7 conselhos para cultivar um amor para a vida inteira

Se você gostou desse Blog clique no +1:

7 conselhos para cultivar um amor para a vida inteira

Toda mulher quer um amor verdadeiro, que dure para a vida inteira. No entanto, na maioria das vezes acabam, se deparando com relacionamentos curtos que só deixam mágoas e desilusões. Aí vem a famosa pergunta: “o que eu estou fazendo de errado?”. Algumas situações da vida são inevitáveis, enquanto outras podem ser controladas por nós e posso assegurar que o relacionamento está nessa segunda categoria. Depois de anos trabalhando com mulheres, eu aprendi que ter uma relação feliz e duradoura pode ser mais fácil do que você imagina. Quer saber como? Então descubra os 7 conselhos para cultivar um amor para a vida inteira.

No texto de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • Será que você tem um pouco de culpa?
  • Você está cometendo esses erros?
  • Não existe uma fórmula mágica
  • 7 conselhos para cultivar um amor para a vida inteira
  • Não se preocupe tanto
  • Dando uma virada na sua vida

Será que você tem um pouco de culpa?

Muitas vezes o casal é culpado porque nenhum dos dois luta pelo relacionamento e os dois desistem facilmente diante da primeira dificuldade. Já conversei com várias mulheres que vieram me contar que seu relacionamento não durou, que não sabiam o que havia dado de errado. Porém, depois que elas me explicavam os detalhes da relação, eu percebia que nem elas nem os parceiros fizeram nada de efetivo para que o relacionamento progredisse

Imagine que você possui uma planta: para que cresça viva e forte, precisa de cuidados constantes. Você precisa adubar, regar, proteger do sol. Caso isso não aconteça, ela morre. Com o amor acontece o mesmo. Se não houver um esforço de ambas as partes, cuidados diários, ele não vai se desenvolver e vai acabar morrendo.

Você está cometendo esses erros?

Na nossa vida existe uma busca por novidades, mesmo que de forma inconsciente. Nos deparamos com relações frágeis onde todos querem encontrar alguém que os ame sem oferecer praticamente nada em troca. É um relacionamento egoísta e quando o outro não é mais útil é descartado como se fosse um celular desatualizado.

Isso parece muito ruim para você, certo? Para mim também… Mas infelizmente está se tornando cada vez mais comum. Quantos casais você conhece que começaram com grande entusiasmo, mas na primeira crise colocaram um fim no relacionamento ? Para que isso não aconteça com você e seu parceiro é preciso esforço de ambas as partes.

Não existe uma fórmula mágica

Eu gostaria de te dizer que existe uma fórmula mágica para que você encontre uma pessoa ideal e fique com ela, mas, infelizmente, não há um guia sobre como experimentar o relacionamento perfeito. Na verdade não existe um “relacionamento perfeito”.

Você primeiro deve entender que não há dois relacionamentos iguais. O que funciona para um casal pode não ser necessariamente a solução para outro. Levará tempo, paciência e compreensão tanto de você quanto de seu parceiro para determinar o que funciona melhor para os dois.

A viagem para encontrar o amor verdadeiro pode ser como uma verdadeira montanha-russa. Pode haver altos e baixos devido a fatores geralmente incontroláveis, tais como medos de relacionamento e intimidade, diferentes valores fundamentais, estilo de comunicação, confiança, visão de longo prazo, interesses, compatibilidade sexual e toda uma série de fatores.

Dito isto, existem coisas específicas nas quais você e seu parceiro podem trabalhar diariamente, o que certamente irá melhorar as chances de manter uma relação amorosa, profundamente satisfatória e saudável.

7 conselhos para cultivar um amor para a vida inteira

1. Não idealize o amor

O amor é idealizado e visto como algo excepcional através de músicas, filmes, romances… Porém, se você quer ter um amor saudável e maduro, que dure muito tempo, não pode se prender a uma visão idealista, própria de uma adolescente. Sua vida não vai ser um conto de fadas, mas isso não é algo ruim, nem de longe.

Você deve ter em conta que, em um relacionamento, é saudável e normal que existam desentendimentos e certas dificuldades. Estamos falando de uma relação real, entre duas pessoas reais, com aspirações pessoais, que desejam caminhar juntos.

Todas nós temos características positivas e negativas e o relacionamento também as terá. Ter essa ideia em mente irá ajudá-la a aceitar melhor as dificuldades que podem surgir e trabalhar para que a relação supere esses percalços e seja cada vez mais forte.

2. Não esqueça a individualidade

É essencial ser feliz separadamente para ser feliz junto com alguém. É um mito pensar que um casal vai deixar de ser feliz se um deles conseguir manter a sua individualidade. O que isso quer dizer de fato? Eu tenho algumas amigas que antes de iniciarem um relacionamento costumavam praticar esportes, tinham hobbies e se divertiam sozinhas, mas abandonaram tudo para fazer atividades de casal. Depois de algum tempo começaram a se sentir extremamente infelizes, sem identidade própria e terminaram a relação.

Não negligencie seu terreno pessoal quando se encontrar em um relacionamento, cuide de seus amigos, cultive seus hobbies, desenvolva suas aspirações profissionais. Você precisa ter momentos que são somente seus para que mantenha a sanidade dentro de um relacionamento. O mesmo vale para ele. Duas pessoas que são felizes de maneira individual, quando estão juntas multiplicam a alegria e a felicidade.

mulher

3. Alimente o amor diariamente

Existe um mito de que estar apaixonada é suficiente para que o relacionamento funcione, mas a realidade nos mostra que não é bem assim. Lembra do que eu falei sobre a plantinha? É essencial cuidar da relação todos os dias para que ela dure e seja  tão especial quanto no primeiro dia. É fácil se apaixonar, o difícil é se manter apaixonada.

Preste atenção aos pequenos detalhes, eles são uma parte fundamental do relacionamento: suas palavras, sua atitude, o tratamento que você dá para a outra pessoa; escute, seja flexível, dedique tempo de qualidade ao seu parceiro, surpreenda-o. Eu aprendi isso depois do meu primeiro casamento não ter dado certo e hoje tento fazer diferente no meu atual casamento.

Lembre-se de que é responsabilidade dos dois manter a relacionamento vivo. Esse é um dos principais conselhos para cultivar um amor para a vida inteira.

4. Tenha uma predisposição para aprender coisas novas e assumir que a crise é normal

Um amor para a vida inteira é um aprendizado constante, os dois vêm de mundos diferentes, cada uma com suas experiências, suas respectivas tradições e costumes familiares. Para ser capaz de ficar em harmonia com o seu parceiro é necessário se colocar na pele dele, conversar, ouvir, entender diferentes maneiras de ver as coisas. Também é essencial  estabelecer limites, comprometer e respeitar. Isso é essencial para alcançar a harmonia no relacionamento.

Mais cedo ou mais tarde haverá uma crise entre você (isso é normal) e o seu parceiro, mas, se você cuida do relacionamento, falando coisas, mostrando respeito mútuo, você já possui uma das ferramentas-chave para superá-la. Usando a inteligência, aprendendo com os erros, deixando o ego de lado e estando disposta a lutar pelo relacionamento com cada crise que acontece, você terá mais ferramentas para enfrentá-la de uma maneira mais tranquila.

5. Ame-se primeiro

Quando eu me amo eu posso amar outra pessoa, e é aí que entra em jogo um conceito fundamental: a autoestima. Se você tem amor por si mesma, pode dar amor aos outros; isso pode ser aplicado a todos os relacionamentos, não é algo exclusivo entre um casal. Quando você tem algo dentro de você para dar, você pode compartilhá-lo com os outros e se sentir feliz. Isso é o que acontece com o amor, duas pessoas que amam a si mesmas, transbordam de amor e felicidade e compartilham. Juntos, esse amor cresce e se multiplica, graças à entrega de ambos.

amor

6. Falar e escutar

Uma das razões mais importantes que causam as separações é a falta de comunicação. Hoje os casais não têm espaço para amor, intimidade ou atividades juntas que os deixam felizes. É muito comum que, ao chegarem em casa, peguem um prato de comida e comam à frente da televisão ou do computador.

Além disso, muitas vezes, quando um dos dois começa a expressar seus sentimentos ou o que eles pensam (e não é o que o outro quer ouvir), essa pessoa se fecha e não quer mais conversar. Isso afeta muito o relacionamento. Se você quer que o seu relacionamento dure bastante, é preciso ter uma comunicação saudável. Sente com o seu parceiro, fale sobre como foi o seu dia, seus problemas, não fique calada quando quiser se expressar. Incentive o seu parceiro a fazer o mesmo.

7. Não deixe a chama apagar

Existem pequenas ações diárias que podem ajudar a revitalizar um relacionamento e mantê-lo saudável ao longo do tempo. Manter a sexualidade é importante para qualquer relacionamento estável. A sexualidade é composta de erotismo, desejo.

Ser pais e estar juntos como um casal é um grande desafio. Muitas mulheres, quando têm filhos, ficam dedicadas apenas ao papel de mãe e nada mais, deixando de lado o parceiro. Eu cometi esse erro quando tive meus dois primeiros filhos. Me entreguei totalmente ao meu lado mãe que esqueci do meu lado mulher.

Por isso, é importante que vocês tenham um tempo de casal de vez em quando. Férias coma família é importante, mas também aquela “segunda lua de mel”, na qual os avós podem cuidar das crianças são boas opções. Tire seu relacionamento da rotina e lute para que a chama da paixão permaneça acesa.

amor

Não se preocupe tanto

Depois de ter visto os 7 conselhos para cultivar um amor para a vida inteira, você pode perceber que não é tão difícil ter um relacionamento duradouro. Basta trabalhar junto com o seu parceiro e nunca desanimar perante os obstáculos que aparecerem. E aqui vai um conselho final: é melhor não esperar por coisas que podem ou não acontecer. Ame hoje quem está ao seu lado! Viver o dia a dia com intensidade é o melhor conselho. Dessa forma, o amor de vocês sempre será renovado.

Dando uma virada na sua vida

Nem sempre é fácil dar o primeiro passo para uma mudança na sua vida pessoal, por isso eu quero te fazer um convite. Você já pensou em ser uma mulher feliz, em ser uma mulher feliz e realizada, com uma autoestima elevada e com relacionamentos duradouros? Então você precisa participar da Semana da Mulher Bem Resolvida. Milhares de mulheres que me seguem  sabem que eu criei a Semana da Mulher Bem Resolvida, uma semana que nós discutimos todos os assuntos do universo feminino(sensualidade, sexualidade, pompoarismo, relacionamento, autoestima…) para ter um contato direto e passar o melhor do meu conteúdo para vocês. É uma semana incrível, cheia de exercícios e que você vai poder falar comigo e tirar todas as suas dúvidas!

Para participar, é só se inscrever no link abaixo. O evento é 100% online e gratuito. Não fique de fora!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com suas amigas:

0 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 50 avaliações, média: 0,00 de 5 (0 avaliações, média: 0,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *