Como ter um orgasmo: guia passo a passo para você acertar!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Como ter um orgasmo: guia passo a passo para você acertar!

Orgasmos são gloriosos e inesquecíveis, toda mulher deveria ter um toda vez que fizesse sexo. Seria um cenário maravilhoso, mas, infelizmente, está longe da realidade. Na verdade, uma grande parte da população feminina raramente consegue ter essa experiência e nem sabe o que fazer para alcançar o clímax, seja numa relação ou sozinha. Se você está passando por esse problema, eu trouxe um passo a passo de como ter um orgasmo. Confira essas dicas!

O que é um orgasmo

O orgasmo acontece quando existe um estímulo físico que dispara para o cérebro um gatilho liberando uma explosão de hormônios para seu corpo, provocando sensações muito prazerosas, seguidas de um relaxamento profundo. Se você não tem certeza de que já teve um orgasmo, provavelmente você não teve; quando você tiver um, com certeza vai saber.

Cada orgasmo é diferente para cada mulher, por isso pare de comparar as suas reações em relação ao sexo com a das suas amigas. Muitas mulheres dizem que sentem a perna tremer, que sentem calafrios, que perdem a força nas pernas, que sentem vontade de gritar, enfim, as reações são mesmo variadas. Se você não sentir nada disso, não significa que o orgasmo delas é melhor que o seu, isso é bobagem.

Você não está sozinha

Se a reprodução humana dependesse das mulheres que sentissem a “pequena morte” (como os franceses chamam o orgasmo) nós teríamos nos tornado extintos. De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde e Comportamento Sexual desenvolvida pela Universidade de Indiana (EUA), 91% dos homens tiveram um orgasmo durante seu último encontro sexual, em comparação com 64% das mulheres. O número em relacionamentos de longo prazo: 55% dos homens conseguiram, em comparação com apenas 4% das mulheres. Além disso, uma pequena parcela da população feminina não tem ideia de como ter um orgasmo.

Dicas de como ter um orgasmo

1. Faça exercícios de pompoarismo

Talvez a melhor coisa que você possa fazer para melhorar a força de seus orgasmos seja exercitar os músculos do assoalho pélvico. Esses músculos formam uma espécie de rede ao redor de seus órgãos sexuais e se contraem quando você tem um orgasmo. Você pode localizar esses músculos na próxima vez que estiver urinando. Tente cortar o fluxo de urina antes que a bexiga esteja vazia. Você notará um sentimento de “puxar para cima” interno. Pratique apertar e liberar esses músculos ao longo do dia e durante o sexo. Os exercícios de pompoarismo são realmente fáceis de fazer, mas precisam ser realizados com frequência.

2. Descubra o seu timing

O tempo você gasta antes de chegar ao orgasmo pode afetar o quão poderosos serão esses orgasmos. Algumas mulheres terão orgasmos mais fortes se optarem por apressar as coisas rapidamente, enquanto outras mulheres respondem melhor se demorar um pouco mais. Sua linha do tempo pessoal pode variar de uma experiência sexual para outra, mas a maioria das mulheres tendem a preferir um único ritmo.

Você pode usar a masturbação para tentar ter uma ideia do seu timing ideal e descobrir como ter um orgasmo. Da próxima vez que você se masturbar, tente chegar ao orgasmo o mais rápido possível. Você pode precisar mover sua mão muito mais rápido ou usar mais pressão do que normalmente faz. Veja como é o seu orgasmo depois dessa estimulação rigorosa! Da próxima vez, tente ir tão devagar e gentilmente quanto puder. Sinta-se à beira do orgasmo, depois afaste a mão e faça uma pausa. Aproxime-se novamente e depois faça outra pausa. Faça isso quantas vezes puder e compare os dois tipos de orgasmos.

3. Respire

A sua respiração desempenha um grande papel no seu orgasmo. Assim como no timing, mulheres diferentes gostam de coisas diferentes. Algumas mulheres acham que se concentrar em suas respirações longas, lentas e profundas tornará seus orgasmos mais poderosos. Outras mulheres sentem-se mais excitadas com respirações rápidas e superficiais. Ainda outros sentirão seu orgasmo mais intensamente se prenderem a respiração antes do clímax (novamente, não leve isso longe demais ou você se arriscará a desmaiar!). Experimente os três tipos diferentes de padrões de respiração e veja qual deles funciona melhor para você.

como-ter-um orgasmo-catia-damasceno

4. Compare sua própria técnica com o do seu parceiro

Algumas mulheres podem ter orgasmos melhores usando suas próprias mãos , já que podem estar mais sintonizadas com o seu corpo e seus desejos. Outras mulheres irão chegar mais rápido com as mãos e boca do parceiro. Outras gostam do elemento surpresa, quando não sabem o que o parceiro vai fazer em seguida.

5. Traga reforços

Usar um vibrador é uma das maneiras mais fáceis de intensificar seus orgasmos. Os vibradores são capazes de fornecer um tipo de sensação que as mãos, as línguas e os pênis simplesmente não conseguem recriar. Há vários tipos no mercado, experimente alguns e veja qual te dá mais prazer. Você vai se divertir experimentando alguns!

6. Use lubrificante

Esta é outra dica fabulosa de como ter orgasmos mais fortes! Colocar um pouco de lubrificante no seu clitóris fará tudo parecer muito melhor, mesmo que você sinta que está “molhada o suficiente”. A lubrificação natural não dura muito tempo, então a maioria das mulheres sofrerá um leve atrito durante a atividade sexual. Mesmo que você não esteja consciente de sentir dor, qualquer tipo de desconforto pode diminuir o prazer do orgasmo.

7. Tente vários tipos de estimulação

Se você está tentando atingir o orgasmo, provavelmente está concentrando a maior parte de sua atenção no clitóris. Isso é ótimo! 70% das mulheres precisam de estimulação do clitóris para atingir o orgasmo. Mas não se esqueça de todas as outras zonas erógenas do seu corpo. Estimular diferentes áreas do seu corpo simultaneamente pode levar a orgasmos mais intensos.

Muitas mulheres gostam da combinação de penetração e estimulação do clitóris. Você pode tentar tocar seu clitóris enquanto seu parceiro usa a mão dentro de você. Peça a ele para estimular o seu ponto G com os dedos. Ou você pode tentar brincar com sua “porta de trás”. Um grande número de mulheres atinge o orgasmo com mais rapidez e intensidade, com uma leve pressão sobre o ânus. Tente fazer com que seu parceiro use apenas a ponta de um dedo.

8. Ame seu corpo como ele é

Estudos ligaram diretamente a confiança do corpo com a capacidade de atingir o orgasmo – até mesmo a qualidade deles. A autoconfiança é uma luta para a maioria das mulheres e é obviamente algo que leva tempo. Mas saber que você pode melhorar seu orgasmo sendo gentil consigo mesma, pode ser a motivação que você precisa.

É natural querer experimentar o máximo de prazer possível, mas tente não ficar obcecada com seu orgasmo ou julgar a si mesma por causa disso. Aproveite e aprecie o que você tem e veja onde isso te leva.

como ter um orgasmo

4 tipos de orgasmo e como alcançá-los

Muitas mulheres observaram que sentem diferentes tipos de orgasmo quando áreas específicas de seus corpos são estimuladas. Vamos dar uma olhada em apenas 5 dessas variações e saber como ter um orgasmo.

1. O clitóris: a chave para o sucesso

Esta é a parte sexual mais conhecida da mulher, e é o orgasmo mais fácil de conseguir porque o clitóris é facilmente alcançado e acariciado. As mulheres adoram ser estimuladas nessa área e os homens já conhecem o caminho para enlouquecer suas parceiras.

Algumas pessoas dizem que a masturbação é a grande chave aqui. Mesmo um parceiro relativamente inexperiente, com uma mulher confiante, pode orientar seu parceiro. É provável que você já conheça essa área do seu corpo e já possa orientar seu parceiro durante as relações.

2. O orgasmo vaginal

Este também é outro bem conhecido e é também um dos tipos de orgasmo mais difíceis de alcançar. A penetração simples não estimula o famoso ponto G. Para atingir esse orgasmo, você precisa se esforçar e se concentrar. Embora seja complexo, recomendamos que você não o deixe de lado, porque pode ser extremamente satisfatório.

Uma boa comunicação é importante para alcançar este tipo de orgasmo. Existem diferentes posições que podem estimular esta área: de pé, ajoelhada, sentada, de trás ou de lado – vá até encontrar a posição perfeita. Em alguns casos, as mulheres afirmam que atingem esse tipo de orgasmo quando estão no topo, controlando os movimentos.

3. O orgasmo misto

Este é um dos tipos mais intensos de orgasmos femininos. É alcançado estimulando o clitóris e alcançando a estimulação vaginal. Também é conhecido como um orgasmo completo. Aqui a mulher sente todo o seu corpo tremer e sente diversas sensações.

Há muitas mulheres que não percebem que, além do ponto G, o clitóris tem ramificações ao redor da vulva e dentro da vagina, e é por isso que você pode estimulá-las ao mesmo tempo. Isto pode ser conseguido estimulando ambas as áreas simultaneamente. E como não é fácil de fazer nas primeiras vezes, talvez seja necessário fazer uma análise corporal básica. Tente posições onde você está no topo e alternar entre diferentes tipos de movimentos até encontrar a perfeita.

4. Os orgasmos tabus

Sim. Esta é a área em que você está pensando: o ânus. Algumas mulheres ou parceiros nunca tentam por preconceito, medo… Outros tentam e se sentem desconfortáveis, ou acham que é doloroso. Mas há algumas mulheres que praticam muito e podem até alcançar orgasmos fantásticos.

Você leu certo, é possível alcançar orgasmos incríveis quando estão familiarizadas com esta área. O ânus, assim como o clitóris, tem terminações nervosas muito sensíveis que podem despertar prazer com o mínimo de esforço.

A estimulação pode ser feita com os dedos, a boca e, obviamente, o pênis. Para facilitar a penetração nesta área, você pode usar brinquedos eróticos para lubrificar a área primeiro.

Limpeza e comunicação com o seu parceiro são absolutamente vitais quando se tenta alcançar este tipo de orgasmo. Você pode sentir um desconforto inicial, mas com o tempo e cuidado, você pode se divertir. Não tenha medo de sugerir isso ao seu parceiro ou expressar quaisquer dúvidas.

como-ter-um orgasmo-catia-damasceno

Orgasmos, o grande desafio feminino

Saber como ter um orgasmo pode não ser a coisa mais fácil do mundo para as mulheres, principalmente se você não conhece seu próprio corpo. É por isso que parece impossível que existam tantos tipos diferentes de orgasmos e menos provável que você alcance todos eles.

Saiba que você pode ter não apenas um, mas todos os tipos de orgasmo mesmo encontro, só precisa se libertar e deixar as complexidades de lado. Então você descobrirá o que mais lhe satisfaz. E a melhor parte de tudo é que você nem precisa de um parceiro. Mulheres solteiras podem desfrutar de orgasmos fantásticos sozinhas. Por isso, deixe as inibições de lado e se jogue. Você vai ver como sua vida sexual vai melhorar 100%!

E você, já se inscreveu na Semana da Mulher Bem Resolvida? Milhares de mulheres que me seguem  sabem que eu criei a Semana da Mulher Bem Resolvida, uma semana que nós discutimos todos os assuntos do universo feminino (sensualidade, sexualidade, pompoarismo, relacionamento, autoestima…) para ter um contato direto e passar o melhor do meu conteúdo para vocês. É uma semana incrível, cheia de exercícios e que você vai poder falar comigo e tirar todas as suas dúvidas! Para participar, é só se inscrever no link abaixo. O evento é 100% online e gratuito. Não fique de fora

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

Os comentários estão desativados.