Como dar a volta por cima e se tornar uma mulher de alto valor?

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Como dar a volta por cima e se tornar uma mulher de alto valor?

“Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima”. Você provavelmente já cantou essa frase em algum momento da sua vida, mesmo sem acreditar no significado dela. Porém, acredite, essa música traduz a mais pura verdade. Apesar de todo o sofrimento e dor, é possível recomeçar do zero e recomeçar com ainda mais determinação e ter uma vida até melhor do que antes. Sei que às vezes parece realmente difícil, quase impossível até, mas o fato é que sempre há uma saída, uma solução. Para te ajudar nessa missão, eu trouxe algumas dicas de como dar a volta por cima e se tornar uma mulher de alto valor.

como dar a volta por cima

No texto de hoje vamos abordar os tópicos:

  • Dificuldades da vida
  • Dicas para dar a volta por cima
  • Uma dica para você anotar

Dificuldades da vida

A vida nem sempre é fácil. Infelizmente, as coisas acontecem e nós nem sempre entendemos o porquê. Seja algum acontecimento na escola, trabalho ou perda de alguém… A vida às vezes pode nos deixar aos pedaços. Pensamos que a dor que sentimos nunca vai acabar. Embora tenhamos família e amigos para recorrer, nem sempre é fácil falar sobre o que sentimos.

15 dicas para dar a volta por cima

Embora você não acredite, você vai sair dessa bagunça mais cedo ou mais tarde. Apenas espere e saiba que o caminho para a redenção está bem ao redor do horizonte. Veja como chegar lá:

1 – Permita-se sentir a dor

Admitir que você está em um lugar ruim e está uma bagunça é o primeiro passo para avançar. Muitas pessoas desperdiçam seu tempo convencendo a si mesmas de que podem “consertar” um certo problema, pessoa ou situação. Algumas coisas não devem ser consertadas. O primeiro passo é aceitar que certas coisas não tem solução e decidir o que vai fazer a partir daí. Você vai precisar enfrentar o sofrimento.

2 – Faça uma lista

Enumere todas as razões pelas quais você está chateada, desiludida, desapontada, quebrada, irritada e sem esperança. Em seguida, faça outra lista de todas as coisas que deseja. Reconheça que a situação em que você está atualmente não é o fim da história. Você está realmente no início de sua própria jornada. Salve esta lista e olhe para ela de vez em quando para ver se algo mudou. É normal sentir emoções desencontradas quando estiver nesse estado. A cura é um processo.

3 – Reconheça os seus erros

Todos nós cometemos erros, afinal somos humanos. Admitir que errou é um grande passo para o processo da cura. Os erros também podem servir de ensinamento. O que você pode fazer de diferente da próxima vez? Como evitar esses erros no futuro?

4 – “Monte” uma rede de suporte

Procure sua família, amigos ou grupos de ajuda perto de você que possam te ajudar nesse processo de renascimento. Procure pessoas com quem você possa desabafar e se algo acontecer, que possam te oferecer ajuda.

dar a volta por cima

5- Mantenha sua mente ocupada

Preencha o seu dia com atividades. Faça metas de curto prazo para ajudá-la no seu dia e semana. Desapareça com as coisas ao seu redor que lembrem do que te levou a sua atual situação. Procure novos passatempos, volte para a sua rotina de exercícios, inscreva-se em um curso interessante, um grupo de caminhada, um círculo de pintura, um clube de livros – qualquer coisa para manter suas noites e fins de semana ocupados com novas pessoas para interagir.

6 –  Tenha paciência

Faça de si mesma a sua prioridade. Lembre-se de que Roma não foi construída em um dia e tampouco o resto da vida que você está reconstruindo.

7 – Procure novos projetos

Se você está trabalhando atualmente, tente assumir novos projetos e manter sua mente envolvida na tarefa em questão. Se você estiver estudando, leia mais livros e veja o seu professor como melhor amigo. Se você está desempregada, mergulhe de cabeça na busca de um emprego atrás de vagas que tenham o seu perfil. Nada de ruim pode vir do fato de manter sua mente focada em algo além de seus problemas. Na verdade, esse é um ótimo hábito.

8-  Mude sua imagem

Mudar pode fazer maravilhas para melhorar a autoimagem. Procure, desde que você possa pagar novos cosméticos, novos cortes de cabelo, sapatos  e roupas novas. Sabemos que a imagem não é tudo, mas ajuda bastante para melhorar nossa autoestima, além de ser essencial no processo de dar a volta por cima.

9- Esteja aberta a novas oportunidades

Quando um convite para fazer algo aparecer de última hora, diga “sim”. Seja espontânea para se permitir experimentar o desconhecido. Às vezes, de algo que você não espera, podem surgir coisas interessantes para a sua vida!

10 – Não ligue para os contratempos

Reconheça que pode haver contratempos e não abaixe sua cabeça quando topar com um. Você é humana. Dar a volta por cima é o maior presente que você pode dar a si mesma. Você pode não saber ainda, mas no dia em que você decidir avançar e deixar o passado, tudo se tornará mais fácil e empolgante.

como-dar-a-volta-por-cima-catia-damasceno

11 – Aceite os altos e baixos

Você terá momentos bons e maus. Momentos mais tristes no início, e menos deles à medida em que o tempo for passando. Você pode sair uma noite e ter a melhor noite da sua vida. Serão tantas risadas, que você irá pensar que já está curada, que não sente mais dor. Talvez por isso você terá um choque na sua primeira recaída. Isso não é uma coisa ruim, no entanto, é parte do processo. A grande sacada é que você verá que é capaz de ser feliz novamente. Você é capaz de sentir felicidade novamente – e em breve será um prato regular no seu menu.

12 – Trace novas metas

Uma crise pode mexer (e muito) com a nossa rotina e deixar as coisas um pouco fora de controle. Uma boa ideia é escolher tópicos para serem seguidos; isso ajuda a dar um up para retomar a rotina. Trace metas a curto prazo para conseguir domar a rotina novamente, assim as coisas vão fluir naturalmente.

13 – Não se coloque como vítima

Lamentar e bancar a vítima não resolve nada. Na verdade, só piora a situação e faz com que a amargura tome conta de você. Você pode escolher sentar e se lamentar reclamando que o mundo está contra você ou colocar na sua cabeça que você ainda está inteira e que pode seguir em frente!

14 – Pense em coisas boas

Os seus pensamentos são armas poderosas e atraem o que você deseja. O pensamento positivo pode dar um gás para conseguir dar a volta por cima em qualquer situação. Veja que tudo isso que você está passando é um momento para você refletir, além de ser um momento para sair da zona de conforto e arriscar coisas novas que podem ser positivas.

15 –  Reconheça a sua história

Veja o caminho notável que você percorreu, como você lutou para chegar onde está e continuará a lutar. Mantenha seu foco, descubra o que deseja e depois faça as mudanças em sua vida para dar a volta por cima.

por cima

Dê a volta por cima

Agora que você já descobriu como dar a volta por cima, é hora de pôr em prática todas essas dicas e começar uma nova vida. Você é forte e pode conquistar tudo o que deseja. Lembre-se: muitas vezes, o que vemos como uma adversidade acaba se tornando um presente. Descobrimos que as lições aprendidas com essa experiência desencorajadora podem ser de grande valor no final. Pense nisso!

Nos vemos amanhã.

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas: