Se você gostou desse Blog clique no +1:
o que é machismo

O que é machismo e como você pode lidar com isso?

Depois de anos de lutas, as mulheres conseguiram conquistar um espaço na sociedade. Ao contrário das nossas mães e avós, temos liberdade para escolhermos se vamos casar, ter filhos ou simplesmente nos dedicarmos a uma carreira. O empoderamento feminino veio para ficar! Infelizmente, essa imagem de uma mulher bem resolvida não agrada a todos. Há homens machistas que ainda acreditam que a mulher deve se submeter ao homem, já que ela é mais fraca e menos capaz, o que é absurdo. Você sabe reconhecer uma pessoa assim? Sabe como identificá-la? No texto de hoje eu vou explicar o que é machismo e o que devemos fazer para lidar com essa questão.

dizer não para os outros

Você sabe dizer não para os outros? Saiba lidar com essa dificuldade!

Alguma vez você já disse sim quando realmente queria dizer não? No nosso dia a dia, muitas vezes nos deparamos com situações em que temos de decidir entre fazer o que realmente queremos ou agradar aos outros. Nós acabamos aceitando certas coisas que não queremos por timidez, falta de confiança em nós mesmas, medo de não ser aceita pelos outros. É inevitável passarmos por essas situações em algum momento de nossas vidas, no entanto, isso não pode ser algo constante. Quando isso acontece, é hora de ligar o alerta. Afinal de contas, você sabe dizer não para os outros? Se a sua resposta for negativa, não se preocupe. Eu trouxe algumas dicas que podem te ajudar!

opinião do outro

Como lidar com a opinião do outro? Ela importa mais do que a sua?

Todos nós queremos nos sentir parte de algo, seja uma família, um grupo de amigos ou uma equipe de trabalho. Para alcançarmos esse desejo, fazemos de tudo para nos encaixar, para sermos valorizadas e respeitadas. Mas o que acontece quando você precisa mudar a sua maneira de ser, de se comportar ou pensar, achando que os outros vão te aceitar melhor? Será que você não está dando muita importância à opinião do outro? Afinal, ela é mais importante do que a sua? Veja como saber se você está caindo nessa armadilha e como sair dela.

dominação sair da rotina

9 ideias para o sexo sair da rotina: do kamasutra ao striptease!

No início de um relacionamento o desejo sexual está em seu nível máximo. Todos os dias você está animada, esperando ansiosa o próximo encontro com seu parceiro. Tudo é explosivo. Um simples olhar, uma carícia apressada são estímulos capazes de fazer seu corpo inteiro tremer. É uma sensação mágica, maravilhosa, única… E, claro, você deseja que dure para sempre. Infelizmente, com o passar do tempo, a rotina, faz com que essa atmosfera de sensualidade e erotismo comece a desaparecer. Mas não se desespere! Você pode reviver essa atmosfera repleta de prazer e desejo! Quer saber como? Então veja 9 ideias para o sexo sair da rotina.

distorção de imagem

Distorção de imagem, um problema sério que atinge muita gente

Existe uma parte do seu corpo que você simplesmente odeia olhar ou tenta esconder dos outros? Toda mulher já passou pela fase de detestar uma parte de si mesma, principalmente na adolescência, e com o passar do tempo conseguiu se aceitar. Mas o que acontece quando essa vergonha se torna uma obsessão ou paranoia que te impede de ter uma vida social normal, ou mesmo sair de casa para ir às compras ou ao médico? E se isso levar a uma tentativa de suicídio? Esta é a vida das pessoas que sofrem de Síndrome da Distorção de Imagem Corporal (Transtorno Dismórfico Corporal), uma doença que vem preocupando médicos em todo o mundo. Conheça um pouco mais sobre essa condição e o que pode ser feito para ajudar quem passa por isso.

ser mãe

"Ser mãe é lindo, mas cansa!". Você já se sentiu assim?

Ser mãe é lindo. Você ama o seu filho e provavelmente o nascimento dele foi uma das experiências mais importantes da sua vida, mas aqui você pode ficar livre para dizer que nem tudo são flores… Há dias que você tem vontade de gritar e chorar porque não tem mais tempo para si mesma, não consegue mais fazer as coisas simples do cotidiano. É como se a mulher que você era antes do nascimento não existisse mais e no lugar dela ficou uma criatura que se sente desafiada todos os dias e às vezes impotente ou incapaz. Sim, mulherada, ser mãe é lindo, mas cansa. Eu que o diga, com quatro meninos em casa e um divórcio no meio… Por isso, no post de hoje, eu trouxe umas dicas que podem te ajudar a sair dessa situação e voltar a ser a mulher de antes.

mulher poderosa

Como ser uma mulher poderosa: saiba tirar força dentro de você mesma!

Existem mulheres que são marcantes e que deixam uma forte impressão por onde passam. Não é só pelo perfume que ela usa, as roupas que elas vestem ou pela maquiagem impecável. Pode ser até que elas nem sejam a mais bonita do ambiente, mas elas têm uma atitude que exala poder e que deixa os homens maravilhados e as mulheres com inveja. Mas o que torna essa mulher tão diferente? Como ela se tornou uma mulher poderosa?