Como perder a vergonha na cama e se soltar de uma vez por todas

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Como perder a vergonha na cama e se soltar de uma vez por todas

Poucas coisas nos fazem sentir mais vulneráveis ​​do que estarmos nus na frente de outra pessoa. Não há nada para distrair, nenhum lugar para se esconder. Quando se trata de sexo a situação piora porque há ainda um componente de vulnerabilidade emocional. A vergonha e a insegurança impedem que muitas pessoas desfrutem plenamente as relações sexuais. Se esse cenário parece familiar, é hora de fazer algo a respeito. A boa notícia é que não é difícil ultrapassar a timidez para ter mais prazer na hora H. Veja algumas dicas de como perder a vergonha na cama.

vergonha

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • Por que ficamos envergonhadas na cama?
  • Dicas de como perder a vergonha na cama
  • Será que o problema é mesmo você?
  • Supere a timidez

Por que ficamos envergonhadas na cama?

O que torna o tema do sexo tão intimidador? Os motivos são diferentes para cada mulher, mas aqui estão as principais causas:

  • Baixa autoestima. Se você não gosta muito de si mesma quando está vestida, você não vai se sentir melhor quando seus supostos defeitos estiverem à vista, quando você estiver sem roupa. É difícil agir como um “10”, quando você se sente como um “2”
  • Falta de experiência. Toda vez que você estiver em um terreno desconhecido, pode fazer com que você seja mais uma observadora do que uma jogadora. Se você não teve muita experiência, como você saberá o que fazer para agradá-lo? E, se o seu cara tiver um histórico sexual extenso, isso pode aumentar sua ansiedade porque terá medo de ser comparada a parceiras anteriores
  • Experiências passadas. Talvez você teve uma experiência passada com alguém que disse algo degradante ou humilhante e você ficou com isso na lembrança. Ou talvez você tenha tentado sair da sua zona de conforto uma vez e o resultado não foi  exatamente o que você esperava. De qualquer maneira você foi magoada, é difícil ser espontânea novamente.

Não importa qual seja o seu motivo por você ter vergonha na hora H, o importante é saber que você pode mudar isso . Você não precisa gastar o resto de sua vida com medo de dizer ou fazer algo apenas por ter medo da reação dos outros.

como perder a vergonha na cama

Dicas de como perder a vergonha na cama

Aceite o seu corpo

Essa talvez seja a principal dica de como perder a vergonha na cama. Perder ou ganhar peso não é a solução. Não precisamos mudar nosso corpo, mas como nos sentimos sobre ele. O sex appeal ou a sensualidade não tem nada a ver com o peso ou o nosso tipo de corpo. Na medida  em que você aceitar quem você é e parar de se comparar com o ideal de beleza representado na mídia, o modo como você olha para o seu próprio corpo vai mudar.Então, essa é uma das primeiras coisas que você precisa mudar e entender: a beleza vem em muitas formas e por isso devemos aceitar nosso próprio corpo.

Concentre-se nas sensações

Não deixe que os nervos ou o medo te paralisarem e, uma vez que o sexo é uma atividade extremamente sensorial, coloque sua mente no que sente e não no que vê ou pensa. Essa é uma grande dica de como perder a vergonha na cama! Os primeiros minutos são os piores: a vergonha só acontece uma vez. Concentre-se em sua respiração, toque ou  nas coisas que fazem você sentir prazer.

Se você é muito tímida, provavelmente olhar para o seu parceiro durante o sexo irá te deixar nervosa. Nesse caso, não deixe que os nervos a detenham, aprenda a se concentrar em outros aspectos. Feche seus olhos e concentre-se no que sente.

Pense em sexo o dia todo

Se você sabe que vai se encontrar com o seu parceiro à noite, fique excitada pensando no encontro desde o momento em que você acorda. Imagine-o no banho com você, acariciando seu corpo. Quando você estiver almoçando, imagine que ele está se alimentando com você, sensualmente. Se você passar o dia inteiro tendo pensamentos sedutores e excitantes sobre o seu parceiro, você estará pronta para ele quando ele chegar a casa

Certifique-se de estar em um ambiente confortável.

Se você não se sentir segura e confortável, pode ser difícil dar um passo fora da caixa e abraçar sua sexualidade dizendo ou fazendo coisas que você normalmente não faria. Você precisa estar contente e relaxada em seu ambiente. Talvez isso signifique que você gaste mais tempo na sua casa do que na dele, já que é o lugar onde se sente mais à vontade. Procure locais onde os dois não serão interrompidos, porque qualquer sensação de segurança vai para o espaço quando temos medo de sermos interrompidos.

Conheça seu corpo

Ter prazer consigo mesma é normal. Algumas de nós já conhecem seu corpo desde a infância, enquanto outras só o descobrem bem mais tarde. Embora seja ótima por si só, a masturbação também serve para outro propósito: ensinar  o que te dá prazer.

Você precisa conhecer seu próprio corpo. Algumas mulheres preferem a estimulação do clitóris, por exemplo, enquanto outras gostam da penetração vaginal ou anal; e outras ainda desejam algum tipo de combinação. Se você sabe o que te excita, será capaz de orientar o seu parceiro para que os dois tenham ótimos momentos na cama.

vergonha-na-cama-catia-damasceno

Diga a ele do que você gosta

Pense nessa situação: para ficar excitada, você precisa de uma conversa suja. Você quer que seu parceiro sexual lhe diga, em detalhes, exatamente o que ele quer fazer com seu corpo, as coisas inapropriadas e excitantes que pode tentar com você. Ou então você tem alguma fantasia específica, com uma posição sexual diferente ou tem vontade de fazer sexo em algum lugar estranho.

Porém, você tem vergonha de dizer isso para ele. E, ao invés de ter uma experiência incrivelmente satisfatória, termina a relação sexual insatisfeita.  A menos que as suas fantasias envolvam coisas perigosas, não há razão para não compartilhá-las com o seu parceiro. Falar sobre elas possivelmente vai elevar o sexo medíocre para algo fantástico. E quem sabe,  ele pode ter esperado o tempo todo você fazer algo parecido.

Fale com seu parceiro

Se é algo que realmente afeta você, é preciso falar com seu parceiro e ele ou ela pode ajudá-la a superar seu medo. Muitos dos medos que nos afetam são ligados ao medo de sermos julgadas ou se estamos agradando nosso parceiro ou não. Seu parceiro é uma parte importante no processo de superação da timidez. Lembre-se de que a base de um relacionamento é uma comunicação honesta e franca. Diga-lhe o que impede que você seja sexualmente mais livre e peça sua ajuda.

Experimente coisas novas

Este seria como um último passo na lista de como perder a vergonha na cama. Embora não seja fácil de tentar, é uma boa maneira de realmente saber o que você e seu parceiro gostam. Você verá que será mais fácil toda vez, e isso não só fortalecerá a intimidade com seu parceiro, mas também fortalecerá os laços do relacionamento.

Será que o problema é mesmo você?

O sexo é divertido. É por isso que os humanos estão fazendo isso há séculos. Então, se você não está se divertindo, dê um passo atrás e investigue o porquê. Se suas inseguranças estão sendo reforçadas pela pessoa com quem você está – um parceiro que te critica por tudo ou faz você se sentir inadequado, é melhor repensar o relacionamento. Encontre alguém que faça você se sentir incrível. A vida é muito curta para você perder tempo com alguém que não te valorize.

vergonha-na-cama-catia-damasceno

Supere a timidez

Agora, se o problema for realmente a timidez ou a insegurança, siga essas dicas de como perder a vergonha na cama e comece a desfrutar ainda mais das relações sexuais. O sexo é algo maravilhoso, é essencial que você se sinta confortável e segura para que possa se deixar levar. Não é fácil superar medos e timidez, você deve começar aumentando sua autoestima e se sentir bem com seu corpo. Depois de você descobrir as razões para sua insegurança sexual, provavelmente você não estará pronta para mudar da noite para o dia, essas coisas levam tempo. Porém, se você estiver disposta, será um processo de reafirmação de quem você é e irá descobrir um universo sexual que ainda não teve o prazer de conhecer.Lembre-se de que se o seu parceiro está com você é porque ele gosta do seu jeito e de quem você é. Esqueça os medos e seja feliz!

Você conhece o meu ebook sobre pompoarismo? Eu busquei as melhores referências e profissionais para criarem o livro digital mais completo do país sobre pompoarismo. Eu incluí ainda muitas outras coisas, como os depoimentos de algumas alunas minhas, como o pompoarismo funciona no seu corpo, uma rápida explicação sobre a anatomia feminina e  um cronograma de 7 dias de exercícios para você começar a praticar e sentir todos os benefícios o quanto antes! Baixe gratuitamente e não deixe de comentar o que você achou!

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas: