Se você gostou desse Blog clique no +1:

Como saber se ele está interessado em você em 10 passos

Quando a gente está solteira e estamos conhecendo alguém sempre fica aquela dúvida: como saber se ele está interessado em você? Essa perguntinha fica na nossa cabeça a cada nova paquera e novo encontro com o homem que estamos tentando conquistar.

Mas isso não é preocupação só de quem não tem um namorado ou um marido. Mesmo em um relacionamento, é muito comum ter o sentimento de que ele possa estar perdendo o interesse em você. Por isso, neste artigo vou dar dicas para as solteiras e para as casadas entenderem melhor os sinais de interesse dos homens, confira!

Eu gravei um vídeo falando sobre o assunto! Veja abaixo:

Para ajudar você a responder à pergunta “como saber se ele está interessado em você?”, neste artigo vou falar sobre os tópicos abaixo:

  • Por que é difícil saber se ele está interessado?
  • Interpretando sinais: como saber se ele está interessado em você?
  • Dica de filme: ele está a fim de mim?

Depois da leitura deste conteúdo, tenho certeza de que você saberá interpretar com mais facilidade se o homem em que está interessada está realmente a fim de você!

Por que é difícil saber se ele está interessado?

como conquistar um homem Cátia Damasceno

Se a gente pensar bem, “como saber se ele está interessado em mim?” é uma perguntinha com resposta bem difícil de encontrar, não é mesmo? Os motivos para tantas dúvidas são vários, mas o principal é que não existe homem igual ao outro nesse mundo!

Por mais que existam alguns comportamentos que sejam semelhantes, cada indivíduo tem sua própria maneira de expressar sentimentos e interesse. E isso nos deixa loucas de insegurança!

A falta de confiança, inclusive, é o principal problema de você se questionar muito sobre esse tema. Você pode ficar tão preocupada em descobrir a resposta, que perderá a naturalidade, sendo capaz até de fazer com que ele perca o interesse que já tinha.

Por isso, antes de ler as dicas de como saber se ele está interessado, dê uma bela renovada na sua autoconfiança – principalmente porque os homens não resistem à uma mulher segura e independente!

Por mais difícil que seja descobrir a resposta para a pergunta “como saber se ele está interessado em mim?”, saiba que o primeiro passo é você estar confiante sobre o seu próprio poder de conquista.

Interpretando sinais: como saber se ele está interessado em você?

como saber se ele está interessado em você Mulheres Bem Resolvidas

Apesar de os homens serem tão diferentes uns dos outros, dá sim para ter uma ideia mais clara sobre o interesse deles. Isso porque qualquer ser humano fala com suas atitudes e expressões corporais o que está sentindo. Esses elementos, inclusive, são muito mais confiáveis do que as próprias palavras.

Veja alguns sinais que podem ajudar você a responder à pergunta “como saber se ele está interessado em você?” na fase da paquera:

Tenta contar vantagem

A maioria dos homens ainda se comporta como meninos. Ou seja, estão sempre tentando competir e mostrar que são os melhores em alguma coisa. Se você perceber que o alvo de sua paquera está muito esforçado em contar sobre sua vida profissional, sobre as viagens que fez ou sobre o carro que comprou, não pense que ele esteja apenas se exibindo, ele está realmente querendo conquistá-la.

Demonstra medo de levar um não

E quando os homens fazem aqueles convites meio indiretos? Como sondar se você já viu um filme específico ou se tem planos para o final de semana? Ele pode estar tentando convidar você para sair, mas com medo de levar um não.

Muitas vezes, os homens que fazem esses convites indiretos podem estar muito mais interessados do que aqueles que a chamam logo para sair. Preste atenção nos outros sinais para saber se ele está interessado.

Compartilha detalhes do seu dia a dia

Além de contar vantagem, um homem que está interessado é muito mais aberto a compartilhar os detalhes bons e ruins da vida dele. Fique atenta, aquelas conversas que se tornam mais profundas, em que ele fala sobre a família, sobre planos e até sobre decepções, já são um sinal de que o homem está disposto a ter um relacionamento com você.

Responde rapidamente suas mensagens

Não se iluda que ele esteja a fim só porque respondeu sua mensagem horas ou dias depois de você ter enviado. Por mais fofa que tenha sido a resposta, em tempos de smartphone, um homem que está realmente interessado não adia a oportunidade de falar com você.

Aproveita qualquer oportunidade de contato físico

O homem no qual está interessada não perde a oportunidade de pegar na sua mão ou de tocar seu braço enquanto conversam? Muito mais do que o beijo na boca, este é um grande sinal de interesse na fase da paquera, pois demonstra que ele quer criar intimidade com você.

Não segue “regras”

Existem umas “regras” bobas sobre a fase da conquista, como esperar para ligar após um encontro ou não se encontrar mais de duas vezes na mesma semana. Se ele está mesmo interessado, com certeza não vai ligar para isso. E você, nada de ficar fazendo joguinhos, aceite e aproveite!

Olha nos olhos

Quando você está falando, ele olha nos seus olhos, inclina o corpo em sua direção e faz perguntas? Este é um sinal de que ele está interessado no que você está falando, demonstrando que quer saber mais sobre você e suas opiniões.

Começa a seguir seus gostos pessoais

Você falou sobre uma música que gosta e dias depois ele compartilhou no Facebook? Ele assistiu a um filme só porque você falou ser o seu favorito? Então ele está tentando impressioná-la!

Fica atrapalhado em situações que saem do controle

E quando ele a convida para jantar, mas não há mesa disponível no restaurante? Ou os ingressos no cinema acabaram? São situações em que ele fica atrapalhado e até chateado? É porque ele está muito preocupado em agradá-la e conquistá-la, um verdadeiro sinal de interesse!

Convida para encontros de verdade

Por fim, outro sinal para ajudar a responder à pergunta “como saber se ele está interessado em mim?” é o fato de ele convidar você para fazer coisas do dia a dia, não apenas jantar e cinema. Andar de bicicleta, ir à praia, passear no parque e cozinhar juntos são provas de que ele quer você na rotina dele!

Quando olhamos para os sinais que demonstram que um homem está interessado em nós, é comum perceber também o quanto podemos estar perdendo nosso tempo justamente com aqueles que dão os sinais contrários, na expectativa de que eles realmente estejam afim de nós. Você até pode conquistar algum deles, mas as chances são bem menores do que com aqueles que deram algum dos indícios acima.

Dica de filme: ele está a fim de mim?

Ele não está tão afim de você Mulheres Bem Resolvidas

Já que estamos falando sobre esse tema de como saber se ele está interessado em você?, eu não poderia deixar de indicar a você um filme de comédia romântica que é simplesmente sensacional!

“Ele não está tão a fim de você” conta a história de várias mulheres e seus relacionamentos, desde a solteira até a casada há muito tempo. O filme mostra como nos iludimos achando que os homens podem estar interessados em nós, muitas vezes sem perceber aqueles que estão realmente a fim.

A personagem da foto acima está buscando um novo romance e rende boas risadas com suas experiências frustradas de paquera. Com certeza você vai se identificar com algumas situações pelas quais ela passa!

“Ele não está tão a fim de você” é um filme divertidíssimo para aprendermos um pouco mais sobre o universo da conquista e sobre como interpretar quando um homem está realmente interessado em nós. Prepare a pipoca para aprender um pouco mais, enquanto dá boas risadas!

E se ele não estiver interessado em você?

Mas e se depois de observar os sinais que listei e de assistir ao filme que recomendei você perceber que ele não está interessado? Nada de ficar se lamentando pelos cantos, nessa hora você precisa ter atitude, seja para tentar conquistá-lo, seja para conhecer outras pessoas ou seguir sua vida.

Como uma mulher bem resolvida, você precisa manter sua autoestima em alta para que essas situações não representem uma derrota, mas sim o que realmente são: apenas mais uma experiência e aprendizado em sua vida amorosa!


Você tem outra dica para as leitoras do Mulheres Bem Resolvidas sobre o tema “como saber se ele está interessado em você”? Compartilhe sua opinião aqui nos comentários deste artigo!

E não deixe de indicar este conteúdo para as suas amigas que estão inseguras na hora da paquera!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

  • Lukas Kardozo

    As vezes não e porque não damos a minima
    que não estamos interessados.
    algumas pessoas tem traumas de casos anteriores
    e as vezes da medo de demonstrar por achar que a pessoa esta sendo simpatica, ou outra coisa.
    eu sou uma dessas pessoas que tem bastante dificuldade em demonstrar por traumas anteriores.
    mas no caso e sempre bom perguntar sé a pessoa tem interesse ou não.