenção do que qualquer outra pessoa e exibindo alguns dos sinais anteriores, há uma boa chance dele estar interessado.

Faça um teste: se você estiver em uma festa, afaste-se do grupo em que vocês estão. Diga que você precisa tomar uma bebida ou algo assim e demore um pouco. Veja se ele chama sua atenção através da sala ou, melhor ainda, segue você até onde você está.

A chave aqui é a confiança. Se você está confiante em seu poder para atraí-lo, ele certamente seguirá você. Se, no entanto, você deixar o local onde ele está e ele não parecer notar, ou ele está jogando com você ou não está interessado.

Então… Ele gosta de você?

A próxima vez que você estiver se perguntando se um homem está verdadeiramente interessado em você, é importante prestar muita atenção ao seu comportamento. Quando você sabe o que procurar, não é tão difícil de decifrar.

Um homem interessado envia sinais, mostra através de sua linguagem corporal, nas coisas que ele diz. Confie no seu instinto. Se você tem certeza de que um cara gosta de você, provavelmente ele gosta. Ele pode ser tímido ou está com medo de se machucar, então pode ser lento para fazer um movimento.

Se você acha que ele é um cara que vale a pena esperar, seja um pouco paciente. E certifique-se de que você está dando seus próprios sinais de que você está interessada. Isso poderá fazer toda a diferença e ajudar com que ele finalmente tome uma atitude.

Gostou do artigo de hoje? Sempre que você quiser que eu fale sobre algum tema ou responda alguma pergunta você pode me enviar por aqui, na minha página no Facebook ou no meu Instagram que eu terei o maior prazer em responder! Falando nisso, você sabia que toda semana eu gravo um vídeo tirando as dúvidas que vocês me mandam? É só entrar nas minhas redes sociais, mandar sua dúvida e marcar a hashtag #catiaresponde.

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

Os comentários estão desativados.