Como curar dor de cotovelo em 4 passos: esqueça ele de uma vez!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Como curar dor de cotovelo em 4 passos: esqueça ele de uma vez!

Você se dedicou de corpo e alma em uma relação, fez de tudo para que tudo desse certo, mas, de repente, ele termina com você. Aquela pessoa que até ontem dizia te amar, simplesmente mudou de sentimentos e resolveu seguir em frente. Enquanto ele parece estar levando tudo numa boa, você não consegue superar e está sempre acompanhada da famosa dor de cotovelo e não consegue ver uma saída. Calma, eu posso te assegurar que essa fase vai passar. Para ajudar você a superar esse momento tão difícil, eu trouxe hoje 4 passos de como curar dor de cotovelo. Tenho certeza de que eles vão te ajudar. Vamos lá?

No texto de hoje vamos falar sobre:

  • É normal sentir-se assim
  • Passo 1 – Apague algumas lembranças
  • Passo 2 – Sofre e aceite
  • Passo 3 – Mude seus hábitos
  • Passo 4- Abrace sua nova vida
  • Como curar dor de cotovelo

É normal sentir-se assim

A dor de cotovelo depois de um término é normal. Independentemente da quantidade de relacionamentos que você já teve, estar separada de uma pessoa que você ainda ama é sempre muito difícil. Quando você olha seu telefone e vê as fotos dos momentos felizes, as mensagens de carinho trocadas, é normal sentir-se deprimida.

Você se sente desapontada porque sente falta daquela pessoa, porque você está acostumada a tê-la ao seu lado para contar como foi o seu dia, para desabafar e agora isso não será mais possível. Agora você está sozinha, mas isso é apenas o princípio. Esse é o início de uma nova etapa da sua vida e isso pode ser muito bom para você. Talvez seja a oportunidade perfeita para mudar sua vida e aprender como curar dor de cotovelo.

Passo 1 – Apague algumas lembranças

Eu não quero dizer que é para você apagar as lembranças que você tem na sua cabeça, até porque seria impossível. Mas o que é possível é minimizar o fato de encontrar coisas que lembrem seu ex-parceiro.

Venda ou esconda os objetos

Se você viveu com ele ou recebeu presentes, é provável que em seu quarto ou em seu armário você tenha roupas, objetos que ganhou dele. E honestamente, se você colocar, por exemplo, a camisa que que ele te deu de presente, e olhar no espelho, provavelmente se sentirá triste. Você tem duas opções: vendê-las em qualquer site de segunda mão ou deixar tudo bem escondido, de modo que não fique visível para você. Só não deixe em locais que você terá fácil acesso, porque despertará sempre muitas lembranças.

Esconda as fotos e mensagens

O mesmo para as fotos: se você tiver alguma foto pendurada na sua parede, esconda em algum lugar da sua casa. Já as fotos e vídeos que estão no celular, não recomendo apagar, porque afinal são memórias que fazem parte da sua vida. O fato de vocês terem terminado não significa que todo o relacionamento foi um desastre. Então, se você quiser, pode  salvar em HD externo ou pen drive, para que você não tenha acesso direto a todas essas memórias; e guarde-as. Isso é muito importante, porque deixar essas fotos a mostra em seu celular ou computador, te dará fácil acesso a elas e, em um momento de fraqueza, você pode ficar olhando para as imagens e ficar se lamentando pelo que já passou. E aí, com certeza a dor de cotovelo vai voltar com força total.

dor

Passo 2 – Sofra e aceite

Chore

A separação inevitavelmente te deixará triste e deprimida e você certamente se sentirá só porque você ainda sente falta daquela pessoa. Isso é algo completamente normal e não há problema com isso. Sofra e chore, essa é uma das melhores formas de externar a dor, a frustração e um bom passo de como curar dor de cotovelo.

É normal você se sentir triste por dias ou mesmo semanas. Você deve dar-se tempo para assimilar sua nova situação, deixar as coisas se acalmarem para então se recuperar, Aceite isso. Não tente resistir à dor, você tem todo o direito de se sentir mal, de chorar, de não dormir à noite.

É como uma tempestade. Você tem que esperar a chuva cair, os trovões e relâmpagos passarem e  a água lavar a terra. E como na tempestade, tudo vai passar e virá a calmaria. Isso também vai acontecer com você e quando a tempestade passar, você vai se sentir melhor.

Aceite o inevitável

Temos que aceitar a decisão da outra pessoa, mesmo que isso pareça difícil. Esse é um ato de liberdade,porque  enquanto temos a esperança de voltar, estamos presas a uma pessoa que não nos ama. Embora seja difícil de acreditar, ter a coragem de aceitar que algo não é o ideal para nossa vida, é um ato de amor para nós mesmas.

Todo mundo precisa chorar, e devemos fazê-lo, mas isso não leva ao isolamento. Mesmo no meio da tristeza, a vida continua.

como curar dor de cotovelo

Passo 3- Mude seus hábitos

Procure hobbies

Se você tinha algum hábito ou hobbie antes do relacionamento e , por algum motivo deixou de lado, é hora de retomá-lo. Agora você deve ocupar seu tempo livre com outras atividades para ocupar sua cabeça, da mesma forma que fazia quando ainda estava solteira.

Retome o relacionamento com os amigos

Esse é um momento perfeito para voltar a entrar em contato com esses velhos amigos que você deixou um pouco de lado por causa do seu relacionamento. Os círculos sociais que você costumava fazer parte, os amigos que iam com você ao cinema, ao bar, que compartilhavam momentos felizes.

Conheça novas pessoas

Lembre-se de que, antes de estar em um relacionamento, você era feliz. Saía, se divertia e conhecia novas pessoas. Por que não voltar a esses hábitos? Não se preocupe em dormir com os outros homens, simplesmente se dê a oportunidade de aproveitar os momentos, rir, apreciar uma nova companhia e deixar que as coisas ocorram naturalmente. E quando você estiver pronta para estar com uma nova pessoa, simplesmente aproveite o momento.

Não force

Quando você sair, aproveite a companhia, mas não se force. Aproveite seu tempo e aceite seu novo status. Talvez a primeira vez que esteja com alguém, possa se sentir estranha, porque de alguma forma você se lembrará da última vez que esteve com seu ex . Mas isso é normal e você acabará se acostumando com isso e, no final, você acabará conhecendo alguém que faz você se sentir muito melhor.

dor

Passo 4 – Abrace sua nova vida

Mesmo que pareça uma mentira, você pode escolher: ser uma vítima ou aproveitar a vida. E essa vida é limitada. Ninguém pode garantir-lhe que amanhã você estará viva. Sua vida não terminou pelo fato de uma pessoa decidir não estar com você.

Só porque apenas uma pessoa no planeta decidiu parar de te amar, não significa que você não tenha milhões de opções disponíveis, que muitas pessoas estão esperando para conhecer alguém como você.

Sua autoestima não depende de terceiros, aproveite essa oportunidade para focar em  si mesma. Como curar dor de cotovelo? Comece a pensar mais em você, no que quer para o seu futuro e lute por seus objetivos. Faça desse momento ruim uma nova etapa para sua vida.

Como curar dor de cotovelo

Dizem que o tempo cura tudo, e isso é verdade, mas apenas em parte. Somos nós quem temos que tomar as rédeas da nossa vida, mesmo quando sofremos por falta de amor. A dor de cotovelo é o fim de um capítulo, mas na vida há muitos outros fatores muito mais importantes e devemos dar valor a tudo que realmente importa. Lembre-se: você pode estar sofrendo agora, mas tudo passa, por isso é importante saber como curar dor de cotovelo e saber que isso uma hora irá passar. Levante a cabeça, sorria e quando menos esperar, a vida irá te surpreender com novas experiências.

Gostou do artigo? Então você vai adorar as lives que acontecem todas às terças e quartas-feira no meu Facebook e Instagram. Nelas eu abordo assuntos que são de interesse de todas nós mulheres. Participe e tire as suas dúvidas. Te espero lá!

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas: