Como conseguir sua confiança de volta de uma vez por todas!

Se você gostou desse Blog clique no +1:

Como conseguir sua confiança de volta de uma vez por todas!

É algo comum. Uma mulher reclama do relacionamento, sabe que a outra pessoa faz mal a sua vida e, ainda assim, continua se entregando totalmente ao parceiro. Ainda que elas consigam dar um fim a essa relação, acabam sendo atraídas pelos homens errados que minam a sua autoestima e destroem sua autoconfiança. Se isso estiver acontecendo com você, saiba que é hora de acabar com esse círculo vicioso. No artigo de hoje eu vou mostrar como conseguir sua confiança de volta de uma vez por todas, com atitudes simples. Vamos lá?

confiança

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • A escolha errada
  • Motivos para ficar em um relacionamento errado
  • Como conseguir sua confiança de volta
  • Não desanime

A escolha errada

Uma das nossas necessidades mais essenciais como seres humanos é amar e ser amado. Porém, a verdade é que muitas pessoas escolhem, repetidamente, a pessoa errada e acabam sentindo-se infelizes em seu relacionamento. Para alguns, é fácil afastar-se de uma relação quando não está dando certo, mas para outros é muito mais difícil. Algumas pessoas ficam em relacionamentos e estão conscientes de sua infelicidade, porém não sabem como sair da situação.

Motivos para ficar em um relacionamento errado

Dois temas que sempre acabam surgindo nas conversas com minhas seguidoras são: “Por que eu continuo escolhendo o parceiro errado?” E “Por que eu insisto em relacionamentos que me fazem infeliz?”. Essas questões  só podem ser respondidas quando fazemos uma dura autocrítica. Existem múltiplos fatores que motivam a forma como escolhemos os nossos parceiros e por que ficamos em relacionamentos sem saída – algumas dessas razões são conscientes, enquanto outras são inconscientes.

Vou falar sobre  alguns dos fatores que podem nos levar a relacionamentos infelizes e o que nos mantém neles. Uma vez que encontramos algumas respostas, colocamos-nos em uma posição melhor para fazer escolhas conscientes e mudar nossos padrões negativos. Veja quais são os motivos mais comuns para continuar em um relacionamento:

Solidão

A solidão é um estado mental. Ser solteira não significa estar sozinha. A solidão acontece em salas cheias de pessoas com a mesma facilidade e frequência que quando estamos sozinhos. Pode ser que você fique em um relacionamento infeliz para não se sentir sozinha, mas isso não impedirá que você sinta solidão, mesmo com alguém do seu lado.

Medo

O medo de estar sozinha é simplesmente o medo de estar viva. Nós não nascemos juntos. Podemos sobreviver sem o outro. O medo é algo que nós criamos. Estar sozinha nos assusta porque não estamos acostumadas a isso. Nos assusta porque achamos que nunca mais encontraremos alguém. Porque preferimos nos contentar com nossa infelicidade em vez de arriscar uma mudança para procurar algo melhor.

confiança

Tempo

Dizer “Eu investi muito tempo nessa relação” não é uma desculpa válida. O tempo não foi desperdiçado. Cada mês, ano ou década que passamos em um relacionamento que não funciona é simplesmente uma experiência de aprendizado.

Todo momento que passa torna-se parte do seu passado e você não deve ter vergonha de ter um passado cheio de ex-namorados. Mostre que você pode dar a sua vida uma nova chance, sem ter medo de se afastar de um relacionamento quando já não está funcionando para você.

Arrependimento

Quando você termina um relacionamento, sente uma infinidade de emoções que podem ser confundidas com arrependimento porque você não está acostumada a se sentir desse jeito. Você não está acostumada a dormir sozinha ou a não ter alguém para enviar mensagens de texto durante o dia. Estes são apenas ajustes temporários. Dê tempo a si mesma, você vai se acostumar.  

Isso não é arrependimento, é o medo do que não conhecemos; medo de não depender de alguém depois de tanto tempo.

Esperança

É verdade que às vezes as coisas podem mudar, mas não é comum. Se você foi infeliz há muito tempo, não se iluda com a esperança de que um dia as coisas mudem. Se você descobrir que vocês são simplesmente duas pessoas incompatíveis, o problema não é algo que você possa eventualmente melhorar. É algo que só aumentará o rancor ao longo do tempo.

como conseguir sua confiança de volta

Como conseguir sua confiança de volta

A confiança é essencial para a sobrevivência. No entanto, um relacionamento tóxico pode tirar você do seu equilíbrio e destruir sua auto confiança.  Se você está para baixo, veja essas dicas de como conseguir sua confiança de volta e ser inabalável nos próximos relacionamentos:

Encontre sua zona de conforto

Todo mundo tem uma zona de conforto, seja comida, música, arte, um livro favorito, filme, programa de TV, uma localização geográfica específica ou grupo de pessoas. Seja o que for que faz você se sentir confortável, entre na zona. Você não está lá para se esconder dos seus problemas ou habitar sobre eles. Você está lá para recarregar. Assim como seus músculos e mente precisam de tempo para recarregar, também o seu humor. Faça uma estadia na sua zona de conforto para recuperar a calma.

Mude seus pensamentos

Toda vez que você duvidar de si mesma, enfrente esses pensamentos com maneiras de superá-los. Essa é uma das dicas mais eficazes de como conseguir sua confiança de volta. Lembre-se de que a maioria dos seus problemas está na sua cabeça. Isso não quer dizer que eles não existam – apenas que você está permitindo que eles a afetem. Fique de pé para os outros e para si mesma; você aprenderá maneiras de enfrentá-los.

Demonstre firmeza e sorria

Mesmo se você não está totalmente segura de si mesma, você vai exalar uma segurança que incentiva as pessoas a vê-la como uma pessoa confiante. A mídia retrata os soldados das Forças Especiais como máquinas de matar, mas uma das armas mais usadas é um sorriso amigável. A diplomacia é forte, então coloque um sorriso no seu rosto e faça do mundo um lugar melhor.

Enfrente seus medos

Todo mundo tem uma lista de medos e fobias, embora muitos não queiram admitir isso. Tenho medo de cobras, aranhas, altura, perda de controle, afogamento, escuro, outras pessoas… Estes são medos naturais que todos têm em um nível ou outro – é um medo da morte e do desconhecido. Tente enfrentar pelo menos um deles, você ficará muito mais confiante.

como-conseguir-sua-confiança-de-volta-catia-damasceno

Defina o seu caráter

Você é reflexo da sua escolha. Suas decisões passadas e aspirações futuras determinam como suas escolhas atuais são vistas, mas você é a sua escolha. Saiba como se definir. Defina suas regras e limites, suas crenças e seus valores  e siga-os.

Viva no presente

Aprenda a apreciar tudo ao seu redor. Ao praticar gratidão, você mudará sua perspectiva. Em vez de ficar chateado com a perda de um cliente importante ou na falta de um teste, você ficará agradecido pelo ar que você respira, a água que você bebe, a comida que você come e as pessoas que você ama. Concentre-se no agora porque é tudo o que você realmente tem.

Socialize

Converse com amigos e familiares – eles geralmente estão felizes em ajudá-lo a recuperar a confiança. Se, por um acaso, eles ajudam a diminuir sua auto confiança,, expanda seu círculo social. Vá para lugares públicos e interaja com estranhos, você pode passar momentos divertidos e conhecer pessoas interessantes.

Ame-se

Raramente, as relações tóxicas permitem qualquer momento para o amor próprio ou a apreciação. Isso pode esgotar sua autoestima e deixar você se sentir menos do que suficiente. Este é o momento de redescobrir e lembrar o quão notável você é. Seja sua própria líder de torcida. Desafie-se, dê a si mesma a oportunidade de reconhecer seus pontos fortes.

como-conseguir-sua-confiança-de-volta-catia-damasceno

Não desanime na caminhada sobre como conseguir sua confiança de volta

Sabemos que recuperar a confiança de uma vez por todas não é tão fácil e é preciso percorrer um longo caminho para chegar a esse objetivo. Porém, não é uma tarefa impossível. Você viu que as dicas de como conseguir sua confiança de volta podem ser postas em prática. Qualquer pessoa pode conquistar essa meta, é só focar nas coisas que realmente importam. Não deixe que um relacionamento ruim defina seu futuro, não deixe que uma pessoa que não vale a pena destrua sua autoestima. Lembre-se: você é maravilhosa e merece tudo que a vida tem de melhor para oferecer!

Gostou do artigo? Então você vai adorar as lives que acontecem todas às terças e quartas-feira no meu Facebook e Instagram. Nelas eu abordo assuntos que são de interesse de todas nós mulheres. Participe e tire as suas dúvidas. Te espero lá!

Super beijo!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas: