Estética íntima da mulher

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Estética íntima da mulher

Nessa entrevista eu conversei com a Dr. Renata Furtado sobre a Estética Íntima da Mulher, a conversa foi boa, eu descobri muita coisa interessante. A cada dia fico impressionada como o universo feminino é cheio de mistérios e como problemas que podem ser resolvidos de maneira simples podem atormentar a vida de muitas mulheres apenas pela falta de informação.

Eu sei que a mulher moderna procura se entender e busca informação sobre seu corpo e sobre a sua sexualidade, e foi exatamente esse o objetivo dessa entrevista, trazer informação de qualidade para você.

Conversamos sobre problemas como, desconforto sexual, saúde íntima, vaginismo, dispareunia e da dificuldade da mulher falar sobre problemas sexuais, inclusive com seus médicos.

Nessa entrevista você vai aprender um pouco sobre a estética da vulva, da região pubiana e a anatomia feminina.

Muitas mulheres têm vergonha de seus parceiros pelas alterações estéticas de sua área genital, isso prejudica a auto-estima e a qualidade da vida sexual, não apenas dessas mulheres, mas também do casal

Segundo a Dr Renata, não estar bem com a sua estética íntima, não lhe causa um prejuízo da ordem funcional, mas sim de ordem psicológica. A mulher acaba criando bloqueios, evitando realizar relações sexuais em ambientes iluminados, deixando de usar roupas mais justas e se furtando de atividades criativas na sexualidade.

Resgatando estes parâmetros estéticos e funcionais, as mulheres readquirem maior estima, se entregam na relação, melhoram a segurança na sexualidade e no seu poder de sedução.

Atualmente, as duas cirurgias relacionadas a estética genital feminina mais realizadas no Brasil são a Ninfoplastia que é a redução dos pequenos lábios e a Perineoplastia que é a reconstrução do períneo, em geral decorrente de partos traumáticos (esse procedimento pode ser evitado para as mulheres que praticam o pompoarismo, benefício esse que já explico em meus cursos por há tempo).

E se você me conhece bem, sabe que eu costumo deixar o melhor para o final. Então vai ver que nos últimos minutos da entrevista, falamos sobre a ampliação do ponto G e como isso pode proporcionar mais prazer nas suas relações. A indicação para esse procedimento na verdade, é para mulheres que possuem vida sexual saudável e satisfatória e querem apenas “incrementar” os seus orgasmos.

Clique aqui para acessar o link sobre o Artista que celebra diversidade das formas femininas em mural com vulvas, que foi citado no vídeo.

Se puder, por favor, envie um comentário no post do blog com sua opinião sobre a entrevista, isso vai me fazer muito feliz! Assim você me ajuda a saber se eu estou produzindo um conteúdo que você está gostando.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

  • Muito boa as informações prestadas! eu realizei minha cirurgia de ninfoplastia em julho/2013, e o resultado ficou ótimo, recomendo sem medo!!!

    • Ana,
      Obrigada pelo seu comentário, o seu depoimento só tem a enriquecer o nosso blog 😉

    • Estou gostando muito das informações, são muito uteis, são dicas simples e faceis de executar… Muito obrigada.

  • Achei ótima essa entrevista. Parabéns Cátia
    A notícia do aumento do ponto G é muito interessante rsrs

  • Cátia, como sempre, acertando pontualmente os temas das palestras. Parabéns. Palestra muitíssimo esclarecedora.
    Ah! E voce etá linda, viu? Amei seu novo penteado.
    És uma mulher bem resolvida.

    Parabéns!!!

    • Haha, primeiro, muito obrigada pelo comentário sobre meu penteado (adooorei).
      Que bom que está gostando dos temas dos vídeo, aguarde novidades, estou gravando um vídeo novo HOJE!!

  • Muito bem dito e explicado a questão do ponto G. Isso é tão verdade, que, tenho uma experiëncia que aconteceu comigo algumas vezes, enquanto fiz relação com a bexiga cheia, tive até orgasmo em quantidade fora do normal!… ao contrário, de bexiga vázia, nada aconteceu e a estimulação não é suficiente… Quero fazer essa injeção e quero saber custos a respeito…
    Segue meu e-mail para contato

    Grataa,
    Adriana

    • Adriana,
      Primeiro, obrigada por enriquecer o blog com seu comentário e com seu depoimento.
      Sobre as informações a respeito da injeção, você terá que se informar na clínica da Dra. Renata o site dela é http://www.artcorpo.com.br

  • Nossaaa adorei , muito interessante ,dilemas que realmente perturbam nós mulheres

    • Realmente Thaíse, esse dilema já atormenta muitas mulheres, e como vimos, pode ser resolvido de maneira simples.
      Espero que a entrevista tenha ajudado…

  • Muito boa essa entrevista. Só assim seremos muito bem resolvidas.

    • Obrigada pela comentário Márcia, é bom saber que gostou 😉

  • Olá gostei mto , ótima entrevista, gostaria de saber aonde ela atende?Telefone?

    Bjs.Obrigada.

  • Você como sempre nos surpreendendo. Adorei a matéria! Eu realizei minha cirurgia de Ninfoplastia em Abril de 2014 e fiquei muito satisfeita com o resultado final. O pós operatório é muito dificil mas vale a pena. É engraçado como uma mudança tão íntima pode causar uma realização maravilhosa. Beijos …

    • Monica, fiquei feliz com o seu comentário.
      obrigada por enriquecer o blog com seu comentário e com seu depoimento.

  • Cátia, adorei a entrevista e me identifiquei com alguns casos relatados na entrevista. Foi muito esclarecedora e me motivou a buscar a solução para o meu problema.
    A Dra. Renata atende aqui em brasilia?! Você teria o contato dela?
    Obrigada e parabéns pela entrevista.

    • Camila, sim ela atende em Brasília, os contatos estão no site dela http://www.artcorpo.com.br
      Fico feliz em saber que isso a motivou a buscar a solução para o seu problema, você fez eu ganhar o meu dia com essa notícia.

  • Amei, e quero fazer a minhaa!!! Matéria deliciosa!!! Parabéns…

    • Fico feliz em saber que gostou. Espero que tenha um bom resultado em seu procedimento.
      Aguardo os próximos posts, estou criando coisa nova para você…

  • Amei foi muito interesante mesmo. Valeu

    • Fico muito feliz em saber que gostou, isso me motiva a pensar e criar mais matérias para você.

  • GOSTEI MUITO DA REPORTAGEM MAS A DR. DEVERIA ESTAR COM O MICROFONE PRO AUDIO DELA ESTAR MELHOR. ASSIM COMO O SEU KATIA.

    • Fico feliz em saber que gostou, aguarde os próximos vídeos, estou gravando um hoje, está imperdível!!
      Realmente o audio ficou prejudicado, pode deixar que no próximo vídeo o problema não vai acontecer de novo.

  • Olá kátia, parabéns pela entrevista muito esclaredora….. A Dra Renata atende em Brasília?! Qual seria o contato?! Continue com esse trabalho pois vc esta indo no caminho certo, mais uma vez parabéns !!!!

  • eu terminei um relacionamento pertubado de 10anos,e agra tem 6 mes q conheci uma pessoa muito especial ,nos damos muito bem em todos aspectos,ele sempre pede para q eu faça estrip mas eu tenho muita vergonha e nao seu dançar e tenho medo de pagar o maior micao,e quando estou com ele na cama acado lembrando do outro ,mesmo ele fazendo tudo q eu gosto,gosto muito de estar com ele ,e vou ficar com esta pessoa pois me faz muito bem e feliz, mesmo gostando do outro nao vou voutar ele me faz muito mal,preciso me dar uma chance para ser feliz e esta pessoa q eu conheci e tudo q um dia eu pedi a deus. pesso q me ajude mu dando sua opniao de profissional……

    • Na minha opinião você está certa, tem que ficar com quem te faz feliz!
      Deixa de vergonha e faz uma surpresinha para ele.

  • Muito interessante a entrevista… Deveria ter sido complementada com o custo medio das intervenções para que pudessemos ter ideia.
    Parabéns!!!

    • Oi Adriana, obrigada pelo comentário.
      Como o objetivo da entrevista é de caráter informativo e não comercial, não entramos nesses detalhes, mas você pode pegar mais informações no consultório da Dra, Renata: http://www.artcorpo.com.br

  • Gostaria que o video pudesse ser reeditado, pois o audio não ficou legal..

    • Oi Mariana, é verdade o áudio ficou um pouco prejudicado.
      Mas infelizmente não vamos poder reeditar, já que o problema no audio se deu no momento da gravação e não na edição.
      De qualquer forma, se você aumentar um pouco o volume durante as falas da Dra Renata, você vai conseguir escutar bem.
      Vamos melhorar nas próximas, obrigada pelo feedback.

  • Muito interessante! Amei conhecer um apouco mais dessa estética!

    • Que bom que gostou Cássia, aguarde meus próximos vídeos, eles estão IMPERDÍVEIS!!

  • Adorei e adoraria fazer pelo menos um dos procedimentos. Gostaria de ter mais informação quanto ao ar quando entra na vagina. E eu sempre procuro fazer as contrações quando estou sentada no meu trabalho. Bjks

    • Isso é completamente normal, essas contrações que você faz no seu trabalho são um excelente exercício.
      Ensino esse e vários outros no curso de pompoarismo.

  • Achei a entrevista valiosa. Muitas mulheres de fato nao se conhecem e se privam de ter informaçoes que podem melhorar a qualidade de vida sexual. A entrevista foi clara nas inúmeras possibilidades de ajuda. Pessoalmente acho importantíssimo que a mulher se olhe, se goste e se permita ser feliz. Também nao devemos nos permitir ser rotuladas, porque somos naturalmente diferentes. Nao precisamos ser iguais a um determinado padrao de beleza, mas se essa padrao pode nos proporcionar melhor autoestima e qualidade de prazer sexual, aí sim devemos procurar os meios certos e seguros para uma possível correçao. Parabéns, Cátia pela iniciativa de abordar um assunto íntimo de forma tao clara e tecnica com a presença brilhante da Dra. Renata.

    • Darleth, acho que você resumiu em poucas palavras tudo o que eu penso.
      Obrigado pelo comentário e por contribuir sua opinião em nosso blog.
      Pessoas como você são o que me inspiram em meu trabalho.

  • Kátia, parabéns pela entrevista. Apesar do áudio da Dra.Renata não estar muito bom, deu para se ter uma ideia de como são os tratamentos. Muito obrigada por mais esta informação!! Mas, nos informa, por favor, os contatos dela.
    Ah… te adoro, viu?!!!

    • Obrigada pela comentário Andreia, vamos trabalhar para melhorar o áudio na próxima entrevista, realmente tivemos um problema com isso.
      Os contatos da Dra Renata estão disponíveis no site dela, http://www.artecorpo.com.br

  • Amei essa entrevista, parabéns por mais esse vídeo.

    • Que bom que gostou Adriana, obrigada pelo comentário.
      Isso me ajuda a saber se estou no caminho certo e criando algo de valor para você.

  • Excelente entrevista,extremamente esclarecedora ,pena a doutora atender em outro estado,porque senão eu marcaria para ontem a minha avaliação!!!

    Parabéns!

  • Cátia, conheço seu trabalho e acho simplesmente MA-RA-VI-LHO_SO, parabéns e obrigada por transferir suas informações.
    Um grande abraço
    Shirley

    • Shirley, obrigada pelo comentário, fico muito feliz em saber que está gostando, estou gravando um vídeo novo hoje, AGUARDE!!

  • Parabéns. Achei a matéria ótima e gostaria de ter mais informações sobre o peeling. Fantástico!!

  • Muito informativo e específico sua materia, adorei e compartilhei, pq realmente são muitas as mulheres que passam por esses problemas sem saber que tem solução.
    Continue inovando sempre. Sucesso sempre.

    • Obrigado por ter compartilhado, é importante que mais mulheres tenham acesso às informações da entrevista, é bom saber que o conteúdo que eu preparo com tanto carinho vai estar ajudando cada vez mais mulheres.

  • Catia, Adoro cada vez mais suas buscas e informações. Parabéns você ja se tornou nossa grande AMIGA, adorei a entrevista.

    • É bom saber que está gostando das informações, preparo com muito carinho para você. Adorei saber que agora somos amigas 😉

  • aameeei a entrevista..muito interessante..Catia,você poderia fazer uma materia com os exercicios do pompoarismo..algumas tecnicas mais usadas pra gente fazer em casa..o que acha?
    beijus

    • Thaise, obrigada pelo comentário.
      Vamos gravar uma entrevista com algumas dicas sobre pompoarismo em breve.

  • Quero saber se tem alguma representação da ginecologista Renata Furtado aqui no Rio ou como eu me comunicar com ela através do correio . . .

    grata . . .

  • Adorei a entrevista foi esclarecedora trouxe informações importantes, parabéns. Você como sempre surpreende e esta muito bonita.

  • Adorei a entrevista! Muito esclarecedora. Minhas dúvidas a respeito da estética intima foram sanadas. Parabéns!!!

  • Cátia, eu adorei. Depois da gravidez eu notei que algo mudou. Agora eu sei exatamente o que é. Meu ginecologista jamais me alertaria. Obrigada!

  • AMEI A ENTREVISTA, MUITO ESCLARECEDORA. VOU PROCURAR, DE PREFERÊNCIA A PRÓPRIA DOUTORA PARA SOLUCIONAR AS MINHAS DÚVIDAS.

  • oi Cátia, parabéns pela entrevista , tire uma dúvida , eu não consigo sentir orgasmos com a penetração na oral do sexo , gosto da pegada sinto um prazer enorme, o pênis do meu marido é o perfeito para a minha vagina porem não sei oque acontece não consigo gozar com a penetração , só depois no meio da relação ele para e faz o sexo oral , chupando que eu consigo chegar ao orgasmo, será normal ou é ele que não consegue manter um período maior de penetração e de tempo para que eu chegue a gozar, pode me dizer? obrigada…

    • Neyde, em breve vou liberar uma sequência de novos vídeo. Vou tratar sobre esse assunto bem detalhadamente em um desses vídeos, eu te envio por e-mail assim que ficar pronto. Aguarde 😉

  • Excelente!!!

  • olá adorei este siteeste é o meu problema tive 2 gestações e a minha parte íntima ficou muito flácida não consigo arrumar namorado pois me sinto larga e não sinto muito prazer o que devo fazer pois não tenho uma ginecologista que sinta intima para entrar neste assunto>>> obrigada bju

    • Você deve procurar um profissional em que se sinta segura e a vontade para conversar sobre o assunto.
      Você tem que ter coragem para mudar e superar a sua dificuldade, acredite em mim, vai valer a pena.

  • mto boa essa materia…

    • Muito importante para nós mulheres né? Fico feliz em saber que gostou!

  • Adorei a entrevista com a Dra. Renata! Conheço ela há bastante tempo e aqui na minha família sempre fazemos tratamentos estéticos com ela! Profissional de ponta! Ela é maravilhosa e a secretária dela, Fabiana, é uma linda! Cátia, Show de bola! Você sempre trazendo novidades para nos tornar mais felizes! #RecomendoaRenata! 🙂

    • A entrevista realmente ficou ótima né? Muito interessante e ajudou muitas mulheres!

  • Muito interessante! Tenho problemas com minha estética íntima e tenho muita vontade de fazer a cirurgia(ninfoplastia e lipo do pubis) Porém, já passei por duas ginecologistas que me disseram que não há necessidade, que o procedimento e recuperação são delicados. Não sei o que fazer… pois isso me incomoda e não consigo sequer usar um biquíni na praia.

  • Adorei a entrevista!Não sei como não achei esse site antes, rsrs. Tenho muita vontade de fazer a ninfoplastia, mas aqui na minha cidade ainda não fazem este procedimento. Gostaria de ter uma idéia de valores, pois viajaria somenta para realizar a cirurgia. MInha vida sexual é normal e não me envergonho, mas no fundo incomoda.

  • Adorei a entrevista!Não sei como não achei esse site antes, rsrs. Tenho muita vontade de fazer a ninfoplastia, mas aqui na minha cidade ainda não fazem este procedimento. Gostaria de ter uma idéia de valores, pois viajaria somente para realizar a cirurgia. Minha vida sexual é normal e não me envergonho, mas no fundo incomoda.

  • Fiquei muito impressionada e feliz por poder aprender sobre tudo que falaram! Vou divulgar o trabalho de vocês. Muito Obrigada!

    • Obrigada pelo carinho e por divulgar o trabalho que faço com tanto carinho 😉

  • Eu amei e descobri que tenho solução no capô de fusca que eu chamava de testa, sou magra e tenho essa área alta , fiquei muito feliz em saber que tem solução =D.

  • adorei as entrevistas e os vídeos me ajudaram demais.

  • Gostei muito de saber que não sou a única a ter problemas com relação a genitália. Marcarei uma consulta na clínica da Dr. Renata e espero que ela possa me ajudar neste aspecto.

  • Adorei!!!!!!
    Vou entra em contato com a doutora Renata

    • Fico muito feliz com isso, tenho certeza que ela vai conseguir te ajudar

  • Giovanna Besagio Calegari

    Muito interessante a obra de arte de vulvas em gesso 🙂
    E muita mulher acha que o “normal” é a genitália das atrizes…

  • Aglaise Bezerra

    Amei!! Gosto de todos os seus videos, mas esse com a Dra. Renata Gouveia é por demais interessante. Quanta coisa eu aprendi , nossa!! Muito bom mesmo. Vou ver de novo rs…

  • Michelle Wilson

    Fui a uma ginecologista, que ao lhe perguntar se minha menstruação tinha parado de vir, logo quando eu tinha começado uma nova relação; se teria a possibilidade de ser uma gravidez, mesmo tendo ligado as trompas..Ela responder: _ O mulher você tá é velha mesmo!!! Que gravidez que nada..isso é menopausa, coisa de velha…..saí de lá arrasada….Nunca mais voltei..

  • Vânia

    Adorei o vídeo as informações,Cátia e Dr Renata muito obrigada,fiquei interessada.Cátia tem alguma ginecologista daqui de São Paulo que vc possa me indicar por favor???bjaoo

  • Fernanda

    Olá Cátia, agradeço a clareza e descontração dis teus posts. Todos muito muito bons. Parabéns e sempre mais!!!

  • Quesia Souza Fernandes

    Oi Catia, Parabéns pelo seu blog! Temas sempre muito interessantes e muito bem detalhados!! Abraços