Como saber se ele me ama: 8 perguntas para descobrir

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Como saber se ele me ama: 8 perguntas para descobrir

Após todo o processo de conquista, vem o início do relacionamento e aqueles primeiros obstáculos. E, para nós mulheres, um dos maiores é saber o que realmente nossos parceiros estão sentindo. “Como saber se ele me ama” é normalmente uma frase que vem à mente quando o relacionamento começa a evoluir.

Mas costumeiramente os homens são mais fechados em relação aos seus sentimentos, o que só contribui para a nossa confusão, não é mesmo?

E por isso criei este post! Hoje vou te mostrar:

  • Os sinais que você deve prestar atenção para como saber se ele me ama

  • Um vídeo com algumas curiosidades sobre homens para entender melhor o que se passa na cabeça deles

  • Quais os sinais de que o relacionamento não está indo bem

como saber se ele me ama

O que você tem que saber de antemão é que os homens e as mulheres mostram seus sentimentos de forma diferente. Mas que alguns indícios deles são suficientes para decifrar se eles amam você ou não. Confira!

Como saber se ele me ama? 

1. Ele fala bem de você? 

Se ele te elogia, se mostra orgulhoso de você, das suas conquistas e decisões é um bom indício que ele realmente tem sentimentos fortes em relação a você. Mas não pense que necessariamente ele vai te contar tudo isso. Claro que nós adoraríamos ouvir isso sempre, mas os homens são mais reservados e, por isso, podem compartilhar esses elogios com amigos, família ou colegas de trabalho.

2. Ele te escuta?

Não só estar ao lado quando você fala, mas te ouvir com atenção. Você pode verificar isso se ele olha para você enquanto você fala, se faz comentários sobre o que você falou, se te dá opiniões coerentes. Esse, inclusive, é um ótimo caminho para uma boa comunicação no seu relacionamento.

como saber se ele me ama

3. Ele abre mão das coisas por você? 

Eu quero deixar bem claro que é importante que homens e mulheres mantenham uma independência ao longo de um relacionamento, mas quando um desses envolvidos abre mão de algumas coisas (como manias, saídas com amigos) é um sinal de que ele se importa com você e quer te ver feliz.

4. Admira menos o seu corpo e mais o que você é? 

Avalie se ele presta mais atenção nas coisas que você fala, nas suas histórias e opiniões e menos em como você está vestindo. A sua aparência conta muito para ele?

5. As decisões dele incluem você?

Compartilhar decisões – sejam elas as mais simples como o que farão para o jantar até mais complexas como a possível mudança de um emprego – é um excelente indício de que seu parceiro quer e está te incluindo na vida dele. Ou seja, que ele te ama.

6. Ele faz planejamentos futuros com você?

Sejam de pequeno, médio ou longo prazo. Fazer planos é mostrar que você se importa o suficiente com uma pessoa para fazer questão dela na sua vida.

planos para o futuro

7. Ele compartilha fraquezas com você? 

Homens dificilmente gostam de falar sobre suas fraquezas, porque muitos se sentem vulneráveis desta maneira. Ao compartilhar com você as dúvidas, medos e fracassos dele, mostra que seu parceiro se sente confortável e confia em você.

8. Ele quer te fazer feliz?

Uma pessoa que ama quer, acima de tudo, ver a outra pessoa feliz. Se ele te acompanha nos programas que você quer fazer, se ele se esforça para te surpreender, se ele é carinhoso, segura! As chances são grandes de ele realmente te amar.

Os sinais de que ele pode não tão interessado em você

Agora que eu já te mostrei uns sinais de boas notícias, existem outros que podem te dar um alerta de que algo não vai bem no seu relacionamento. “Como saber se ele me ama” também pode ter uma resposta negativa… Por exemplo:

  • Ele não te respeita, nem as suas opiniões
  • Ele não se importa com os seus sentimentos
  • Ele se mostra fechado ou irritado com tudo
  • Ele foge de eventos em família ou com amigos
  • Suas vidas estão cada vez mais separadas
briga de casal

6 coisas que você precisa saber sobre os homens

Em anos conversando com mulheres e sobre relacionamentos, já percebi que um dos grandes problemas é entender que homens e mulheres pensam e se expressam de formas diferentes. Pode parecer óbvio, mas algumas pessoas se esquecem disso e fazem cobranças que não são muito condizentes. “Como saber se ele me ama” é um dos maiores questionamentos das mulheres em todo tipo de relacionamento. Neste vídeo eu dou seis dicas que vão te ajudar muito a decifrar alguns sinais que ele te dá:

O que precisamos deixar claro aqui é que o amor é um processo de construção. Não é porque vocês dois já estão em um relacionamento consolidado há alguns anos que podem largar mão de fazer algumas coisas essenciais.

O elogio, o carinho e as surpresas fazem parte do relacionamento do início ao fim. Cuidar da aparência ajuda muito, mas não é o principal. Saber o que ele gosta na hora do sexo ajuda, mas vocês precisam ter uma ligação mais forte que isso.

Pese na balança: você quer sinais dele, mas tem dado sinais de que também o ama?

Não deixe de comentar aqui embaixo o que pensa sobre o assunto e vamos conversar nos comentários. Super beijo!

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

  • Paula Nunes

    O meu marido quando chega em casa ele precisa falar!
    Ama o café pronto, mas fala igual uma matraca. Só preciso deixar el falar. Aí entra pro banho e passa, volta ao normal. Até entender que ele só quer falar e não quer ouvir nada nesse momento… foi estressante.

    • Junia

      Isso é bom, sinal de que ele confia em você e que conta com você pra ser a não só a mulher dele mas também amiga. Quando uma pessoa quer desabafar deixe, ouça tudo, é raro encontrar pessoas que sabem ouvir.

  • Katya almeida

    Meu marido sempre foi estranho, nunca foi romântico e isso me deixa muito desconfiada. Nunca me elogia,sempre fala da minha barriga saliente, não quer me ajudar a cuidar da filha e só faz as coisas ( em relação a mim) quando reclamo. Mas na hora que quer sexo, tem que ser na hora dele. E agora??

    • Junia

      Típico homem machão tradicional, olha amiga eu imagino como deve ser difícil. Eu te aconselharia a pensar mais em você, ter mais auto-confiança de si mesmo, e quando ele disser alguma coisa sobre seu corpo, mostre que não se importa e está muito acima disso, mostre que você se ama e que não precisa dele pra dizer alguma coisa, na hora do sexo tudo vai mudar.

  • Eloise

    Oi, namoro faz quase 4 anos e ainda desconfio que ele sente alguma coisa pela moça que ele gostava antes, pois ele sempre diz que a odeia e bloqueou ela no facebook faz uns dois anos, e toda vez que passamos em frente a loja da irmã dela..ele sempre olha como se a procure-se. Oque vc acha ?

    • Aline Thaís

      pode ser imprensao sua, talvez seja ciumes seus de mais,bjos

  • Maria

    Estou ha 4 anos em um relação complicada, brigamos muito e ele bebe sai nao me leva smp fico em casa nem me lembro a última vez que saimos so nos dois nao é carinhoso, pense smp nele nao me inclui em suas coisas fizemos uma viagem juntos mais ele me deixou de lado e ficou a viagem inteira curtindo com os amigos eu so cuidando do nosso filho, eu tbm quero sair e curtir com as minhas amigas, sers que vale a pena continuar assim ? Me ajudem me prendo a ele na ilusão de que ele me ama apesar da atitudes me provarem o contrário.

    • Lay

      Você deveria pensar mais em você afinal é oque ele faz né só pensa nele , numa relação egoista assim acho que na vale a pena continuar se te chateia mais do que te fez feliz é melhor ficar sozinha porém não por muito tempo a vários homens por aí é uma hora ou outra você vai encontra alguém que te inclua em todos os planos e te fará feliz de verdade te dando o devido valor que toda mulher merece .😉

    • Rodrigo

      Pense em você, primeiramente. Ele está usufruindo do conforto e da acomodação que o casamento proporcionou a ele. Não de submeta a isso! Eu, como homem, aconselho partir para outra vida. Quero que você seja muuuuito feliz. Há muitos homens legais pelo mundo e você não é obrigada a viver uma vida inteira nessa solidão e nesse desprezo.

    • Aline Thaís

      não separe achando que tudo vai mudar, pois só estará trocando de problemas, afinal, quando se tem um filho deve pensar neles primeiro, converse com ele, Deus te dará sabedoria para agir com inteligencia do que com raiva magoa ou até rancor, digo isso pq vivi tudo isso, é sei que não e facil, talvez seja um momento de crise tudo passa, não se larga tudo devido frustrações, pois tudo existe solução, não DESISTA SEM TENTAR!

  • Rodrigo

    Eu disse a minha namorada que não a amo. Mas, de acordo com o artigo (com o qual eu concordei muito), parece que eu a amo muito. Mas não quero iludi-la. Posso estar muito enganado, entretanto. Afinal, são esses artigos (que acho muito bons) que estão me deixando na dúvida sobre o que eu sinto por ela.

  • Cássia

    De tudo que a Cátia disse nenhuma se aplica ao meu marido,se aplica a mim,eu penso igual homem praticidade,quando tenho problema prefiro resolver sozinha,e ele fica me cutucando o tempo inteiro, tenho que falar ru te amo mil vezes todos os dias,é até engraçado,eu sou o homem e ele a mulher kk tenho 23 anos e juntos temos 11, sim nova e casei,nossa mas como eu queria que parasse de ficar perguntando o que eu tenho a cada 5 minutos.

  • Lavínia Maria

    Tipo assim vou contar…
    Ele agora está mais distante de mim, pelo fato de ta trabalhando muito, mais ele chega em casa todos os finais de semanas e tipo, ele quando chega a atenção dele é só pra mim, por mais que ele tenha que ver a familia dele, 80% de atenção é pra mim, me presenteia, diz que me ama de vdd e tals…
    Mas eu quero saber se ele está falando a verdade ou não…

  • Juliana

    Namoro há apenas 4 meses, meu namorados saiu de um relacionamento longo. Eu sei que ele gosta de mim, ele se encaixa em todos os itens dá lista dá Cátia, mas tbm sei que ele pensa na ex. Ele pode me amar e sentir falta dela?

  • Camilla Santos

    E sou uma pessoa muito desconfiada
    Andei fuxicando as coisas fo meu marido
    E vi muitas pesquisas no YouTube sobre como conquistar uma mulher dificil como conquistar uma colega fe trabalho quais os signos mas traem 10 sinais de qur ela esta te traindo etc…
    Dai peguei uma conversa no watzap a mulher do servico mandou uma imagem sobre greves etc..
    Ai ele respondeu assim “oi linda saudades gatinha quando me mandar mensagem me manda depois das 18:00 por nao quero qur minha mulher pegue o seu numero e fike te enchendo com as neuras de ciume dela
    Bjss tmj
    Enfim fiz um aue briguei quebrei tudo agredi ele a ponto de arrancar pedaco de pele nas costas dele sai de casa
    Passaram 5 dias ele pediu pra ver nossas filhas eu levei mas fikei longe
    Depois que ele foi embora ele mandou mensagem pelo zap dizendo q eu nao ia mudar q queria conversar comigo e eu nem olhei na cara dele
    Sendo q o que eu nao sabia era q minha filha falava com ele pedindo pra voltar que queria a familia de vokta etc
    Quando fomos conversar ele jurou q nunca me traiu q a mensagem da colega nao tem nada a ver que ele me ama que nao queria que eu fosse embora pra bahia q nao ia aguentar fikar sem as meninas etc…
    Resumindo voltamos mas não consigo confiar mas
    O que vcs acham?
    Por favor sejam sinceros

    • Sabrina S G

      Olá, tudo bem? Esses homens quando mandam msgs pra outras mulheres, são cheio de botar a culpas nas esposas que não é pra mandar msg pq a esposa é paranoica ou neura, e vai ficar enchendo o saco delas. Sendo que se for só uma amiga, não precisam conversar escondido, pior chamar a mulher de neura pra outra. Não sei o que te dizer. Já passei por isso é várias vezes, até mesmo na gravidez e depois de duas semanas que ganhei neném q quase morremos no hospital… Ele não imagina a dor q deixou em mim, mêsmo pedindo perdão, sofro, e vc deve sofrer com isso tbm.. as vezes vem até o sentimento de infelicidade.

  • Geovana Montalvão

    vendo tudo isso o meu não me ama nao…

  • Adrielle Barbosa

    Oie eu namoro 1 ano 6 mese,, O Meu namorado é bacan,, não é de farra, ele gosta de encontro com familia, então ah único defeito dele é não querer. Esculta quando acho q uma coisa tá errada eu vou falar, ele não gosta.. Oq faço? Até me estresso com iss!!

  • Neia

    Então namoro há um ano e meu namorado tem muitos pontos positivo mas tambm muitos. Negativos,
    E uma ótimo pessoa que posso confiar que não traira,mas muito ciumento,ex;ele tem face,confio nele,mas…eu não posso ter;
    Ele não sai pra nada sem que eu esteja junto,e se eu precisar fazer algo soZinha já é motivo pra dr,essas coisas entre outras será que ele me ama

  • Amanda Oliveira

    COMO FAZER O HOMEM VALORIZAR UMA MULHER?

    Mantenha o dialogo aberto entre vocês ~> é de extrema importância que você, esteja sempre em sintonia com ele. Um bom dialogo, ajuda a relação a manter-se bem. Aprofunde sempre todos os assuntos que você conversar com ele. Falem sempre sobre tudo, isso mesmo todos os problemas tanto seu quanto dele dever ser do conhecimento um do outro. Clique no link:
    http://romance2017.esy.es/romance-perfeito/