Se você gostou desse Blog clique no +1:

Fazer Sexo Menstruada: Veja 3 Verdades Sobre a Prática

Muitas mulheres acreditam que fazer sexo menstruada é uma loucura, ou pior, não é saudável. Ouvi isso tantas vezes que achei importante vir falar sobre esse assunto no blog. Transar durante a menstruação pode ser um pouco “bagunçado”, mas também muito prazeroso.

Neste post vamos conversar sobre 3 mitos que as mulheres (e homens) questionam sobre quando fazer sexo menstruada. E você vai descobrir que a relação pode ser mais divertida do que você imagina…

fazer sexo menstruada

Pense comigo: durante a menstruação, a mulher fica mais lubrificada o que facilita a penetração do parceiro. Outro ponto interessante é que devido a loucura hormonal que é esse período, as mulheres podem ter a libido aumentada e sentir ainda mais vontade de transar.

Os ginecologistas com os quais conversei afirmam, na verdade, que não sentir tesão nesses dias é mais um efeito psicológico das dores e desconfortos da TPM ou até mesmo da vergonha de sangrar um pouco na frente do companheiro, do que realmente do período.

3 mitos sobre fazer sexo mentruada

1. Então, eu posso fazer sexo menstruada?

Pode e deve.

Como eu falei mais cedo, as alterações hormonais favorecem o aumento do desejo sexual neste período. Além disso, a maior irrigação durante a menstruação deixa o clitóris ainda mais sensível, e mandar ver em um estímulo ali pode acarretar em orgasmos bem intensos. Vale a tentativa!

E orgasmo, tanto clitoriano quanto vaginal, libera os hormônios ocitocina e dopamina, que são responsáveis por sensações de felicidade e relaxamento e diminuem os desconfortos e dores nos dias da menstruação. Não sabe a diferença entre um orgasmo vaginal e um clitoriano? Eu te explico neste post.

2. É possível fazer sexo oral menstruada?

Olha, isso já é um pouco mais complicado. Apesar de alguns homens não se importarem em praticar sexo oral enquanto a parceira está menstruada, não é recomendado que ele seja feito sem nenhum tipo de proteção, porque isso envolve uma série de doenças sexualmente transmissíveis que vou falar daqui a pouco.

Mas calma que existem métodos alternativos!

Primeiro, você pode utilizar um absorvente interno comum ou até mesmo o especial. Outra opção é fazer o uso da camisinha feminina (você pode lavá-la um pouco para tirar o excesso de lubrificante) ou colocar um papel filme daqueles que se usa na cozinha. Eles são finos, mas protegem de forma bastante eficiente.

sexo oral menstruada

3. Fazer sexo menstruada pode engravidar?

Essa é uma das dúvidas que eu mais recebo em relação ao sexo menstruada. E a resposta não é tão boa assim: sim, pode engravidar. No entanto, essa condição não é comum.

Ela pode acontecer nas mulheres que têm um ciclo menstrual mais curto ou irregular. O ciclo normal é de 28 dias, mas algumas mulheres têm um de apenas 22 dias. Nesses casos, é possível, sim, que a ovulação ocorra simultânea à menstruação.

Exatamente por isso é essencial estar preparada mesmo nesses períodos. A camisinha é uma excelente opção nessas horas, mas com alguns anticoncepcionais você fica protegida mesmo no período de menstruação. Veja no vídeo abaixo o que falo sobre estes métodos anticonceptivos.

Quais os riscos de fazer sexo menstruada?

Apesar da prática envolver mais mitos do que riscos, é fundamental te lembrar que alguns cuidados devem ser tomados durante a menstruação para evitar infecções. Durante o período menstrual, o pH da vagina aumenta (deixando de ser ácido e passando para o alcalino). Isso associado ao canal vaginal que fica mais aberto porque o tampão que o protege escorre junto com a menstruação favorecem a aparição de infecções.

E, por favor, não deixe de usar camisinha! Você sabe que muitas das DSTs são transmitidas por sangue e fluídos corporais, certo? Por exemplo, HIV, sífilis, herpes. Na menstruação, o risco de contaminação fica ainda mais potencializado.

sexo protegido

E agora? Fazer ou não fazer?

Bem, depois de todos estes esclarecimentos a decisão fica com você. Algumas mulheres sentem a libido muito alta durante o período menstrual, outras, porém, ficam incomodadas, já que sentem muita dor e incômodo.

É importante conversar com seu parceiro para que ele entenda que não tem nada a ver com ele o fato de você não querer fazer sexo. Já se você quer muito e ele tem receio pelo fato de você estar menstruada, é importante explicar que não há nenhum problema, nem risco de contaminação.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

  • Daniel Almeida

    nossa é muito sujo . e a melequeira que deve fazer nos nossos corpos, na cama afffff pode até dar mais prazer massssss

    • andre

      uma dica, faça no chuveiro, nós costumamos fazer assim e isso nunca foi problema.