Ele vai te trair! O que fazer quando o pior acontece?

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Ele vai te trair! O que fazer quando o pior acontece?

Você sempre foi uma namorada super dedicada, fazia de tudo pelo relacionamento e achava que ele fazia o mesmo – até que descobriu que ele te enganava. A dor de uma traição é intensa. Você começa a se perguntar: “por que ele fez isso?”. Quando você o confronta, ele vem com milhões de desculpas e de alguma forma coloca a culpa em você. Por favor, não acredite nessa mentira nem por  um segundo. Quando um homem não respeita um relacionamento, ele vai te trair, não importa o que você faça. Ser enganada nunca é sua culpa. Então, veja o que fazer nessa situação:

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • A descoberta
  • Desculpas que eles usam quando traem
  • Ele vai te trair, mas não é sua culpa
  • Insegurança após a traição
  • Superar
  • Lembre-se: você é uma mulher forte

A Descoberta

A revelação de um caso é um golpe devastador para qualquer relacionamento, mas quando a pessoa que trai culpa seu parceiro por criar uma situação que os “tornou ” vulneráveis ​​ao caso, a dor e a tristeza são bem maiores.

Quando a infidelidade ocorre, quem trai carrega o peso de ser quem carrega a maioria (senão toda) da culpa. Não só ele optou por ignorar ou minimizar os problemas, comportamentos e condições pré-existentes que tornaram a relação vulnerável à traição mas tomou a decisão de enganar em vez de enfrentar os problemas e trabalhar para resolvê-los.

Quando a traição acontece, ambos os parceiros devem dar uma olhada séria em suas próprias responsabilidades e contribuiçõespara que o relacionamento tenha chegado a esse ponto. Uma indiscrição emocional ou um caso físico é realmente um sinal grave para ambos que indica que algo de muito errado estava acontecendo no relacionamento.

Desculpas que eles usam quando traem

  • Ela não é mais como antes…
  • Minha esposa é irritante!
  • Elas não me entendem
  • Eu preciso de emoção na minha vida
  • Eu não sei porque eu faço isso
  • É da natureza dos homens
  • É apenas sexo
ele vai te trair

Ele vai te trair, mas não é sua culpa

1. Se vocês estavam com problemas, ele devia ter conversado com você.

Se havia algo de errado com sua vida sexual ou emocional, ele deveria ter falado com você em vez de dormir com outra pessoa. Honestamente, o que ele achava que a traição iria trazer para o relacionamento? Iria melhorar alguma coisa?

2.Ele poderia ter terminado com você

Se ele quisesse estar com outra pessoa, então por que ele não terminou com você antes? Claro, teria machucado vê-lo seguir em frente logo após o fim do relacionamento, mas pelo menos você não ficaria sentada em casa, esperando que ele fosse fiel. A verdade é que ele não teve culhão suficiente para terminar com você; é por isso que ele foi covarde e optou pelo caminho mais fácil.

3. O sexo e o amor não devem ser separados

Ele pode tentar justificar seu comportamento dizendo que “era apenas sexo”. O que isso significa mesmo? O sexo é uma parte do seu relacionamento, um componente-chave do seu compromisso  com o outro; então, basicamente ele está dizendo que o sexo com você não é diferente do sexo com qualquer outra pessoa. Ele não acha que a relação sexual está ligada com o amor. Fisicamente e emocionalmente, ele está desconectadoe esse é o problema dele, não o seu.

4. Você merece lealdade

Honestamente, você não está pedindo muito, apenas que ele seja fiel a você. Você estava comprometida com um relacionamento, então, quando e por que ele parou de honrar esse compromisso? Como ele se sentiria se as mesas fossem viradas e você estivesse  sendo infiel? Muito desrespeitado, provavelmente.

traicao

5. A monogamia não está morta

Apesar do fato de que alguns homens gostariam de que você acreditasse nesse fato. Vou um pouco mais além: não existe essa história de que a traição está na natureza deles. Essa é uma desculpa que os homens usam para justificar que tratam as mulheres como porcaria. Você não merece isso, e se ele acha que sim, obviamente não merece você.

6. Não havia nada que você poderia ter feito para mudar de ideia

Se ele está determinado a trapacear, então ele fará, independentemente de qualquer coisa que você fizer para tentar mantê-lo fiel. Algumas mulheres mudam o seu comportamento, se forçam a ter sexo, mesmo sem vontade, mas nada disso adianta.

Você pode ficar obcecada por todas as coisas que poderia ter feito de forma diferente, mas no final, não há nada que você possa fazer para evitar que um homem engane. Lembre-se: se ele quer trair, ele vai te trair, independente de como você vai agir.

Você pode ser a mulher mais bonita da terra e ele não ter tantos atributos físicos; ainda assim, ele vai te enganar. Jennifer Lopez e Beyoncé são sexy simbols mundial e isso não impediu que elas fossem enganadas pelos maridos. Uma perdoou, a outra não.

7. Isso não te diminui como mulher

Se o relacionamento não estava do jeito que ele queria, então deveria ter dito alguma coisa. Você é a vítima aqui, não ele. Ele a  traiu, então pare de pensar que sua promiscuidade reflete de forma negativa em você. Ele é o trapaceiro. Suas ações dizem tudo sobre quem ele é, mas elas não te definem. A traição de outra pessoa nunca será um reflexo de quem você é – sempre será apenas sobre eles.

confiante

Insegurança após a traição

A insegurança é definida como “falta de confiança”, então ninguém ficaria surpreso com a insegurança de alguém após um caso ou uma infidelidade. É inevitável não se sentir confiante com o estado atual do relacionamento. Quem vai dizer que isso não vai acontecer de novo? Quão forte é o relacionamento se pode sucumbir a este naufrágio em primeiro lugar? Muitas perguntas são feitas, mas uma série de respostas significativas são muitas vezes escassas.

Se você ou alguém que você conhece passou por isso, sabe como pode ser devastador. É importante que a pessoa  enganada seja informada sobre como lidar com a insegurança que provavelmente seguirá. Para algumas, é a primeira vez que elas tiveram um parceiro infiel. Para outras, não é novidade, elas já viram isso acontecer antes. Em ambos os casos, curar essa insegurança e desconfiança são essenciais para o bem-estar de suas relações e suas vidas.

Superar

Se você decidir manter seu relacionamento, você terá que superar a traição. Não vai trazer nada de bom para você, ou pode até piorar essa relação, continuar lembrando ou usando o assunto como chantagem. Mesmo que o relacionamento não continue, a melhor coisa a fazer é perdoar. Todo mundo cometeu erros e sustentar esse veneno só irá afetá-la.

Você precisa ser capaz de seguir em frente, deixando suas dores desaparecerem. Não bloqueie a sua tristeza, chore e fique com raiva, Apenas não deixe esse estado de espírito durar por muito tempo. A vida continua, e o melhor de tudo é que você sempre pode começar de novo.

ele-vai-te-trair-catia-damasceno

Lembre-se: você é uma mulher forte

Quando me perguntam o que penso sobre a infidelidade, sempre gosto de responder que existem dois lados. Um ruim, que leva a dor e outro que pode ser visto como positivo, que é a descoberta de sua própria força e capacidade. Isso é verdade para os relacionamentos que continuam, bem como para as mulheres que decidem não tolerar a traição e acabar com seu relacionamento ou casamento. Não deixe que essa má experiência te afete nos relacionamentos futuros. Como dissemos antes, quando um homem quer trair, ele vai te trair. Você é uma mulher maravilhosa, não se esqueça disso! O máximo que pode acontecer é você precisar de um tempo para recuperar sua confiança e mostrá-la ao mundo. Procure atividades para ajudá-la com essa descoberta. Não tenha medo de ser forte!

Gostou do artigo “Ele vai te trair” ? Então você vai adorar as lives que acontecem todas às terças e quartas-feira no meu Facebook e Instagram. Nelas eu abordo assuntos que são de interesse de todas nós mulheres. Participe e tire as suas dúvidas. Te espero lá!

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

0 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 5 (0 avaliações, média: 0,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *