7 coisas fora do normal para fazer antes do primeiro encontro

Se você gostou desse Blog clique no +1:

7 coisas fora do normal para fazer antes do primeiro encontro

Um primeiro encontro pode ser excitante, porém também pode se tornar algo assustador. Ficamos tão nervosas com medo de que algo possa dar errado que acabamos metendo os pés pelas mãos e corremos o risco de estragar algo que poderia ter sido maravilhoso. Por isso, a melhor coisa a fazer é se preparar antes de um encontro. No texto de hoje eu não vou falar sobre qual tipo de roupa ou maquiagem usar; vou falar sobre coisas que você pode fazer para relaxar antes do grande momento. Então confira as 7 coisas fora do normal para fazer antes do primeiro encontro!

primeiro

O nervosismo

Eu entendo totalmente que os nervos podem se tornar o nosso pior inimigo antes de um primeiro encontro. Sair com uma pessoa que temos um relacionamento já é um pouco difícil; e é ainda mais assustador quando isso acontece com alguém que você está interessada, mas ainda não tem intimidade. Assim, fazer coisas para relaxar e sentir-se confiante antes de um encontro  pode ajudar a liberar essa tensão. Com isso, você aproveitará muito mais os momentos com a pessoa que você vai se encontrar.

7 coisas fora do normal para fazer antes do primeiro encontro

Em vez de deixar os nervos aflorarem, tente usar essas 7 dicas para se sentir mais confiante em um encontro:

1- Leia um livro

Um livro é uma  ótima ferramenta para ocupar sua mente. Você pode passar algumas horas dessa maneira e quase nem pensar no seu encontro. Porém, escolha uma história que realmente prenda a sua atenção, não importa se é ficção ou não ficção.  Um livro com um tópico ou estilo de escrita que não a mantenha interessada, não será de grande ajuda.
Além de manter sua mente ocupada, o livro vai te ajudar a levar conteúdo para a conversa com a pessoa que você está saindo. Você pode perguntar se ele já leu essa obra e engatar um bate papo literário. Assunto é que não vai faltar.

2- Ouvir  uma playlist ou um podcast

Ouvir música pode ajudá-la a se sentir mais relaxada e confiante antes de sair para um encontro, diz Mark Tyrrell, terapeuta. Então, faça uma lista de reprodução que corresponda às suas necessidades, quer se trate de um arranjo calmante ou de uma mistura energética, otimista, que te faça querer dançar.
Ou se você estiver com tempo, pode ouvir um podcast. Nesses arquivos, as pessoas disponibilizam listas e seleções de músicas ou simplesmente falam e expõem suas opiniões sobre os mais diversos assuntos, como política ou o capítulo da novela. Como nem todo mundo tem tempo para ler notícias no jornal ou na internet, um podcast pode ajudar a se manter atualizada com os principais assuntos. Sempre tem um ou dois fatos legais que você pode levar para uma conversa durante o encontro. Não se trata de mostrar um conhecimento sobre tudo, mas  ter inspiração para poder iniciar um diálogo.

antes do primeiro encontro

3- Tome um banho relaxante

Um banho é outra ótima maneira de relaxar antes de um encontro. A água morna ajuda a relaxar os músculos e aliviar a tensão. Como um bônus adicional, você estará limpa para o grande encontro depois!
Adicionar alguns sais de banho (disponíveis em qualquer farmácia) tornará a experiência mais relaxante. Os sais ajudam a relaxar os músculos. Considere iluminar o ambiente com  algumas velas perfumadas para tornar o banho mais calmante.

4- Ter algo divertido programado para depois do encontro

Marque alguma coisa divertida para fazer depois do grande dia. Se o primeiro encontro for na quinta-feira, tenha algo legal para fazer na sexta ou sábado à noite. Com isso, você terá dois eventos para te deixar animada durante a semana. Marque algo com sua família ou amigos, faça algo agradável, inusitado, ou simplesmente aproveite a companhia deles.
Além de ter algo pelo qual esperar, você também terá uma boa resposta quando ele te perguntar quais são os seus planos para o final de semana. Dizer que não tem nada  programado pode soar um pouco deprimente para algumas pessoas. Falar sobre os planos para a pessoa que você está saindo mostra que o encontro não foi a única atividade que ocupou sua semana, que você tem outros interesses.

5- Fazer alguma atividade física

Quando falamos sobre fazer alguma atividade física, não queremos dizer sobre estar em forma, é sobre a movimentação do seu corpo para que você possa se sentir bem, para que você possa se sentir orgulhosa de superar seus próprios limites. Fazer um exercício físico antes de um encontro pode melhorar, fazendo você se sentir mais confiante em sua aparência geral e pode liberar hormônios como endorfinas, que acalma  o corpo e aumenta os níveis de felicidade. Faça uma caminhada, pratique um esporte, mova o seu corpo. Você vai ver como o seu dia (e consequentemente seu encontro) será bem melhor. Corpo são, mente sã.

encontro

6- Pense que você vai dar o seu melhor

Ok, sabemos que o dia do primeiro encontro é algo realmente importante para você e que provavelmente você vai ficar nervosa;  porém, uma boa ideia é ter em mente que você fez tudo o que está ao seu alcance para que tudo saia da melhor forma possível. Quando se tem a consciência de que está dando o melhor de si em algo que te interessa e que é significativo para você, a ansiedade diminui e você pode começar a se divertir. O primeiro encontro é significativo e você estará fazendo o seu melhor. Sem mentiras, sem disfarces. Você trabalhou de forma verdadeira para esse encontro.

7- Não diga para todo mundo

Não saia espalhando para sua família e amigos que você vai ter um primeiro encontro com a pessoa que você está interessada ou, no máximo, diga em cima da hora. Imagina a situação: você vai sair com alguém na sexta e conta isso para todo mundo na segunda. Provavelmente, durante toda a semana você vai gastar todo o seu tempo conversando com seus colegas imaginando como vai ser, onde ele vai te levar, o que vão dizer.

Quando finalmente chegar o dia, será muita pressão na sua cabeça e você vai ficar comparando o encontro real com o encontro imaginário. Com isso, toda a espontaneidade vai para o espaço. Quanto menos você falar sobre isso e imaginar como vai ser, maiores as chances de ter uma agradável surpresa no encontro. Depois você pode dizer aos seus amigos: “conheci um cara e o encontro foi ótimo!”.

Atenção: apesar de aconselharmos não espalhar sobre o seu encontro, sempre diga a alguém para onde você está indo, por medida de segurança.

encontro

Para refletir

Lembre-se de que a pessoa com quem você está saindo provavelmente também estará nervosa. Muito poucas pessoas saem, especialmente para um primeiro encontro, sem algum tipo de nervosismo. Se você se lembrar disso, você se sentirá melhor sabendo que ambos estarão no mesmo barco.
Para que o primeiro encontro seja ótimo, você não precisa de muitos truques ou artifícios, é só mostrar o seu melhor. Fique calma, relaxe e não veja como algo de outro mundo. Apesar de ser algo significativo, é só mais um evento na sua vida. Se evoluir para algo mais, ótimo. Caso contrário, muitas outras oportunidades virão. Por isso, não se preocupe demais, divirta-se e curta o seu encontro.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

Os comentários estão desativados.